segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Godsmack: Prováveis mudanças drásticas no som da banda para próximo álbum





   De acordo com site The Pulse Of Radio, o vocalista do Godsmack Sully Erna disse em entrevista a Gibson.com que os planos do grupo para o próximo álbum são levar sua música para um nível ainda mais distante da sonoridade que marcou a banda em antigos hits como " Whatever", " I Stand Alone" e " Straight Out Of Line". Erna explicou: " Nós temos a sensação de que nesse novo álbum que escreveremos no ano que vem, devemos dar uma virada drástica no tipo de estilo que nós costumávamos adotar."

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Paradise Lost: Liberado trailer do novo DVD ' Symphony For The Lost'


   O Paradise Lost, que recentemente excursionou por aqui pela turnê do excepcional novo álbum " The Plague Within", trará ainda esse ano mais uma grande surpresa para os fãs: trata-se do álbum em DVD ao vivo "Symphony For The Lost". O registro foi feito a partir de gravação extraída da performance da banda em Setembro de 2014 no Ancient Roman Theatre of Phiplippopolis, em Plodiv, Bulgaria com participação da orquestra de Plodiv e do coral Rodna Pesen.

Rammstein: De volta a ação



    A banda alemã de metal industrial Rammstein parece ter se reunido para trabalhar no que deve ser o seu novo álbum em seis anos. Uma nova postagem na página oficial da banda com uma foto, onde os membros parecem estar mexendo nos equipamentos de som do estúdio, com uma mensagem: " Rammstein Back On" não nos deixa dúvidas quanto ao retorno dos alemães.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Reviews: Resenha de Book Of Souls

   


   Decorridos mais de um mês de seu lançamento, eis que enfim nos dedicamos a fazer a resenha do mais novo trabalho da " donzela de ferro", o tão aguardado e repleto de expectativas álbum duplo " The Book Of Souls". Expectativas essas que cresceram ainda mais com o tempo prolongado de sua espera, em função da recuperação da doença de Dickinson, e com as constantes declarações de seus membros a respeito de sua qualidade.

Circle II Circle: Canceladas apresentações pelo Brasil



   A banda norte-americana Circle II Circle, do guitarrista Zakk Stevens ( ex-Savatage), anunciou que está cancelando as quatro apresentações que faria pelo Brasil: duas acompanhando como convidado especial os alemães do Blind Guardian ( Circo Voador, Rio de Janeiro, 09/ 10 e Tom Brasil, São Paulo, 12/10) e duas como solo ( Pirilampus, Sorocaba, 10/10 e Hangar, São Paulo, 11/10).

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Centurion Weekends: Witchcraft e Grand Magus



   Inauguração da nova coluna do Centurion Rock, Centurion Weekends vem com a proposta de trazer dicas de audição para o seu fim de semana. Os únicos critérios para a escolha desses sons, além da excelente qualidade de cada um, é que os álbuns indicados não sejam lançamentos e, claro, não sejam obviamente de medalhões que quase todo "rocker" conhece.

domingo, 27 de setembro de 2015

Bruce Dickinson: "Quanto melhor músico você se torna, mais fácil fica de se fazer música sem alma"



   O vocalista do Iron Maiden Bruce Dickinson respondeu à entrevista do programa da rádio CBC, "Q". E, dentre os assuntos abordados, como não poderia deixar de ser, o novo álbum da banda, " The Book Of Souls".

David Gilmour: Assista ao vídeo do single 'Today'



   O guitarrista e vocalista David Gilmour lançou vídeo para o single "Today" de seu recém-lançado álbum "Rattle That Lock". Dirigido por Aubrey Powell, o clipe apresenta a faixa através de imagens da atual turnê de Gilmour.

   "Today" é o segundo single extraído do novo trabalho, que conta com a esposa de Gilmour, Polly Samson, na composição das letras e tem a co-produção de Gilmour, Polly e Phil Manzanera, da Roxy Music.

Reviews: Riverside - Love, Fear and The Time Machine



   Inovar ou prender-se a uma fórmula de sucesso? Eis um questionamento muito recorrente quando analisamos a discografia de um artista, em especial de gêneros como o rock e o heavy metal, com fãs bastante fiéis e rigorosos. Entretanto, dentro do universo particular do  rock progressivo, a sede por renovação e busca por novos horizontes musicais parece ser uma lei dentre os músicos. E é exatamente isso que parece guiar o Riverside, banda polonesa formada em 2001, no seu sexto álbum de estúdio: "Love, Fear And The Time Machine".

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Chris Cornell: Vocalista lança vídeo de single de novo álbum



   O grande vocalista Chris Cornell ( ex-Audioslave, Soundgarden) liberou vídeo do single de seu novo álbum. A faixa, intitulada " Nearly Forgot My Broken Heart", faz parte do seu novo trabalho em estúdio, " Higher Truth", agendado para sair nesta sexta-feira, dia 18 de Setembro, via Universal Records. A ambientação do vídeo é feita no estilo Western movies ( típicos filmes de faroeste). Assista abaixo:

domingo, 13 de setembro de 2015

Steven Wilson: Músico super premiado no Progressive Music Awards



   Steven Wilson, um dos gênios da música contemporânea, Músico polivalente, compositor, cantor, multi-instrumentista, produtor e engenheiro de som, é um verdadeiro workaholic. Seu currículo inclui dentre os  mais variados projetos em que já trabalhou como Blackfield, No-man, Storm Corrosion e o mais conhecido Porcupine Tree [que acabou virando banda], colaborações em  produção e mixagem de som com artistas como Opeth, Anathema, Katatonia, Orphanad Land, além de remasterizações de clássicos de lendas do rock progressivo como Yes, Jethro Tull, King Crimson e Gentle Giant.

Centurion Classics: Pink Floyd - Wish You Were Here



Há 40 anos, a homenagem a Syd Barret que se transformou em mais um clássico


   Em Junho de 1975, um homem gordo, careca, de sobrancelhas raspadas, vestindo casaco e sapatos brancos comparecia ao famoso estúdio Abbey Road fazendo uma visita aos seus antigos amigos e companheiros de banda, durante os estágios finais de produção de mais um álbum. Tratava-se do ser idealizador e fundador do Pink Floyd, dono de uma outrora mente genial, que agora encontrava-se em ruínas em função dos excessivos abusos de LSDs e drogas afins. Ninguém menos do que Roger Keith Barrett, mais conhecido como Syd Barret! Sua aparência extremamente modificada, durante os anos de reclusão autoimposta, o tornara praticamente irreconhecível.

sábado, 12 de setembro de 2015

Reviews - Disturbed: Resenha de Immortalized



Após 4 anos de hiatus, a banda norte-americana de Metal Alternativo, Disturbed, nos surpreendeu anunciando seu tão esperado retorno à ativa, lançando quase simultaneamente seu mais novo álbum "Immortalized" (2015) que foi planejado em segredo durante quase um ano para surpresa dos fãs. Disturbed é composto por Dan Donegan (guitarra), David Draiman (vocal), Jonh Moyer (baixo) e Mike Wengren (bateria).

sábado, 5 de setembro de 2015

Centurion Classics: Especial Overload Festival ( Parte 2): Paradise Lost - Draconian Times




   Paradise Lost - Draconian Times ( 1995)




   Lançado no dia 7 de Junho de 1995, "Draconian Times" foi o quinto álbum de estúdio do Paradise Lost. O álbum que completou 20 anos esse ano foi o ápice em termos de performance técnica e composições certeiras da banda. Foi o álbum que abriu as portas da banda para a gravadora EMI, influenciando também na sonoridade mais comercial do discos seguintes  Mais melódico e menos pesado que seus predecessores, foi o trabalho que na época, diluiu bastante os elementos de Doom Metal e que praticamente definiu um estilo que unia influências do Gothic Rock dos anos 80 ao Heavy Metal, chamado de Gothic Metal, desta feita, influenciando 9 entre cada 10 bandas do gênero que surgiriam dali em diante. Estas influências, que já temperavam o disco anterior "Icon", assumiram o domínio de vez nesse novo trabalho.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

David Gilmour: Músico confirma primeira turnê sul-americana com passagem pelo Brasil




   O famoso guitarrista do Pink Floyd David Gilmour nomeou os membros de sua banda solo e anunciou seus planos para a primeira turnê sul-americana de sua carreira, com shows que incluem as cidades de São Paulo, Porto Alegre e Curitiba, no Brasil.

   A turnê será em suporte ao álbum solo "Rattle That Lock" com previsão de lançamento ainda nesse mês, no dia 18.

Riverside: Vídeo Promo para a faixa Found



   A banda polonesa de rock progressivo Riverside que está de passagem para tocar no Brasil, no Overload Festival, em São Paulo, neste final de semana, lançou hoje para ajudar na promoção de seu sexto álbum "Love, Fear and The Time Machine" um vídeo promo para a faixa "Found ( The Unexpected Flaw Of Life)" [assista abaixo]. O álbum que também está sendo lançado exatamente hoje, está saindo pela gravadora InsideOut.

Centurion Classics: Especial Overload Festival (parte 1): Anathema - Judgement



   A produtora Overload trará para São Paulo neste final de semana um festival que contará com diversas atrações do cenário underground do metal e do rock alternativo/ progressivo. O evento a ser realizado nos dias 5 e 6 de Setembro terá nomes como Reign Of Kindo, Riverside, Novermbers Doom, Antimatter, entre outros. Mas, o grande destaque fica por conta dos headliners Anathema e Paradise Lost, dois ícones do cenário do Doom/ Death Metal inglês dos anos 90, que além de São Paulo, farão shows juntos em Porto Alegre e no Rio. Portanto, a fim de homenagear essas duas grandes bandas, o Centurion Classics reserva seu espaço para eles. Nessa primeira parte, temos a resenha de Judgement do Anathema:

domingo, 30 de agosto de 2015

Ozzy Osbourne: Preparando um álbum muito especial



    A presidente da gravadora Epic Records Sylvia Rhone confirmou ao site Billboard.com que Ozzy Osbourne está trabalhando em um novo álbum muito especial. " Será incrível. É uma coisa que o Ozzy nunca havia feito antes, mas que ele sempre quis fazer."

   O "Madman" foi visto ontem em performance junto de sua banda solo em uma apresentação em Los Angeles, numa festa anual de celebração de sua gravadora Epic. O vídeo desse show pode ser conferido abaixo.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Alter Bridge: Vocalista Myles Kennedy finaliza seu álbum solo



O vocalista e guitarrista Myles Kennedy (Alter Bridge, Slash and the Conspirators) completou recentemente a gravação de seu tão aguardado álbum solo junto com Brian Marshal (baixista do Alter Bridge), em Ansons Pocket Studio na cidade de Yorktown Heights, Nova York. A data de lançamento, título e capa do álbum ainda não foram revelados.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Iron Maiden: Liberado primeiro single de "Book Of Souls"



   O Iron Maiden liberou hoje o primeiro single de " Book Of Souls", "Speed Of Light". " Book Of Souls" será o décimo sexto álbum da " donzela de ferro", mais um a contar com a produção de Kevin Shirley, que vem trabalhando com a banda desde " A Brave New World"(2000), e com a data de lançamento agendada para o próximo dia 4 de Setembro. Assista ao video-clipe abaixo:

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Reviews - Symphony X: Resenha de Underworld



"Underworld" (2015) é o nono álbum de estúdio da banda americana de Metal Progressivo, Symphony X. Formada por Michal Romeo (guitarrista e líder da banda), Russel Allen (vocal), Jason Rullo (bateria), Michael Lepond (baixo) e Michal Pinnela (teclado). O sucessor de "Iconoclast" (2011), de acordo com Lepond, seria uma combinação aproximada dos álbuns "The Odissey" (2002) e Paradise Lost (2007), para Romeo o álbum resgataria elementos dos álbuns anteriores, misturando peso e melodia e ainda assim manteria uma identidade própria. Além da proposta de fazer "um álbum digno de ser ouvido como um disco completo". Apesar de não ser um álbum conceitual, as faixas se ligam pela repetição dos temas, tendo como temática central a ida e volta ao Inferno, inspiradas na obra "Divina Comédia" de Dante Alighieri e a jornada do herói grego Orfeu em busca de Eurídice.

Reviews: Paradise Lost: Resenha de "The Plague Within"



   Daqui a menos de um mês, duas das maiores referências do Doom Metal, Paradise Lost e Anathema, virão para o Brasil trazidas pela produtora Overload. Aproveitando isso, resolvi fazer a resenha do mais novo lançamento do Paradise Lost, "The Plague Within", trabalho que resgata com força total as raízes da banda inglesa.

   Tanto Anathema como Paradise Lost têm características em comum. Ambas fizeram parte da cena inglesa de Doom/Death Metal do início dos anos 90 e passaram por várias mutações ao longo da carreira que fizeram com que se distanciassem bastante do gênero que ajudaram a criar. Entretanto, enquanto o Anathema seguiu um caminho sem volta e hoje pratica um som que mistura post rock a elementos de rock alternativo e música eletrônica, o Paradise Lost após sua fase mais experimental a la Depeche Mode, de álbuns como " One Second" e "Host", foi a cada lançamento incorporando mais peso e resgatando a essência de seu som. E o maior resultado dessa recente evolução está explícito nesse seu último registro. " The Plague Within" não só traz de volta o lado mais sombrio do grupo, como surpreende os fãs com a volta dos vocais guturais de Nick Holmes após mais de 20 anos sem uso desse recurso.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Trivium: Assista ao vídeo de " Silence In The Snow"



   " Silence In The Snow", novo vídeo dirigido por Jon Paul Douglas para o novo single da banda estadunidense de Metalcore Trivium, pode ser conferido abaixo. A música é a faixa título do novo álbum, a ser lançado no dia 2 de Outubro, via Roadrunner Records. O CD recebeu produção de Michael " Elvis" Baskette, que já trabalhou anteriormente com Alter Bridge e Slash e foi mixado por Josh Wilbur ( Lamb Of God, All That Remains, Gojira, Megadeth).

Saxon: Capa de novo álbum revelada e clipe lançado




   A lendária banda da NWOBHM, Saxon, está com um novo álbum  a caminho com previsão de lançamento para o dia 16 de Outubro. Trata-se de " Battering Ram", cuja capa você pode visualizar acima. Um vídeo-clipe para a faixa título também já foi disponibilizado pelos ingleses. Confira abaixo:

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Operation Mindcrime: Banda de Geoff Tate lança video-clipe



   Após acordo na justiça com os antigos companheiros de Queensrÿche, em que perdera os direitos do uso do nome de sua antiga banda, Geoff Tate batizou sua nova banda de Operation Mindcrime ( alusão ao maior clássico do Queensrÿche). Eis que então o novo grupo do vocalista já está com um álbum encaminhado para ser lançado no dia 18 de Setembro.
 
   Para divulgação do novo ábum, intitulado "The Key", a banda já disponibilizou o video-clipe para a faixa " Re-Inventing The Future, que você pode conferir abaixo:

Clutch: Assista ao Clipe de " X-Ray Visions"



   A banda norte-americana de Stoner Rock Clutch, considerada um ícone cult dentro do cenário rockeiro dos EUA, lançou nessa semana novo clipe para a faixa " X-Ray Visions", presente no novo álbum " Psych Warfare", sucessor de " Earth Rocker" ( 2013). O disco tem previsão de lançamento para o dia 2 de Outubro. Confiram o vídeo abaixo:

terça-feira, 28 de julho de 2015

Megadeth - Revelado Track List de Novo Álbum



   O Megadeth acabou de finalizar as gravações para o seu décimo quinto álbum. Ainda não há data prevista para seu lançamento que provavelmente deve ocorrer entre o final de 2015 e o início de 2016. A produção ficou a cargo do líder Dave Mustaine e de Tobby Wright ( Alice In Chains, Korn). O CD está sendo mixado por Josh Wilbur, que recentemente trabalhou com Lamb Of God, All That Remains e Gojira.

   Em chat realizado ontem com o fã clube oficial do Megadeth, The Cyber Army, Mustaine revelou a track list do novo disco:
  

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Disturbed - Assista ao Lyric Video de "Immortalized"



   O Disturbed lançou hoje o Lyric Video para " Immortalized" ( veja abaixo), faixa título de seu novo álbum, que marca o retorno à ativa da banda de Chicago, após um  hiato de quase 4 anos iniciado em Outubro de 2011.

    A respeito do hiato, a banda se manifestou: " A ideia era sair quando estivéssemos no auge, o que ocorreu, e retornar assim que estivéssemos revigorados.", disse o vocalista David Draiman. " Nós basicamente vínhamos sem para de trabalhar desde 1998. Temos que fazer nossas próprias coisas, mas não demorou muito pra coceira começar a voltar.", acrescentou o baterista Mike Wrengen. 

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Iron Maiden: Nicko McBrain fala sobre novo álbum




   Em entrevista a uma rádio americana, o baterista do Iron Maiden Nicko Mcbrain comentou a respeito do tão aguardado novo álbum da banda, The Book Of Souls, com lançamento agendado para o dia 4 de Setembro: " É uma obra de arte."

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Riverside: Ouça " Discard Your Fear" do novo álbum



   A banda polonesa de Rock Progressivo Riverside lançou hoje o lyric video para " Discard Your Fear", primeira faixa liberada do novo álbum de estúdio " Love, Fear And The Time Machine". com data de lançamento para o dia 4 de Setembro, via InsideOutMusic. O vídeo da canção pode ser conferido abaixo:

terça-feira, 7 de julho de 2015

Reviews - Faith No More: Resenha de Sol Invictus



Depois de um passado conturbado que influenciou na composição dos dois últimos álbuns, o Faith No More encerrou suas atividades, e cada um dos seus membros seguiu em seus projetos solos. No entanto em 2009, a banda se reuniu para fazer novas turnês, resgatando seus antigos sucessos, contando com a presença de todos os membros da formação clássica, com excessão do guitarrista Jim Martin que já estava descontente com a banda desde "Angel Dust" (1992). Após 6 anos da reunião de seus membros, o Faith No More, agora muito bem entrosado, lança o álbum "Sol Invictus" (2015), o primeiro álbum de inéditas, em 18 anos, desde o conturbado "Album of the Year" (1997).

domingo, 28 de junho de 2015

Chris Squire: Morre o baixista do Yes, um dos músicos mais icônicos do Rock Progressivo



   Faleceu na noite de ontem, em Phoenix, nos Estados Unidos, aos 67 anos, o baixista e co-fundador do Yes, Chris Squire. O músico que foi o único a participar de todos os discos da banda, estava há um tempo em tratamento contra um tipo raro de leucemia.

   Foi com muito pesar que recebi esta notícia. Squire era um dos meus ídolos da música e tinha um estilo único de tocar o seu baixo  Rickenbacker, tirando de seu intrumento um som agressivo, forte e ao mesmo tempo harmonioso e melodioso. Chris fez escola e influenciou uma série de outros baixistas e músicos.

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Reviews - Nightwish: Endless Forms Most Beautiful



Depois da polêmica saída de Tarja Turunen em 2006, e com a entrada da vocalista sueca Anette Olzon, que gravou dois álbuns, em 2007 (Dark Passion Play) e 2011 (Imaginaerum), a banda passou por uma grande reformulação, tanto pela diferença de timbres vocais entre as duas cantoras e principalmente pelo maior desejo do tecladista e líder da banda, Tuomas Holopainen em explorar mais elementos de trilhas sonoras em seus trabalhos, algo que podemos ver claramente em Imaginaerum.  Após um problema de saúde, Anette foi internada, e rapidamente substituída por outras vocalistas de apoio, se mostrando descontente com essa decisão a cantora e a banda resolveram se separar, o que abriu espaço para a entrada de Floor Jansen (Ex- After Forever, ReVamp) para finalizar a turnê do álbum e logo depois se tornar membro integral da banda, o que agradou diversos fãs da cantora e do Nightwish.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Symphony X: Lançamento de Lyric Video para " Without You"



   O Symphony X liberou hoje para audição mais uma faixa do vindouro álbum " Underworld", a ser lançado no dia 24 de Julho pela Nuclear Blast. Trata-se do Lyric Video para a música " Without You". A canção em si trata-se de uma bela balada, cuja melodia nos remete bastante ao estilo clássico do som dos norte-americanos. Confiram o vídeo abaixo:

Centurion Classics: Bad Company: Há 41 anos, uma das mais brilhantes estréias da história do Rock




 O leitor e o ouvinte de rock e metal no Brasil, em grande parte de menos idade, pode não entender a inclusão deste disco como um clássico aqui no Centurion, mas bastará algumas poucas conferidas em uma dessas rádios online de Cassic Rock dos Estados Unidos para que se tenha acesso a clássicos como " Can`t Get Enough", " Ready For Love" e a própria " Bad Company". O atual seriado Supernatural, além de outros filmes que exploram o rock clássico em suas trilhas sonoras, volte e meia incluem suas músicas, nos dando sinal da amplitude do sucesso alcançado por esses britânicos na terra do Tio Sam. A verdade é que seu debut vendeu tanto na época que, em pouco tempo, o grupo já era escalado como headliner em festivais.

sábado, 13 de junho de 2015

Reviews: Resenha de Europe - War Of Kings



   O Europe é uma banda que à primeira vista dispensa apresentações. Quem tem ao menos mais de 35 anos, independente de ser rockeiro ou não, certamente já ouviu alguma vez na vida o hit máximo " The Final Countdown". Entretanto, ser reconhecido por uma música ou uma fase de maior sucesso comercial da carreira, é mais uma das injustiças da vida e desse mercado musical cada vez mais cruel. Aquele período em que os suecos desfilavam um som AOR, se utilizando dos teclados e melodias açucaradas ao extremo, ficou para trás. Aliás, quem conhece um pouco mais a fundo carreira do grupo, sabe que isso não representa nem mesmo a essência de sua sonoridade. O guitarrista John Norum inclusive cansou de desdenhar do que faziam naquela época. Pois bem, a banda encerrou as atividades durante os anos 90 e voltou com tudo em 2003, predisposta a resgatar suas influências num som mais pesado e bem distante do feito em " The Final Countdown".

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Reviews - Periphery: Resenha Juggernaut: Omega

 


 

 
    O Periphery é uma banda de Metal Progressivo/Djent americana formada em 2005. São bem conhecidos pela sonoridade pesada, alternando com momentos melódicos e uso de polirritmia em seus instrumentos. A banda é formada pelo vocalista Spencer Solo, pelo trio de guitarristas Misha Mansoor (líder da banda), Mark Holcomb, e Jake Bowen, o baterista Matt Halpern e o baixista Adam "Nolly" Getgood. Em 2015 lançaram Juggernaut, um álbum duplo, porém vendido separadamente como Alpha e Omega. Falarei abaixo sobre Juggernaut: Omega

Reviews - Periphery: Resenha Juggernaut: Alpha

 




    O Periphery é uma banda de Metal Progressivo/Djent americana formada em 2005. São bem conhecidos pela sonoridade pesada, alternando com momentos melódicos e uso de polirritmia em seus instrumentos. A banda é formada pelo vocalista Spencer Solo, pelo trio de guitarristas Misha Mansoor (líder da banda), Mark Holcomb, e Jake Bowen, o baterista Matt Halpern e o baixista Adam "Nolly" Getgood. Em 2015 lançaram Juggernaut, um álbum duplo, porém vendido separadamente como Alpha e Omega. Falarei abaixo sobre Juggernaut: Alpha

domingo, 24 de maio de 2015

Symphony X: Lançamento do Single Nevermore



   Foi lançado nessa semana o single Nevermore da banda de Metal Progressivo Symphony X. O single estará incluído no álbum Underworld a ser lançado no dia 24 de julho pela Nuclear Blast Records.

Resenha Kiss - Monsters of Rock - Sp - 2015

KISS
(MONSTER OF ROCK – SP – 2015)





Quando comecei a me aventurar no mundo do rock, não sabia o que estava por ver nem ouvir.  Muitas bandas medianas iriam ser tocadas no meu Stereo Akai, como também muitas outras bandas que já eram antológicas naquela época. Alguns shows incríveis eu presenciei. Estávamos na metade da década de 80. O rock nacional dava seus passos. Muitas bandas míticas trocavam suas formações e se aventuravam por um caminho mais pop. Outras não. Se mantinham leais a um estilo mais clássico. Eu, nesse interim, continuava a ouvir quase tudo o que aparecia e me interessava. Ávido por conhecê-las como eram antes, na década anterior, e entender o que estavam tocando agora. As bandas estavam mudando e se adequando a tendência do momento e eu, tentando assimilar o que acontecia sem preconceitos ou reticências...

