sábado, 27 de agosto de 2016

Reviews: Resenha de Withcraft - Nucleus



   Há cerca de 4 anos atrás, o Withcraft chamou a atenção da cena Stoner Rock com o álbum " Legend". O quarto álbum da banda sueca de Stoner Metal, fundada pelo líder e vocalista Magnus Pelander, apresentava um latente salto de qualidade em relação aos primeiros álbuns, tanto em sua produção como na performance da banda em canções que iam do melhor do Hard Rock setentista ao Doom Metal. O disco obteve grande destaque na crítica especializada, sendo incluído em listas como um dos melhores álbuns daquele ano.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Meshuggah: Assista ao video-lyric da faixa " Born In Dissonance"



   A banda sueca Meshuggah, conhecida como precursora dos estilos Math Rock e Djent, liberou hoje o vídeo lyric da faixa " Born In Dissonance", pertencente ao álbum " The Violent Sleep Of Reason", novo trabalho do grupo a ser lançado no dia 7 de Outubro, via Nuclear Blast. O conceito do disco tem inspiração na obra do artista espanhol Goya, intitulada, " The Sleep Of Reason Produces Monsters".

domingo, 21 de agosto de 2016

Devin Townsend: Ouça a nova faixa " Secret Sciences"



 
   O Devin Townsend Project do inquieto Devin Townsend liberou a faixa " Secret Sciences" de seu futuro álbum " Transcendence", que está para ser lançado no dia 9 de Setembro, via InsedOut e já se encontra em pré-venda.

   Townsend recentemente admitiu que o disco foi uma tentativa sua de parar de ser uma espécie de " cara ditador do progressivo". " Eu compus umas 50 ou 60 músicas e continuava enviando para todo mundo, a banda, empresários e a gravadora.", disse o músico. " Eu pedia a eles para me dizer de quais eles gostavam e então nós começávamos a trabalhar nessas."

sábado, 20 de agosto de 2016

Reviews: Periphery - Resenha de Select Difficulty




   O Periphery é uma banda de Metal Progressivo/Djent americana formada em 2005, e uma das precursoras no estilo. Desde de seu primeiro lançamento em 2010, se tornaram bem conhecidos pela sonoridade pesada, alternando com momentos melódicos e uso de polirritmia em seus instrumentos. A banda é formada pelo vocalista Spencer Solo, pelo trio de guitarristas Misha Mansoor (líder da banda), Mark Holcomb, e Jake Bowen, o baterista Matt Halpern e o baixista Adam "Nolly" Getgood. Pouco mais de 18 meses após o lançamento do álbum duplo e conceitual Juggernaut, o sexteto nos brinda esse ano com seu quinto trabalho, sendo o terceiro auto intitulado, chamado de Periphery III: Select Difficulty.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Anathema: Testando novas músicas ao vivo



   O Anathema agendou uma série curta de apenas 7 shows no mês de Novembro pelo Reino Unido e pela Holanda. O objetivo dos ingleses é testar músicas novas que poderão vir a figurar no seu futuro álbum, que será o sucesso de " Distant Satellites" ( 2014).

   O líder e vocalista da banda, Vincent Cavannagh, falou a respeito, " Existe algo sobre a urgência de se tocar músicas novas diante de um público que está ouvindo isso pela primeira vez. Há um senso de urgência e excitação relacionados a isso.

Kansas: Ouça " With This Heart", música nova após 16 anos



   O Kansas liberou hoje " With This Heart". A faixa integra o álbum " The Prelude Implicit", o primeiro após um longo hiato de 16 anos. O lançamento está previsto para o dia 23 de Setembro, via InsideOut Music. ( Ouça abaixo)

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

The Mute Gods: Projeto paralelo de músicos veteranos do progressivo



   O The Mute Gods é um projeto musical liderado pelo músico Nick Beggs ( ex- Steven Wilson e atualmente na banda de Steve Hackett), que além de fazer os vocais, toca baixo, guitarra e chapman stick ( o exótico instrumento que mescla baixo e guitarra, tocado na técnica de tapping). Juntam-se ao músico,o tecladista Roger King, com passagem também pela banda de Steve Hackett e o talentoso baterista alemão Marco Minnemann ( atualmente membro da banda de Steven Wilson).

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Opeth: Novo álbum inspirado em aspectos negativos do amor


   Após vazamento não oficial de " Sorceress", faixa título do décimo segundo álbum de estúdio do Opeth, a banda antecipou a liberação do video-lyric da nova música ( veja abaixo). Acompanhando essa divulgação, internautas de todo mundo tiveram acesso também a uma entrevista concedida pelo líder Mikael Akerfeldt à revista Rolling Stone. Nela, dentre outras coisas, o vocalista/ guitarrista revelou o que o inspirou na composição de " Sorceress", como foi gravar em um estúdio situado em numa fazenda no País de Gales e o que ele acha a respeito da opinião dos fãs sobre o rumo tomado pela banda desde "Heritage" ( 2011)

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Centurion Classics: Journey - Escape



   Há 35 anos, era lançado o maior clássico do Journey e um dos maiores clássicos da história do rock

   No dia 31 de Julho de 1981, era lançado pela gravadora Columbia o sétimo álbum de estúdio do Journey. O disco " Escape" não só veio a se transformar no maior êxito comercial da banda, tendo alcançado a marca de mais de 20 milhões de vendas de cópias pelo mundo, como entrou para a lista definitiva dos 200 maiores álbuns da história do  Rock And Roll Hall Of Fame.