segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Chris Cornell: Músico se reúne com ex-colega Tom Morello



   O cantor Chris Cornell do Soundgarden fez uma aparição na sexta-feira, 26 de setembro, durante uma performance de seu ex-companheiro de Audioslave, o guitarrista Tom Morello, no El Corazon, em Seattle. O set acústico de Morello foi parte de um concerto beneficente para 15 Now, a organização de base que lutou com sucesso por um salário mínimo de US$ 15 por hora, em Seattle.

   Um vídeo da performance - cortesia de "Iron" Mike Savoia da Savoia Fotografia vivo - pode ser visto abaixo.


   Cornell e Morello não tocavam ao vivo juntos desde que Cornell deixou o Audioslave e a banda se separou em 2007, após três álbuns de estúdio.

   Em uma entrevista de 2007, Cornell falou sobre o fim do Audioslave, dizendo: "Tom e eu tivemos conversas sobre o fato de que eu estava indo fazer um álbum solo, e que eu estava cansado, o que acabou dando a entender que eram negociações políticas em relação a como éramos e o que fazer com o Audioslave para não chegar a lugar algum com ele. Tivemos vários papos sobre isso e também como banda, sentado em uma sala com outras pessoas, tentando resolver isso em várias ocasiões e não estava realmente acontecendo. "

   Morello disse à The Pulse Of Radio, não muito tempo depois do fim do Audioslave, que não tinha ressentimentos contra Cornell por desistir. "Você sabe, eu considero Chris um bom amigo e amo esse cara, Nós passamos por muita coisa juntos, tanto musicalmente quanto pessoalmente.", disse ele. "E era a minha crença de que era uma banda de amizade e raízes profundas."

    O Audioslave também contou com o baixista Tim Commerford e o baterista Brad Wilk, ambos do Rage Against The Machine, assim como Morello. Os 3 álbuns da banda foram "Audioslave" (2002), auto-intitulado de estréia, "Out Of Exile" (2005) e  "Revelations" (2006).

   Após a banda acabar, Morello, Commerford e Wilk se reuniram com o vocalista Zack De La Rocha e começaram a tocar novamente como Rage Against the Machine em 2007, embora o grupo não tenha se apresentado ao vivo em três anos.

   Cornell lançou dois álbuns solo antes de se reunir com o Soundgardense em 2010.

   Morello e Commerford participaram da festa de aniversário de 50 anos de Cornell, em Los Angeles, há algumas semanas, juntamente com os membros do Soundgarden Kim Thayil e Ben Shepherd.






Fonte: http://www.blabbermouth.net/news/video-chris-cornell-reunites-with-former-audioslave-bandmate-tom-morello-at-seattle-benefit-concert/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui:

Arquivo do blog