sábado, 20 de setembro de 2014

Symphony X: Novo álbum do grupo deve agradar a fãs antigos



   Os veteranos do metal progressivo americano, Symphony X, entraram no estúdio para começar a gravar o sucessor do álbum "Iconoclast", lançado em 2011 para um rápido lançamento em 2015.
   Quanto à direção musical do novo material do Symphony X, o baixista da banda Michael LePond disse ao podcast "Talking Metal" (ouvir o áudio através do link abaixo): "Eu acho que este álbum não vai ser tão pesado quanto o nosso último, 'Iconoclast'. Se eu tiver que comparar este novo álbum, eu diria que é uma combinação de 'The Odyssey'' (2002), se reunindo com ''Paradise Lost''(2007). Ele tem um monte de elementos clássicos do Symphony X nele, e acho que nossos fãs antigos vão realmente apreciar isso. Então, nós estamos muito animados com esse trabalho. E espero que possamos gravar tudo até o final do ano e, em seguida, lançá-lo no início da primavera ".


   De acordo com LePond, "Voltar para o som mais antigo não foi uma decisão consciente que simplesmente aconteceu. Essa é a nossa forma de escrever canções. Acabamos de começar a escrever músicas, e onde quer que ela nos levar, vai levar.  Mas... há um monte coisas realmente legais e clássicas do Symphony X lá. É um álbum muito, muito musical. Se concentra apenas em músicas mais sólidas e grandes melodias. "

   O baixista também falou sobre o sucesso contínuo do SYMPHONY X e aparente capacidade de conquistar novos fãs, sem comprometer os ideais musicais que formam sua identidade central.

"Uma coisa realmente surpreendente sobre  o Symphony é com relação aos nossos fãs. Parece que a cada registro, evoluímos um um pouco mais, ficando um pouco mais populares," disse ele. "Nós não saltamos direto para o estrelato, foi uma subida lenta. Quero dizer, a banda tem estado junta a apenas cerca de 20 anos, e simplesmente parece que a cada álbum, a nossa base de fãs cresce um pouco mais, e nós fomos capazes de manter os fãs antigos também. Então, felizmente, ainda estamos crescendo ".

   E continuou: "É sempre uma coisa incrível ver alguém muito jovem descobrindo o Symphony X. Isso apenas nos dá mais energia para continuar trabalhando duro."


Ouça aqui o áudio da entrevista na íntegra de LePond em inglês

http://www.spreaker.com/user/talkingmetal/talking-metal-490-symphony-x?utm_source=widget&utm_medium=widget


Fonte: http://www.blabbermouth.net/news/symphony-xs-new-album-will-really-please-the-bands-old-fans/#JZlY50YKbrUAKexZ.99







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui:

Arquivo do blog