quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Adrian Vandenberg: David Coverdale e nova versão de 'Sailing Ships'



   O site holandês de música,  Face Culture, conduziu uma entrevista com o ex-guitarrista do Whitesnake Adrian Vanderberg e, dentre outras coisas, o músico falou sobre a nova versão feita por sua banda para " Sailing Ships", de "Slip Of The Tongue" ( 1989), além de, é claro, sobre a possibilidade de voltar a trabalhar com seu ex companheiro de banda, David Coverdale.

   Quando perguntado sobre se já se vê trabalhando novamente com David Coverdale, ele respondeu, " David e eu sempre conversamos sobre isso. Mais cedo ou mais tarde, nós faremos alguma coisa juntos, porque realmente curtimos isso - sendo alguma coisa acústica ou um álbum de blues, que seja. Isso é definitivamente uma coisa que , mais cedo ou mais tarde, nós vamos mergulhar dentro quando for chegada a hora, é claro, porque ele tem o Whitesnake e eu tenho o Moonkings. Será como uma brecha por onde nós pensamos, ' nós vamos beber alguns grandes vinhos e escrever boas músicas juntos."
   O álbum homônimo de estréia lançado pela nova banda do guitarrista holandês, Vandenberg`s Moonkings, foi lançado no dia 24 de Fevereiro desse ano, via Mascot Label Group. O som do disco trata-se de uma sensacional mistura de músicas rockeiras e poderosas baladas, que inclui uma novíssima versão para " Sailing Ships", tendo como convidado especial o próprio David Coverdale, num momento de completa de nostalgia.
   Perguntado sobre como se deu essa participação especial, Adrian falou: "Bem, David tem me pressionado muito nos últimos 10 anos para gravar um novo disco. Enfim, quando disse para ele que estava trabalhando em um, David disse que seria uma honra para ele se pudesse cantar em uma música do meu álbum. Eu retruquei e disse que a honra seria mútua. David estava na época em turnê pelo ano todo, então, nós não tivemos tempo para gravar uma nova música."
   " Eu sempre quis fazer uma outra versão de 'Sailing Ships', porque eu compus a  letra e a música, de fato, para minha mãe. Ela estava sempre dizendo  para eu escrever outra música acústica para o álbum. Eu, a princípio, pretendia que fosse um pouco mais fácil de se compreender do que acabou sendo no 'Slip Of The Tongue'. Realmente, pensei que poderia acrescentar alguma coisa a ela, tornando-a um pouco mais melancólica e reflexiva, incluindo violinos de verdade, algo que eu sempre imaginei fazer. Então, eu a deixei  um pouco mais lenta. Achei que seria ótimo criar uma versão diferente e também outra coisa que eu gosto é como ela finaliza o álbum, é como um simbolismo que representa os meus anos com o Whitesnake. Acho que ficou melhor assim, porque se eu colocasse  uma nova faixa em algum lugar no meio do álbum ficaria estranho. Algo do tipo  David no meio com uma música similar."
   Vandenberg, que também é pintor, foi  responsável pela arte gráfica do álbum.
   Um vídeo da nova versão para "Sailing Ships", além de outro para música " Good Things" podem ser conferidos abaixo. Interessante notar como, coincidência ou não, o vocalista da banda demonstra bastantes semelhanças em seu vocal com David Coverdale. Confiram abaixo:






 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui:

Arquivo do blog