sábado, 27 de setembro de 2014

Thom York: Lançando álbum novo via serviço de compartilhamento


   O vocalista do Radiohead Thom York lançou seu segundo álbum solo, " Tomorrow`s Modern Boxes" pelo serviço de compartilhamento Bit Torrent.
   Ele afirma que é uma outra tentativa de tomar o controle do trabalho criativo das grandes corporações. A Bit Torrent diz que isso prova que sua plataforma não é somente pirataria.
   Yorke anunciou o álbum de oito faixas ontem, dizendo, " É um experimento para ver se os mecanismos do sistema são somente o que o público geral pode conseguir. Se isso der certo, seria um efetivo modo de devolver o controle do comércio da internet às pessoas que são responsáveis pela criação do trabalho."

   " Preparar aqueles que fazem música, vídeo ou qualquer outro conteúdo digital para vendê-lo por conta própria - se isso funcionar, qualquer um pode fazê-lo exatamente como nós temos feito.", continuou o músico.
   O lançamento veio após aproximadamente um ano e meio de discussões entre Yorke e o produtor Nigel Godrich. O executivo da Bit torrent Matt Mason disse ao jornal The Guardian: "Nós conversamos sobre o Bit Torrent: sobre a possibilidade de a internet estar a favor dos artistas, onde eles deveriam ver as oportunidades e problemas dos dias de hoje. Uma dessas conversas chegou na ideia de pacotes de portais pagos do Bit Torrent. E Thom queria ser o primeiro."
   Matt Manson fala sobre o serviço e seus 170 milhões de usuários: " Este é o primeiro sistema de publicação dedicado ao fã que realmente tem uma audiência global. É do tamanho do Spotify, Hulu e Netflix combinados - e dobrados."
   " Tomorrow`s Modern Boxes" está disponível agora por 3 euros e 68 centavos ( pouco mais do que 11 reais). Aproximadamente 100.000 cópias já foram baixadas. O Radiohead acabou de começar a trabalhar no seu nono álbum de estúdio.

   Fonte: http://prog.teamrock.com/news/2014-09-27/radiohead-thom-yorke-solo-album-bittorrent

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui:

Arquivo do blog