domingo, 27 de setembro de 2015

Bruce Dickinson: "Quanto melhor músico você se torna, mais fácil fica de se fazer música sem alma"



   O vocalista do Iron Maiden Bruce Dickinson respondeu à entrevista do programa da rádio CBC, "Q". E, dentre os assuntos abordados, como não poderia deixar de ser, o novo álbum da banda, " The Book Of Souls".

David Gilmour: Assista ao vídeo do single 'Today'



   O guitarrista e vocalista David Gilmour lançou vídeo para o single "Today" de seu recém-lançado álbum "Rattle That Lock". Dirigido por Aubrey Powell, o clipe apresenta a faixa através de imagens da atual turnê de Gilmour.

   "Today" é o segundo single extraído do novo trabalho, que conta com a esposa de Gilmour, Polly Samson, na composição das letras e tem a co-produção de Gilmour, Polly e Phil Manzanera, da Roxy Music.

Reviews: Riverside - Love, Fear and The Time Machine



   Inovar ou prender-se a uma fórmula de sucesso? Eis um questionamento muito recorrente quando analisamos a discografia de um artista, em especial de gêneros como o rock e o heavy metal, com fãs bastante fiéis e rigorosos. Entretanto, dentro do universo particular do  rock progressivo, a sede por renovação e busca por novos horizontes musicais parece ser uma lei dentre os músicos. E é exatamente isso que parece guiar o Riverside, banda polonesa formada em 2001, no seu sexto álbum de estúdio: "Love, Fear And The Time Machine".

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Chris Cornell: Vocalista lança vídeo de single de novo álbum



   O grande vocalista Chris Cornell ( ex-Audioslave, Soundgarden) liberou vídeo do single de seu novo álbum. A faixa, intitulada " Nearly Forgot My Broken Heart", faz parte do seu novo trabalho em estúdio, " Higher Truth", agendado para sair nesta sexta-feira, dia 18 de Setembro, via Universal Records. A ambientação do vídeo é feita no estilo Western movies ( típicos filmes de faroeste). Assista abaixo:

domingo, 13 de setembro de 2015

Steven Wilson: Músico super premiado no Progressive Music Awards



   Steven Wilson, um dos gênios da música contemporânea, Músico polivalente, compositor, cantor, multi-instrumentista, produtor e engenheiro de som, é um verdadeiro workaholic. Seu currículo inclui dentre os  mais variados projetos em que já trabalhou como Blackfield, No-man, Storm Corrosion e o mais conhecido Porcupine Tree [que acabou virando banda], colaborações em  produção e mixagem de som com artistas como Opeth, Anathema, Katatonia, Orphanad Land, além de remasterizações de clássicos de lendas do rock progressivo como Yes, Jethro Tull, King Crimson e Gentle Giant.

Centurion Classics: Pink Floyd - Wish You Were Here



Há 40 anos, a homenagem a Syd Barret que se transformou em mais um clássico


   Em Junho de 1975, um homem gordo, careca, de sobrancelhas raspadas, vestindo casaco e sapatos brancos comparecia ao famoso estúdio Abbey Road fazendo uma visita aos seus antigos amigos e companheiros de banda, durante os estágios finais de produção de mais um álbum. Tratava-se do ser idealizador e fundador do Pink Floyd, dono de uma outrora mente genial, que agora encontrava-se em ruínas em função dos excessivos abusos de LSDs e drogas afins. Ninguém menos do que Roger Keith Barrett, mais conhecido como Syd Barret! Sua aparência extremamente modificada, durante os anos de reclusão autoimposta, o tornara praticamente irreconhecível.

sábado, 12 de setembro de 2015

Reviews - Disturbed: Resenha de Immortalized



Após 4 anos de hiatus, a banda norte-americana de Metal Alternativo, Disturbed, nos surpreendeu anunciando seu tão esperado retorno à ativa, lançando quase simultaneamente seu mais novo álbum "Immortalized" (2015) que foi planejado em segredo durante quase um ano para surpresa dos fãs. Disturbed é composto por Dan Donegan (guitarra), David Draiman (vocal), Jonh Moyer (baixo) e Mike Wengren (bateria).

sábado, 5 de setembro de 2015

Centurion Classics: Especial Overload Festival ( Parte 2): Paradise Lost - Draconian Times




   Paradise Lost - Draconian Times ( 1995)




   Lançado no dia 7 de Junho de 1995, "Draconian Times" foi o quinto álbum de estúdio do Paradise Lost. O álbum que completou 20 anos esse ano foi o ápice em termos de performance técnica e composições certeiras da banda. Foi o álbum que abriu as portas da banda para a gravadora EMI, influenciando também na sonoridade mais comercial do discos seguintes  Mais melódico e menos pesado que seus predecessores, foi o trabalho que na época, diluiu bastante os elementos de Doom Metal e que praticamente definiu um estilo que unia influências do Gothic Rock dos anos 80 ao Heavy Metal, chamado de Gothic Metal, desta feita, influenciando 9 entre cada 10 bandas do gênero que surgiriam dali em diante. Estas influências, que já temperavam o disco anterior "Icon", assumiram o domínio de vez nesse novo trabalho.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

David Gilmour: Músico confirma primeira turnê sul-americana com passagem pelo Brasil




   O famoso guitarrista do Pink Floyd David Gilmour nomeou os membros de sua banda solo e anunciou seus planos para a primeira turnê sul-americana de sua carreira, com shows que incluem as cidades de São Paulo, Porto Alegre e Curitiba, no Brasil.

   A turnê será em suporte ao álbum solo "Rattle That Lock" com previsão de lançamento ainda nesse mês, no dia 18.

Riverside: Vídeo Promo para a faixa Found



   A banda polonesa de rock progressivo Riverside que está de passagem para tocar no Brasil, no Overload Festival, em São Paulo, neste final de semana, lançou hoje para ajudar na promoção de seu sexto álbum "Love, Fear and The Time Machine" um vídeo promo para a faixa "Found ( The Unexpected Flaw Of Life)" [assista abaixo]. O álbum que também está sendo lançado exatamente hoje, está saindo pela gravadora InsideOut.

Centurion Classics: Especial Overload Festival (parte 1): Anathema - Judgement



   A produtora Overload trará para São Paulo neste final de semana um festival que contará com diversas atrações do cenário underground do metal e do rock alternativo/ progressivo. O evento a ser realizado nos dias 5 e 6 de Setembro terá nomes como Reign Of Kindo, Riverside, Novermbers Doom, Antimatter, entre outros. Mas, o grande destaque fica por conta dos headliners Anathema e Paradise Lost, dois ícones do cenário do Doom/ Death Metal inglês dos anos 90, que além de São Paulo, farão shows juntos em Porto Alegre e no Rio. Portanto, a fim de homenagear essas duas grandes bandas, o Centurion Classics reserva seu espaço para eles. Nessa primeira parte, temos a resenha de Judgement do Anathema: