domingo, 14 de dezembro de 2014

Ozzy Osbourne: Acusado por Jake E. Lee por levar todos os créditos de " Bark At The Moon"



   O guitarrista Jake E. Lee acusou Ozzy Osbourne de levar todos os créditos da composição do clássico álbum " Bark At The Moon", ao mesmo tempo em que afirma que foi responsável por compor boa parte do registro.

   O guitarrista afirmou que Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, o ameaçou, dizendo que teria de aceitar a decisão ou suas seções de guitarra seriam removidas e regravadas por outro músico. " Essa é a verdade. Isso realmente vai me deixar numa enrascada, mas que seja. Eu já estou numa enrascada mesmo e não vejo uma saída para isso.", disse a Eddie Trunk, através do site Blabbermouth.


   " Me disseram o seguinte: ' Se você escrever parte das músicas, você terá os créditos das composições - isso faz parte do acordo. Nós gravamos o álbum no Ridge Farm Studios e eu continuei questionando poque estava realmente perto de finalizar todo o meu trabalho no registro. Uma vez que terminei minha participação na última música, eles disseram: ' Nós temos o contrato para você'"

   " E no contrato dizia, " Ozzy Osbourne compôs todas as músicas. Você não participou de nenhuma composição, não tem nenhuma pretensão de publicação e não pode falar sobre isso publicamente."

   " Eu disse para a Sharon: ' Isso não foi o que você combinou comigo antes. Porque acha que vou assinar isso? Ela respondeu: " Porque se não assinar, nós lhe daremos uma passagem de volta para casa e aí você estará livre para nos processar. Enquanto isso,  como nós temos todas as suas faixas, contrataremos um outro guitarrista que regravará suas faixas e aí você não terá nada."

   Lee afirmou que não enfrentou Sharon, com o objetivo de evitar o que seria um pesadelo legal, " Na época pensei: ' O que vou fazer agora? Se eu for para casa, algum outro cara vai levar os créditos por tocar guitarra e eu ainda terei de processá-los pelos meus direitos. Não seria uma boa escolha."

   Para o álbum seguinte "  The Ultimate Sin", Lee insistiu em ver o contrato antes de tocar uma única nota: " Eu me recusei em fazer qualquer coisa até que tivesse o contrato em minhas mãos me assegurando créditos de composição e publicação."

   Fonte: http://classicrock.teamrock.com/news/2014-12-11/jake-e-lee-claims-ozzy-ripped-him-off

  Matérias Relacionadas:

   
Ozzy Osbourne: Retorno de Bill Ward depende de Sharon

Ozzy Osbourne disse que o retorno do baterista Bill Ward ao Black Sabbath depende somente de sua esposa e empresária Sharon Osbourne.
Os planos para o anunciado último álbum da banda incluem o retorno do baterista. Segundo Ozzy, na reunião de 2012, que levou ao último álbum " 13" e a uma turnê mundial, que passou inclusive pelo Brasil, ele havia recebido um contrato " assinável". O vocalista se diz feliz pela possibilidade de seu retorno, além de ter sentido bastante a ausência do companheiro na última turnê, " Eu absolutamente amaria isso. Nós todos amaríamos isso. Estávamos todos tristes que ele não veio da última vez."



Ozzy Osbourne: Novo álbum solo mais melódico e estruturado que o Black Sabbath


O vocalista Ozzy Osbourne contou à Billboard.com que está num processo de seleção de material composto para o seu próximo álbum solo e que tem em torno de três músicas em vários estágios de conlusão. As faixas que foram compostas primariamente pelo guitarrista Billy Morrison ( Billy Idol, The Cult, Camp Freddy), são descritas por Ozzy como diferentes de tudo que ele já fez com o Black Sabbath, " Black Sabbath é lento e demoníaco; Tony Iommi é intocável nesse tipo de som", afirmou. " Meu trabalho é mais melódico, mais estruturado. É mais do tipo Rock do que Doom. É mais feliz, mais ou menos assim."


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui:

Arquivo do blog