sábado, 27 de setembro de 2014

Pink Floyd: "Novo álbum é emocional e evocativo", afirma David Gilmour


   O primeiro álbum do Pink Floyd em 20 anos, " The Endless River", é certamente o disco que tem gerado as maiores expectativas nesse ano de 2014. O trabalho consiste num tributo ao falecido tecladista Rick Wright e será lançado no dia 10 de Novembro. Ele consiste principalmente em material composto durante as sessões de gravação realizadas no ano de 1993 para " The Division Bell", último álbum dos ingleses.
   Em entrevista ao site Uncut, o guitarrista David Gilmour falou sobre " The Endless River", " Para mim, ele é muito evocativo e emocional em muitos momentos. E escutar todo o material me fez lamentar o fato de Rick não está passando tudo isso de novo com a gente."

   " Essa é a última chance que alguém terá de ouvi-lo tocar junto conosco do jeito que ele fazia."
   Anteriormente, o baterista Nick Mason afirmara: " Esse álbum é uma boa maneira de reconhecer um monte de coisas que Rick fez e como a sua forma de tocar esteve no coração do som do Pink Floyd. Ouvir novamente essas sessões, me fez lembrar bastante o músico especial que ele foi."
   " The Endless River" é um álbum predominantemente instrumental e está sendo projetado para ser ouvido como um duplo LP, para quem preferir a boa e velha versão do formato em vinil.

Fonte: http://www.teamrock.com/news/2014-09-26/pink-floyd-album-emotional-david-gilmour

Matérias Relacionadas:



   Foram divulgadas imagens da versão em vinil do novo álbum, " Endless River". O trabalho conta com músicas escritas pela banda durante as sessões de gravação de " Division Bell" e será lançado como forma de celebração dos 20 anos deste disco.
   Além do vinil, a arte da capa e um livreto com imagens da banda podem ser vistos:



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui:

Arquivo do blog