Reviews




Godsmack - "1000 hp"




 
   Finalmente, após 4 anos de espera, o Godsmack lançou seu mais novo álbum de estúdio:1000 HP. O trabalho é uma evolução natural de seu antecessor ( The Oracle), trazendo de volta o peso marcante da banda com elementos alternativos, riffs poderosos e refrões que grudam na cabeça. Tudo isso presente em apenas 45 minutos de duração e em 10 poderosas e vigorosas faixas. É Impossível ouvir o álbum e pular uma faixa que seja, você começa a ouvir uma música e quer todas as outras 9, ou 10, caso esteja escutando a edição com faixa bônus.
Continue lendo »

Opeth - " Pale Communion"




 
   O Opeth sempre foi uma banda distinta. Lembro-me com exatidão da minha primeira impressão, ainda garoto, quando meu primo me apresentou " The Drapery Falls", uma longa e hipnótica canção, presente no clássico " Blackwater Park". Eu era muitonovo, estava apenas me iniciando no mundo do rock. E aqueles riffs e acordes me transportavam para uma outra dimensão. Recordo-me também de ter me assustado um pouco com aqueles guturais, mas tudo era tão bem feito e encaixado que, no final, minha resposta foi de aprovação.
Continue lendo »

Mastodon - "Once More` Round The Sun"





   O Mastodon é uma banda de Metal de Atlanta, Georgia. São uma das bandas mais notáveis na New Wave of American Heavy Metal. O grupo possui uma sonoridade muito rica e bem trabalhada, contendo elementos de Sludge Metal, Progressivo, Hardcore, Stoner Rock, dentre outros. Sua música contêm riffs pesados (com afinação baixa), técnicos e complexos, com percussão influenciada pelo Jazz, passagens intrincadas, além de longos e melódicos interlúdios, graças a grande influência que a banda tem do Rock Progressivo dos anos 70 (vide "Crack In The Sky" principalmente).
Continue lendo »

Pink Floyd - "The Endless River"





   Antes de dar inicio à resenha que se segue, gostaria de render as justas homenagens ao grande fã de Pink Floyd e autor da resenha, Luis Fernando Rios. Só para esclarecer, ele já vem atuando aí por trás dos bastidores, de vez em quando, para o nosso blog, mas devido a alguns probleminhas com sua antiga conta, ainda não pôde se tornar um dos colaboradores. Então, apesar do meu nome constando aí na postagem, o crédito do texto vai todo para ele...
Continue lendo »

Foo Fighters - "Sonic Highways"





   Após o ótimo e subestimado " Echoes, Silence, Patience and Grace" ( 2007) e o ganhador de grammys " Wasting Light" ( 2011), quando Dave Grohl anunciou que ele e sua trupe estavam preparando um disco, com participações especiais e gravações realizadas em oito cidades diferentes no Estados Unidos ( as gravações renderam filmagens para uma série de mesmo nome do álbum que vai ao ar pelo canal da HBO dos Estados Unidos), muitas expectativas foram geradas. Afinal, durante esse meio tempo, não faltaram aquelas alcunhas exageradas por parte da mídia, proclamando-os como salvadores do rock e bobagens afins.
   Se por um lado, " Sonic Highways" mostra um Foo Fighters mais pomposo, elaborado e refinado do que de costume, com canções marcadas por uma duração mais longa e até mudanças de andamento pouco usuais dentro de seu estilo, o trabalho parece carecer de feeling e energia que sempre foi o grande trunfo da banda.
Continue lendo »


 Epica - "The Quantum Enigma"



   O Epica é um banda holandesa de Metal Sinfonico fundada pelo guitarrista Mark Jansen (After Forever) no final de 2002. Nesse ano, Mark saiu do After Forever por divergências musicais com os demais integrantes, que queriam um som mais pesado, enquanto ele buscava uma sonoridade mais sinfônica. Então, buscou outros músicos para integrar sua nova banda, inicialmente chamada de Sahara Dust. No começo, o grupo contou com Helena Michaelsen (ex-integrante do Trail of Tears) como vocalista, mas logo depois, ela abandonou o conjunto e deu lugar a uma até então desconhecida mezzo-soprano, Simone Simons, namorada de Jansen na época. A banda se completou com o guitarrista Ad Sluijter, o Baterista Jeroen Simons, o baixista Yves Huts e o tecladista Coen Janssen (sem nenhum parentesco com Mark).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui: