sábado, 24 de setembro de 2016

Riverside: Banda segue como um trio agora



   A banda Riverside fez um importante anúncio em sua página oficial do facebook para seus fãs. A banda polonesa de rock progressivo encontra-se em hiato de turnês desde o falecimento de seu guitarrista Piotr Grudzinski em Fevereiro deste ano. O grupo tomou importante decisão em seguir em frente, mas como um trio, sem adicionar um outro guitarrista em substituição a Piotr.

The Pineapple Thief: Em turnê com Gavin Harrison



   O talentoso baterista Gavin Harrison [ ex - Porcupine Tree e King Crinsom]  acompanhará o  The Pineapple Thief em sua turnê pela Europa, na promoção do último álbum " Your Wilderness", lançado no mês de Agosto pela gravadora Kscope. A divulgação foi feita na página oficial da banda e a turnê tem suas primeiras datas confirmadas para inicio de 2017.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Cena Stoner Rock do Séc XXI - Separando O Joio do Trigo ( Parte 1)




   No começo dos anos 90, algumas bandas da Califórnia, destacando-se entre elas, o Kyuss e o Sleep, apareceram no cenário musical com uma proposta sonora calcada no resgate da psicodelia, peso, influência do blues e timbres dos instrumentos das bandas de Hard Rock/ Heavy Metal do final dos anos 60 e início dos anos 70, destacando-se entre elas nomes como Blue Cheer, Black Sabbath, Sir Lord Baltimore, Led Zeppelin, Deep Purple, entre outros. A mídia logo tratou de atribuir alguns nomes para rotular a nova cena musical, dentre eles, Desert rock e o mais popular Stoner rock. Essas novas bandas traziam essas influências numa reciclagem do padrão setentista, incorporando também bastante peso, distorção e uma certa sujeira na produção, dando aquele ar de banda de garagem.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Alex Lifeson: " O Rush não pode parar"



   Em entrevista recente, o guitarrista do Rush Alex Lifeson disse que a banda passou por um ano de "ajuste" após a turnê de 2015, aquela que culminou no DVD R40 e que, para muitos, representou o fim da banda e sua derradeira turnê. Naquele tempo, a crença na aposentadoria dos canadenses foi reforçada pela afirmação do baterista Neil Peart ao se descrever como um baterista aposentado.

sábado, 10 de setembro de 2016

Nosound:: Vídeo da faixa " In Celebration Of Life" e sua emocionante história



   Pegando carona na nossa recente matéria sobre a cena do rock progressivo italiano, aproveito para divulgar um pouco do trabalho dessa banda que tão bem representa o atual rock progressivo italiano. Trata-se do Nosound, banda formada em 2002 pelo vocalista, guitarrista e tecladista Giancarlo Erra. Sua música contém elementos de rock progressivo, post rock e ambiente, tendo como influências nomes como Pink Floyd, Porcupine Tree, Genesis e Brian Eno.

Centurion Weekends - Rock Progressivo Italiano ( parte 1 )




   A Centurion Weekends inicia a partir de hoje uma série, que promete explorar o vasto mundo da peculiar e riquíssima cena do rock progressivo italiano, objeto de desejo de muitos amantes do estilo. Para tanto, contamos com a generosa contribuição de nosso amigo e colaborador Luis Fernando Rios.


segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Opeth: Assista ao video lyric de Will O`The Wisp



   A banda sueca de metal progressivo Opeth liberou ontem a faixa " Will O`The Wisp", do novo álbum " Sorceress", a ser lançado no dia 30 de Setembro. Esta foi a segunda faixa liberada. Enquanto a primeira, " Sorceress", mostrava o lado mais pesado da banda, esta revela o lado mais suave, " puxando" totalmente para o folk e remetendo um pouco ao trabalho do Jethro Tull. Assista ao vídeo- lyric abaixo: