quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Reviews: Ne Obliviscaris - Resenha de "Citadel"



   Ne Obviliscaris (latim para "Não esquecer/Nunca esquecer") é uma banda que flerta o Metal Extremo com o Progressivo, composta por 6 integrantes oriundos de Melbourne, Australia. Eles usam uma variedade de instrumentos musicais que consistem em um violino, duas guitarras, um baixo e uma bateria, além de fazerem uso de vocais guturais e limpos. Suas influências vão desde o Progressivo até o Black, Thrash, Death e Melodic Metal, incluindo música clássica, jazz, Avant-Gard e flamenco.

sábado, 27 de dezembro de 2014

Reviews: Resenha de "Hydra"



   O Within Temptation é uma banda de Metal Sinfônico da Holanda, formada pelo guitarrista Robert Westerholt e pela vocalista Sharon den Adel .O estilo da banda é descrito como Metal Sinfonico e Gothic Metal. Completam a banda desde 2011 Stefan Heleblad e Ruud Adrianus Jolie nas guitarras adicionais, Jeroen Van Veen no baixo, Martijin Spierenburg no teclado e Mike Coolen na bateria.

   A banda sempre agregou diferentes influências e algumas até incomuns no meio do rock/metal, o que sempre tornou cada álbum algo diferente de seu antecessor. Depois do lançamento de "The Unforgiven" (2011), álbum conceitual aonde a banda se firma no meio Metal e até usa alguns elementos de Dance Music dos anos 80, lançaram em janeiro desse ano, o seu sucessor "Hydra".

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Savatage: Jon Oliva diz ter recebido ofertas para shows de reunião da banda na América do Sul



    Em recente entrevista para a Femme Metale Magazine, o líder do projeto Trans Siberian Orchestra e ex- vocalista, pianista, tecladista e principal compositor do Savatage, Jon Oliva, dentre outras coisas, falou sobre o novo álbum de seu projeto solo Jon Oliva`s Pain, propostas de shows para a América do Sul e que está se esforçando para entrar em forma.

   Quando perguntado se tem planos para fazer mais shows ou lançar novo material com o Savatage após o Wacken, ele respondeu: " Com essa história toda do Wacken vindo à tona, eu reagi do tipo, `Quer saber? Se é para fazermos alguma coisa, que seja agora. Eu não quero fazer isso aos 60 anos.' Disse isso para o Paul [ O`Neill] ( produtor/ compositor do Trans-Siberian Orchestra]. Ele me respondeu que vamos fazer a apresentação do Wacken, mas que vamos esperar até a turnê de Inverno do Trans Siberian Orchestra terminar. Aí então, nós nos sentaremos e discutiremos o que vamos fazer."

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Godsmack: Sully fala como foi mudar da bateria para os vocais: "Eu era um péssimo cantor"



   A estação de rádio WRRV 92.7 / 96.9, recentemente conduziu uma entrevista com o vocalista Sully Erna da banda Godsmack. Agora você pode ouvir o bate-papo no clipe do YouTube abaixo sem legendas.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Joe Cocker: Morre cantor e compositor por doença pulmonar



   Faleceu hoje aos 70 anos o cantor e compositor Joe Cocker. A Sony Music, sua gravadora, emitiu um comunicado a respeito do fato: " Jonh Robert Cocker, conhecido pela família, amigos, e fãs pelo mundo como Joe Cocker, faleceu no dia 22 de Dezembro de 2014 após uma batalha dura contra o câncer de pulmão. Joe Cocker tinha 70 anos.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Scorpions: Ouça " We Built This House"


 
   O primeiro single do futuro álbum do Scorpions, " Return To Forever", foi lançado. A faixa escolhida foi a da canção " We Built This House". O disco tem previsão de lançamento para o dia 23 de Fevereiro na Europa. Confira abaixo:

Chris Caffery: " Existe uma possibilidade de o Savatage fazer algo mais após o show do Wacken"


  
   A clássica banda de Heavy Metal, Savatage, ativa de 1978 até 2002, se reunirá para um show exclusivo na edição do ano que vem do conceituado festival Wacken Open Air, na Alemanha.

   Em recente entrevista para a Vanyaland, quando perguntado se a banda  tem planos de mais shows ou até de compor material inédito após o show de reunião, o guitarrista Chris Caffery respondeu: "Por 12, 13 anos, eu tenho esperado pela minha banda para tocar de novo. E agora estamos juntos de novo, mas não sei o que vai acontecer após isso [ risos]. Eu não vou fazer nenhuma previsão, mas digamos que existe uma possibilidade de que algo acontecerá após o Wacken - é tudo o que posso dizer. E nada me faria mais feliz."

Blind Guardian: Lançando terceiro clipe do novo álbum "Beyond The Red Mirror"


   A banda alemã de Power Metal, Blind Guardian, lancará seu décimo álbum de estúdio, "Beyond The Red Mirror", na Europa, no dia 30 de janeiro de 2015 e na América do Norte, em 03 de fevereiro de 2015, via Nuclear Blast.

   Quatro anos e meio após terem lançado "At The Edge Of Time" (2010), o novo álbum foi gravado no Twilight Hall Studio, em Grefrath, Alemanha, e produzido por Charlie Bauerfeind (Saxon, Hammerfall, Helloween). O CD apresenta o trabalho colaborativo do Blind Guardian com três diferentes coros clássicos: um da República Checa (Praga), um da Hungria (Budapeste), e um dos Estados Unidos (Boston). Duas grandes orquestras - cada uma com 90 músicos - que também emprestam seus talentos para as novas gravações com resultados absolutamente fascinantes.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Anders Fridén ( In Flames): " Meu hobby se transformou no meu trabalho"



   Sami Jarroush do blog Rock it Out! conduziu uma entrevista com o vocalista da banda de Death Metal Melódico sueca, In Flames. É possível assistir ao chat abaixo. Seguem abaixo alguns trechos da entrevista:

   Sami: Já passou pela sua cabeça algum dia deixar a música?
 
   Anders: Isso acontece com todo mundo. Não importa o que você faça, não importa no que você trabalhe, isso acontece com todo mundo. Sempre tem aquele dia ruim em que isso pode acontecer. Mas, esse é meu hobby que se transformou no meu trabalho, e eu amo demais isso. Sou muito grato por poder viajar pelo mundo, tocar minha música e emocionar as pessoas de vários lugares diferentes com a nossa arte. Então, isso é demais e você tem que concordar comigo. Quando me sinto exausto e tal, penso que não tenho que estar numa fábrica ou ir ao banco, por exemplo. Apenas tenho que tocar rock and roll e beber [ risos]. Ao mesmo tempo que estou tendo um grande momento, posso conhecer pessoas incríveis em todos esses lugares. Portanto, eu estou super pasmo que ainda tenhamos esse sentimento, esse espírito junto com a gente após todos esses anos.

Uriah Heep: Detalhes de " Live At Koko, London 2014"



   O Uriah Heep lançará o seu mais novo álbum ao vivo via Frontiers Music, intitulado " Live at koko, London 2014", no dia 20 de fevereiro, na Europa e 24 de fevereiro nos Estados Unidos. A clássica banda de Hard Rock tocou para uma audiência em sua terra natal, Londres, num show incrível que foi registrado em HD para um lançamento em duplo CD/DVD e, pela primeira vez, também em Blu-ray.

   " Gravar um DVD ao vivo em Londres no Koko foi simplesmente fantástico. Nossos fãs viajaram de todas as partes do mundo para estarem presentes nesta que foi uma noite mágica.", disse o guitarrista e fundador Mick Box. " Isso acrescentou muita atmosfera e felizmente tudo foi capturado pela câmera. Nós lançamos duas músicas do nosso novo CD, 'Outsider'. A reação do público foi incrível, provando que nós temos os melhores fãs do mundo."

   Confira abaixo o tracklist do novo trabalho:

Scorpions: Capa e Tracklist de " Return To Forever"



   A veterana e clássica banda de Hard Rock Scorpions já tem data para o lançamento de seu novo álbum, " Return To forever". O disco chegará às lojas no dia 23 de Fevereiro de 2015, na Europa, de acordo com o Crazycorps, fã clube francês do grupo. Confira abaixo a capa e o tracklist do disco:

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Brian May ( Queen): " Adam Lambert pode alcançar notas mais altas do que Freddie."



