terça-feira, 28 de outubro de 2014

Scorpions: Klaus Meine fala sobre próximo álbum e turnê de aniversário



      No dia 23 de Outubro, Guillaume ( Cegers), do fã clube francês do Scorpions, conduziu uma entrevista com o vocalista da banda, Klaus Meine:

Sobre o progresso das sessões de gravação para o próximo álbum do Scorpions:
Meine:  Nós ainda estamos apaixonados por isso, nós ainda amamos o que fazemos, e ainda estamos fortes. Estamos no estúdio ainda, compondo novas músicas. Vamos gravar algum material para o próximo álbum que será lançado no ano que vem.


Quando nós pensamos sobre esse álbum há alguns anos atrás, em lançar algo para os nossos fãs obstinados, estávamos considerando em talvez  procurar algum material bom dos anos 80 e encontrar velhos diamantes e jóias [ que nunca foram aproveitados], e nós fizemos isso. Porém, entre 2011 e agora, e até nesse ano, o processo de composição ainda tem sido forte como de uma equipe. Isso é algo que, após tantos anos, te faz se sentir muito bem.  Porque, após tanto tempo nesse ramo, dificilmente existe um incentivo para você lançar qualquer música, e é exatamente o que faremos. Haverá um álbum no ano que vem, e que não será tão baseado assim no material antigo. É muito mais um novo álbum, um novo trabalho com novas músicas.

Começamos [ o processo de composição do novo álbum] voltando aos anos 80 e escolhemos algumas músicas que nunca foram finalizadas. De fato, músicas com letras de trabalho somente. Mas, algumas delas eram composições muito fortes, com grande energia. No fim das contas, eu acho que nós alcançamos um grande equilíbrio entre algumas daquelas nossas músicas dos anos 80 e as músicas que nunca foram finalizadas, o que foi o motivo de nunca termos feito seu lançamento. Na verdade, acho que temos duas músicas do 'MTV Unplugged' que nós concordamos que elas ficariam legais se estivessem no álbum como versões elétricas, e de resto é tudo novo. Ficou muito equilibrado, eu acho.

Exatamente agora, enquanto nos falamos, Rudolf [Schenker] e Mathias [Jabs] estão no estúdio gravando as guitarras. Eu meio que já estou bastante avançado nas gravações dos vocais. E logo iremos - em Novembro- entrar dentro do processo de mixagem. Então , esse disco deve ser lançado em Fevereiro, início de Março do ano que vem.

Se ele ainda curte o processo de gravação:
Meine: Absolutamente, eu ainda estou dentro do que é a minha vida. Tento pensar na possibilidade de nós pararmos de entrar em turnê amanhã e se isso acontecesse, acho que eu ainda poderia fazer algumas gravações no estúdio, com ou sem o Scorpions. E isso me daria o mesmo prazer? Sim, mas então, quando me pego pensando nisso, eu reajo do tipo 'Ah'. Mas, ainda posso ter os dois. Agora mesmo, nós estamos preparando uma turnê para o ano que vem que nos levará para muitos lugares e muitos países... Como, nos últimos dois anos, quando fizemos essa turnê de despedida, e concluímos, que mesmo após duzentos shows, nós ainda não havíamos tocado em todos os lugares que queríamos. Agora, estamos tentando focar em lugares por onde não passamos nos últimos dois, três anos, e incluiremos algumas cidades e países favoritos também, é claro. Então, estamos preparando tudo isso para o ano que vem, será uma festa. Será como se estivéssemos convidando nossos fãs para fazerem parte dessa festa de aniversário de 50 anos [ da banda]. Vamos fazer uma festa no ano que vem e espero ter algum divertimento. Espero que os nossos fãs curtam o novo álbum, e haverá um filme que será lançado em Fevereiro também. Portanto, vai haver um monte de coisas, além de alguns shows por vir. Acho que estaremos muito ocupados.

Sobre o aniversário de 50 anos da banda:
Meine: É uma era que para muitos de nós, mais cedo ou mais tarde, vai chegar ao fim. Nós não podemos seguir para sempre. É um milagre ainda estarmos na ativa. Quanto mais a gente estende isso, mas excitante fica. Mas, todos nós concordamos que cortar as turnês pesadas é uma coisa definitiva... Estamos num ponto da carreira em que menos é mais. Contudo, isso parece bom, e quando você vê isso sobre um papel criativo... isso parece muito bom. Vamos ver o que a vida pode nos trazer no ano que vem.

Sobre a situação do baterista James Kottak , que passou um mês em Dubai, em Abril, por insultar o Islã e vem recebendo tratamento por abuso de álcool:
Meine: Quanto ao James,  você sabe, quando ele passou por esse infeliz incidente em Dubai, nós dissemos, ' Nesse momento, seria bom se você desse uma pausa. Não muito por nós, mas por você mesmo. E não por você ser o baterista do Scorpions, mas por ser um homem de família. Você deveria ir para uma reabilitação e não pensar em mais nada além de apenas tentar se recuperar e voltar a ser o mesmo James que conhecemos que , após tantos anos, não tem sido apenas nosso baterista, mas também nosso grande amigo, um grande cara.' Então, dando a ele esse tempo, nós passaremos todo esse trecho de shows desse ano com um grande baterista sueco, Johan Franzon. E, chegando no ano que vem, é claro, nós vamos querer James de volta. Nós falamos para ele, ' A porta está aberta para você voltar. Mas, primeiro, depende de você. Você tem que se cuidar, leve isso a sério, passe por uma séria reabilitação, que a porta estará aberta para você'. James tocará bateria no próximo álbum - as gravações ocorrerão em Stockholm muito em breve - e acho que ele está fazendo de tudo para se preparar e estar em grande forma para voltar no ano que vem para a turnê.


 Fonte: http://www.blabbermouth.net/news/scorpions-singer-klaus-meine-talks-next-album-status-of-drummer-james-kottak-audio/#4U3bymdCfpp4ZUQD.99

 Matérias Relacionadas:

Scorpions: Banda ganha disco de ouro por " MTV Unplugged"



O último lançamento do Scorpions, o acústico " MTV unplugged", recebeu disco de ouro na Alemanha. Os membros da banda receberam placas com a marca alcançada no dia 29 de Agosto, na cidade de Füssen. Infelizmente, o empresário de longa data dos alemães, Pter F. Amend, não pôde comparecer ao evento em função de seu estado de saúde. Poucos dias depois, todos ficariam chocados, pois ele veio a falecer.

O álbum renuiu canções do primeiro " MTV Unplugged", lançou novas versões acústicas para outros hits clássicos, além de incluir cinco novas músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui:

Arquivo do blog