domingo, 14 de setembro de 2014

Blaze Bayley: Triste por não participar de terceiro álbum junto com Iron Maiden



   Em recente entrevista ao site songfacts, o vocalista Blaze Bayley ( Iron Maiden, Wolfsbane), falou sobre o processo de composição dos álbuns "X Factor" e " Virtual Eleven". Seguem abaixo, parte de suas declarações:


   " Foi um período em que aprendi muita coisa com o Steve Harris, ele é ótimo!"
   
    " Nenhuma música foi escrita antes de gravarmos 'The X Factor', então Steve disse, ' eu não ligo para quem tem as ideias que irão para o álbum, elas só têm que ser ótimas'. Logo, não importa quem compõe, quem traz as ideias, o que importa é o quanto essas idéias contribuirão para uma grande música"

   " Eu coloquei muitas das minhas ideias em trabalho com Steve ou Janick Gers que se tornaram parte de ' The X Factor'. As letras para ' Man On The Edge', primeiro single do álbum, foram minhas.'

   " Ás vezes, Steve gosta de vir com uma ideia já fechada - ele vem com uma coisa em mente que ele quer que seja de um certo jeito."

   " Eu aprendi com ele muito sobre como transpor uma ideia de sua mente para uma gravação e para os arranjos. Antes disso, não entendia como às vezes a música composta não soava em nada parecido com o que tinha pensado antes."

   " Outra coisa é a auto-censura. Não tem essa de ficar adivinhando com o Iron Maiden. As coisas funcionam assim: ' Isso soa bem? Isso aqui faz sentido? Isso mexe com você? Se sim, então é bom.' E ponto final, nós não ficamos mais pensando nisso.  Falando de uma maneira geral, o negócio é confiar nos seus instintos e na sua intuição.

   " Trabalhar no Iron Maiden me deu muita confiança. Quando eu vim com ' Man On The Edge' e Steve disse que era uma boa ideia, isso foi um grande impulso de alguém que compôs algumas das músicas mais clássicas de todos os tempos."

   " Uma das tristezas em minha vida é que eu estava trabalhando nas letras e nas melodias para um terceiro álbum junto com o Iron Maiden, quando eles me despediram. Então , muitas dessas idéias, eu aproveitei para o meu álbum ' Silicon Messiah' em músicas como: ' Stare At The Sun', ' Ghost In The Machine', ' Born As A Stranger' e ' The Launch'. Eu já tinha muita coisa gravada, mas não tive mais chance de trabalhar com os rapazes."

   " Mas, eu estou tão orgulhoso de meu álbum ' Silicon Messiah'. Ele ficou ótimo. Eu coloquei nele aquele nível de satisfação que tinha durante minha experiência com o Iron Maiden e tudo que aprendi lá. Eu nunca mais duvidei de mim mesmo como fazia antes. Agora, se sinto que a ideia é boa, simplesmente sigo em frente."

 Fonte: http://www.blabbermouth.net/news/blaze-bayley-expresses-sadness-over-fact-he-didnt-get-to-work-on-third-studio-album-with-iron-maiden/#x1GhQa6TcVpGjGLF.99

 

 





Read more at http://www.blabbermouth.net/news/blaze-bayley-expresses-sadness-over-fact-he-didnt-get-to-work-on-third-studio-album-with-iron-maiden/#x1GhQa6TcVpGjGLF.99

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui:

Arquivo do blog