   O Queen está prestes para embarcar numa turnê européia novamente com o finalista do programa " American Idol", Adam Lambert, ocupando o posto de vocalista.

   O guitarrista Brian May reconhece que a atual parceria com Lambert é superior à última realizada com o lendário vocalista Paul Rodgers ( Free, Bad Company) e o enche de elogios: " Adam é tão parecido com Freddie em muitas maneiras.", disse à japonesa Universal Music. " Mas, ele não tem que tentar ser como o Freddie, o que é uma coisa boa. Ele não o imita; apenas faz tudo do seu próprio jeito."

Ad Astra: Versão Heavy Metal para clássico de Peter Gabriel



   A banda húngara de Prog Metal Ad Astra lançou um vídeo para o cover de " Sledgehammer", música clássica de Peter Gabriel. Essa é a segunda vez que o hit composto pelo fundador do Genesis recebeu uma versão do Ad Astra, já que a canção também apareceu como faixa bônus do álbum " Open Wide", lançado pelo grupo em 2012.

   A banda comentou a respeito do vídeo e do cover: " Apesar de ainda estarmos em um momento relaxante e livre entre as turnês, nós terminamos o vídeo. A faixa recebeu uma recauchutada em termos de vocal, som e masterização para que se tornasse mais pesada do que antes."

Monsters Of Rock: Kiss, Ozzy, Judas Priest, Motörhead, Manowar, entre outros anunciados


    O line-up praticamente completo do festival Monsters Of Rock, a acontecer em São Paulo, na Arena Anhembi, foi divulgado hoje. Nomes de muito peso e tradição do Heavy Metal foram confirmados nos dois dias de evento, que terão como headliners Kiss e Ozzy, nos dias 25 e 26 de Abril, respectivamente. Entre outras atrações confirmadas, temos bandas clássicas do estilo, como o Motörhead, Manowar, Accept, o guitarrista sueco Malmsteen, e o Judas Priest, aparecendo como convidado especial ( a banda tocará nos dois dias). Já entre as bandas mais novas, temos o Hard Rock retrô do Rival Sons, o Glam Metal do Steel Panther e o supergrupo de Power Metal Unisonic. Existe ainda um convidado a ser anunciado, que provavelmente deve ser uma banda brasileira.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Angra: Assista ao clipe de " Storm Of Emotion"



   O Angra lançou hoje no Youtube um clipe para a faixa " Storm Of Emotion", que estará presente no novo álbum " Secret Garden", o primeiro a contar com o atual vocalista, o italiano Fabio Lione ( ex- Raphsody Of Fire), já lançado no Japão e a ser lançado no Brasil e na Europa, no dia 16 de Janeiro de 2015. O trabalho contém algumas participações especiais nos vocais de nomes como Simone Simmons ( Epica), Doro Pesch ( Doro) e do próprio guitarrista Rafael Bittencourt se aventurando na função ( o que acontece na própria música do vídeo). Assista abaixo:

domingo, 14 de dezembro de 2014

Reviews: Resenha de "The Quantum Enigma"



   O Epica é um banda holandesa de Metal Sinfonico fundada pelo guitarrista Mark Jansen (After Forever) no final de 2002. Nesse ano, Mark saiu do After Forever por divergências musicais com os demais integrantes, que queriam um som mais pesado, enquanto ele buscava uma sonoridade mais sinfônica. Então, buscou outros músicos para integrar sua nova banda, inicialmente chamada de Sahara Dust. No começo, o grupo contou com Helena Michaelsen (ex-integrante do Trail of Tears) como vocalista, mas logo depois, ela abandonou o conjunto e deu lugar a uma até então desconhecida mezzo-soprano, Simone Simons, namorada de Jansen na época. A banda se completou com o guitarrista Ad Sluijter, o Baterista Jeroen Simons, o baixista Yves Huts e o tecladista Coen Janssen (sem nenhum parentesco com Mark).

Ozzy Osbourne: Acusado por Jake E. Lee por levar todos os créditos de " Bark At The Moon"



   O guitarrista Jake E. Lee acusou Ozzy Osbourne de levar todos os créditos da composição do clássico álbum " Bark At The Moon", ao mesmo tempo em que afirma que foi responsável por compor boa parte do registro.