domingo, 29 de março de 2015

Reviews: Blind Guardian - de Beyond The Red Mirror



Em mais uma participação do nosso colaborador Luis Fernando Rios, publicamos a resenha do mais novo álbum da banda alemã de Power Metal, Blind Guardian.  Beyond The Red Mirror. Confira abaixo:

terça-feira, 3 de março de 2015

Top 2014: Os melhores álbuns do ano segundo Lucas Santos




   Finalizando a sequência de listas de melhores álbuns do ano de 2014, o Centurion Rock reserva este espaço ao colaborador e amigo Lucas Santos, baterista nas horas vagas, que, antes de embarcar para os EUA, fez sua lista com os sete maiores destaques na sua opinião.

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Tool: Maynard James Keenan afirma que as sessões de composições para o próximo álbum estão "progredindo bem".



Maynard James Keenan, vocalista da banda Tool afirmou recentemente que as sessões de composição de letras para o próximo álbum da banda estão "progredindo bem" e espera que o material esteja pronto para ele "começar a escrever melodias e conteúdo" em breve".

Andreas Kisser: guitarrista do Sepultura participa de Workshop



Andreas Kisser, guitarrista da banda de Thrash Metal Sepultura, participou recentemene de de um workshop no dia 26 de Fevereiro, nas Oficinas Culturais do Estado de SP, no Brasil. Um vídeo de sua apresentação pode ser visto abaixo.

Iron Maiden: Nicko McBrain fala sobre novo álbum e sobre saúde de Bruce Dickinson



Em entrevista para uma rádio na Flórida, o baterista Nicko McBrain falou sobre a saúde do vocalista Bruce Dickinson, que foi diagnosticado recentemente com câncer na língua: "Ficamos chocados, mas o lado positivo é que Bruce está em boas mãos na Inglaterra, não apenas com sua família, mas os oncologistas e todas as pessoas que estão trabalhando com ele, todos estão otimistas assim como Bruce está sendo durante todo o processo".

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Bruce Dickinson: Vocalista do Iron Maiden diagnosticado com Câncer!




   Pouco antes do Natal, o vocalista dos Maiden, Bruce Dickinson visitou seu médico para um check-up rotineiro. Isso levou a testes e biópsias que revelaram um pequeno tumor cancerígeno na parte de trás de sua língua. No decorrer de sete semanas de tratamento de quimioterapia e radiologia, foi concluído no dia 18 de fevereiro. Como o tumor foi pego nos estágios iniciais, o prognóstico felizmente é extremamente bom.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Top 2014: Os 7 melhores álbuns do ano segundo Vinicius Tramont




   Dando continuidade à sequência de listas dos melhores do ano, convoco meu amigo audiófilo Vinicius Tramont. Grande fã de bandas como Iron Maiden e Blind Guardian, é sujeito que mais tem ampliado seus horizontes musicais nos últimos tempos que eu conheço. Agora o Centurion Rock reserva o seu espaço para ele.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Rob Halford: Em recente entrevista diz que adoraria fazer um outro álbum como "Fight"



   Em uma nova entrevista com o Australia's Scenestr.com.au, o cantor Rob Halford da banda Judas Priest foi abordado sobre o fato de gravar mais um álbum com sua outra banda, Fight.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Faith No More: Novo álbum "Sol Invictus" será lançado em maio.



"Sol Invictus", é o nome do próximo álbum da banda de metal alternativo Faith No More, o lançamento muito aguardada desde "Album of The Year" de 1997. O novo álbum será lançado no dia 19 de maio através da recém-criada marca da banda Reclamation Recordings, com a distribuição pela Ipecac Recordings. O baixista e membro fundador da banda, Bill Gould, supervisionou a produção do CD. Ele disse: "O que eu posso dizer é que acho que através da nossa experiência como músicos ao longo dos anos, acredito que o que estamos fazendo reflete onde temos ido desde que fizemos o nosso último registro como banda. Eu acho que há partes que são muito pesadas e outras bem "espaciais". Tudo o que fazemos, com a nossa química, a nossa forma de tocar, e que sempre vai soar como nós. É apenas o que fazemos, que nos faz sentir bem "

Arquivo do blog