   O guitarrista afirmou que Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, o ameaçou, dizendo que teria de aceitar a decisão ou suas seções de guitarra seriam removidas e regravadas por outro músico. " Essa é a verdade. Isso realmente vai me deixar numa enrascada, mas que seja. Eu já estou numa enrascada mesmo e não vejo uma saída para isso.", disse a Eddie Trunk, através do site Blabbermouth.

Him: Banda deve começar a trabalhar em novo material após turnê pelos EUA



   Os finlandeses da banda de Love Metal Him devem entrar em estúdio para compor novo material em breve. Foi o que disse o vocalista do grupo, Ville Vallo, à rádio 93.9 em Scottsdale, no Arizona.

   Segundo Valo, isso deverá ocorrer depois da turnê pelos EUA: " Após encerrarmos as datas agendadas por aqui, faremos mais um show em New Year`s Eve, em Helsinki, para então darmos uma pausa, porque estamos em turnê há mais ou menos um ano e meio, o que já é muito tempo para a gente. Logo, seria uma boa descansarmos um pouco e começarmos a trabalhar em algum novo material."

Opeth: Vídeo de show em Bruxelas


   O Opeth já está em turnê para promoção do seu último álbum, o excelente e surpreendente " Pale Communion". Abaixo, você pode conferir uma apresentação realizada pela banda de Mikael Akerfeldt em show realizado em Bruxelas, na Bélgica, no dia 7 de Novembro.

   Conforme o próprio Akerfeldt já havia declarado, o grupo sueco, doravante seu atual momento prog rock retrô, tem incluído em seu set-list também canções com vocais guturais.

sábado, 13 de dezembro de 2014

Riverside: Versão Demo de Novo Álbum Já Concluída



   A banda polonesa de rock/ metal progressivo Riverside tem trabalhado duro para o sucessor de " Shrine Of  New Generation Slaves" ( 2013). Em postagem recente em sua página oficial no facebook, o baixista/ vocalista Mariusz Duda, através de uma foto ( veja abaixo), anunciou que a versão demo do próximo trabalho já se encontra concluída. Além disso, deixou a seguinte mensagem para os fãs: " Após dois meses de composição, nós já temos 48 minutos de música novinha. Por agora, é ainda apenas um material de demo. Entraremos em estúdio em Março de 2015, mas já sabemos no que estaremos trabalhando."

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Saxon: Cirurgia de Nigel Glocker bem sucedida



  
   O Saxon foi forçado a cancelar sua turnê de 35° aniversário pelo Reino Unido devido aos problemas de saúde do baterista Nigel Glocker. O músico teve que ser internado às pressas em função de uma hemorragia cerebral. Após uma primeira cirurgia mal-sucedida ocorrida na quarta-feira , as notícias que vem agora de sua esposa, Gina Glocker, são mais animadoras.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Creedence Clearwater Revival: John Forgety processado por ex-membros



   O ex-vocalista, guitarrista e compositor do Creedence Clearwater Revival, John Forgety, foi processado pelos dois membros remanescentes da formação original do grupo, Doug Clifford e Stu Cook. Essa não é a primeira vez que eles se envolvem numa briga judicial, já que nos anos 90, Forgety já havia processado seus ex-companheiros por continuarem a usar o nome da banda sem a sua presença. Desta vez, a situação se inverteu, com Doug, Stu e a viúva de seu falecido irmão, Tom Forgety, processando-o por anunciar uma turnê baseada nos álbuns lançados pelo Creedence no final dos anos 60, o que representaria violação do uso da marca.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Saxon: Turnê cancelada; Nigel Glockler internado no hospital



   O Saxon foi obrigado a adiar as datas que restam de sua turnê pelo Reino Unido devido ao estado de saúde de Nigel Glockler. O baterista foi levado ao hospital na segunda-feira à noite. Mais detalhes serão revelados em breve.

   O vocalista da banda, Biff byford, disse numa postagem no facebook: " Nigel, nosso amigo e irmão, está em um hospital no Reino Unido, realizando testes para averiguar um sangramento em seu cérebro. Ele está de pé e falando, mas diz que tem sentido fortes dores de cabeça."

Rock In Rio: Queens Of Stone Age confirmado na edição nacional



   A banda californiana de Stoner Rock, Queens Of Stone Age, foi anunciada para a edição de 30° aniversário do Rock In Rio, que acontecerá no Brasil. Os americanos tocarão no palco Mundo, abrindo para o System Of A Down. Segue abaixo o press- release oficial enviado pela assessoria de imprensa do festival:

Satchel (Steel Panther) : " As pessoas não deveriam analisar nossas músicas tão profundamente."



     O site SONGFACTS recentemente entrevistou o guitarrista SATCHEL (nome verdadeiro RUSS PARRISH; ex-FIGHT) da banda de glam-metal STEEL PANTHER. Abaixo seguem alguns trechos da entrevista:

SONGFACTS: Parece que houve uma época nos anos 90 que o metal dos anos 80 era considerado “estúpido” por um monte de gente. Mas, nos último 10 anos, as pessoas voltaram atrás e descobriram que existiu sim música de qualidade naquela época. O que você acha sobre os anos 80: as músicas eram “estúpidas” ou eram de qualidade?

domingo, 7 de dezembro de 2014

Reviews: Resenha de " Sonic Highways"



   Após o ótimo e subestimado " Echoes, Silence, Patience and Grace" ( 2007) e o ganhador de grammys " Wasting Light" ( 2011), quando Dave Grohl anunciou que ele e sua trupe estavam preparando um disco, com participações especiais e gravações realizadas em oito cidades diferentes no Estados Unidos ( as gravações renderam filmagens para uma série de mesmo nome do álbum que vai ao ar pelo canal da HBO dos Estados Unidos), muitas expectativas foram geradas. Afinal, durante esse meio tempo, não faltaram aquelas alcunhas exageradas por parte da mídia, proclamando-os como salvadores do rock e bobagens afins.

   Se por um lado, " Sonic Highways" mostra um Foo Fighters mais pomposo,  elaborado e refinado do que de costume, com canções marcadas por uma duração mais longa e até mudanças de andamento pouco usuais dentro de seu estilo, o trabalho parece carecer de feeling e energia que sempre foi o grande trunfo da banda.

Grammy: Slipknot, Anthrax, Mastodon e Motörhead entre os nomeados


   O Slipnkot, Anthrax, Mastodon, Motörhead e Tenacious D foram os artistas nomeados para a categoria de melhor performance metal do Grammy Awards, a 57° edição, que ocorrerá no dia 8 de Fevereiro de 2015, no ginásio Staples Center, em Los Angeles. O detalhe é que duas das músicas presentes entre as candidatas são covers de canções do mestre Dio, presentes na coletânea em sua homenagem " Ronnie James Dio - This Is Your Life".
Seguem abaixo as indicações:

Fantômas: Apresentação com Mike Patton e Dave Lombardo num show em Santiago



   A banda de Avant-Garde Metal Fantômas apresenta na sua composição o vocalista Mike Patton (Faith No More), o Guitarrista  do Melvins Buzz Osborne, o baixista Trevor Dunn (Mr. Bungle), e o baterista Dave Lombardo (ex-SLAYER e atual Philm). Eles tocaram juntos em seu primeiro show em muitos anos, na noite de 5 de Dezembro, no Teatro Cariola, em Santiago, Chile. O vídeo feito do show por um fã pode ser visto abaixo.

sábado, 6 de dezembro de 2014

Gene Hoglan: Falando sobre os próximos álbuns do Testament e Dark Angel



   No dia 24 de Novembro, Josh Rundquist conduziu uma entrevista com o baterista de metal extremo Gene Hoglan ( Testament, Death, Strapping Young Lad, Dark Angel, Fear Factory). Você pode assistir ao chat no vídeo abaixo.  Nela, o músico dá informações sobre os futuros lançamentos de suas bandas, Testament e Dark Angel.

   Sobre o progresso das gravações para o tão aguardado novo lançamento do Dark Angel:

   " Nós entraremos em estúdio para gravar muito em breve. Logo, esperamos lançá-lo em 2015. Temos muitos campos que podemos explorar em termos de assinar com uma gravadora ou fazer algo a mais com isso. O disco está ficando ótimo. Ele é realmente agressivo e pesado, soa como Dark Angel... Sou eu e o Kin Durkin [ guitarrista do Dark Angel] compondo tudo, eu estou escrevendo as letras e criando os riffs."

Dave Ellefson ( Megadeth): " Nós não vamos nos separar"






   O baixista do Megadeth David Ellefson disse que a banda vai continuar apesar das saídas recentes do baterista ShawnDrover e do guitarrista Chris Broderick, explicando que ele e o líder, Dave Mustaine, estão “olhando todas as opções “ sobre quem pode preencher a lineup do grupo.

   Apenas horas depois de Drover anunciar sua saída do Megadeth, no dia 25 de Novembro, para “seguir seus interesses musicais,” Broderick também revelou sua saída da lendária banda de metal, dizendo que ele estava fazendo isso “devido a diferenças musicais e artísticas”.

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

George Lynch ( Dokken):" Don Dokken causou o desmanche da formação clássica da banda"



   A revista Stuart Bull of Guitar Interactive conduziu uma entrevista com o guitarrista George Lynch ( Dokken, Lynch Mob, KXM), em que ele acusa o seu ex-companheiro de banda, o vocalista Don Dokken, como o grande responsável pelo desmanche da formação clássica do grupo.

   A respeito do desmanche da formação clássica do Dokken em 1989, Lynch falou: " Eis as coisas que acontecem numa banda... especialmente na nossa época, nos anos 80, e eu não sei, até hoje provavelmente... Mas se você tem o desafio de gravar um álbum, ou um grande álbum, por um certo período de tempo, e está crescendo nas vendas de discos, chega uma hora que você não encontra mais desafios, seus empresários vêm, renegociam e te pagam. Então, aí que a vida ganha um sentido  - possivelmente. É aí que tudo muda. Tudo aquilo em que você investiu tempo e energia é recompensado com dinheiro. Então, o vocalista [ Don Dokken], naquele momento, decidiu que queria todo o dinheiro pra ele. Logo, após a turnê do Monsters Of Rock, quando nós tocamos em frente a milhares de pessoas, a sua atitude foi do tipo, " Eu vou levar tudo comigo e vocês vão ficar no pó, se tiverem sorte. Eu devia contratar vocês para tocar na minha banda. E vocês devem seguir tocando no palco da mesma forma."

Trouble: Lançado Vídeo para " Paranoia Conspirancy"



    O novo vídeo para a música " Paranoia Conspirancy" das lendas do Doom Metal de Chigago, a banda Trouble, pode ser conferido abaixo. O clipe, que foi filmado no dia 25 de Outubro, na House Of Shock, em New Orleans, Lousiana, teve produção de David Treadway, da DDT studio Productions.

   A faixa foi extraída do primeiro álbum de estúdio do grupo em 6 anos, " The Distortion Field", que vendeu em torno de 760 cópias na sua primeira semana de lançamento nos Estados Unidos.  O disco alcançou a posição de n° 25 no chart Top New Artists Album, criado para apurar os mais vendidos dentre os artistas mais novos ou aqueles que nunca alcançaram o Top 100 da Billboard.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Scorpions: James Kottak de volta à banda




   O baterista James Kottak voltou a fazer shows com a banda Scorpions, oito meses após seu episódio carcerário em Dubai. O retorno ocorreu num show em Rotterdam, pela turnê Rock n`Roll Forever.

   A volta fora anunciada em um tweet da banda com a simples mensagem: " Hoje à noite vamos choacalhar Rotterdam! Seja bem-vindo de volta à banda, James!"

domingo, 30 de novembro de 2014

Megadeth: Corpo encontrado é mesmo da sogra de Dave Mustaine



   Foi confirmado em uma postagem no facebook de Dave Mustaine que o corpo feminino encontrado em Julian, pela Divisão de Homicídios da Califórnia, era mesmo de sua sogra.

   " Ontem à tarde, eu recebi uma ligação dizendo que uma pessoa localizou um corpo e a Divisão de Homicídios da Califórnia confirmou que era de nossa amada mãe, Sally Eastbrook.  Obrigado por todas as suas orações, seus pensamentos e energias positivas." , disse Mustaine em sua postagem, agradecendo ao apoio dos fãs.

Reviews: Resenha de " The Endless River"



   Antes de dar inicio à resenha que se segue, gostaria de render as justas homenagens ao grande fã de Pink Floyd e autor da resenha, Luis Fernando Rios. Só para esclarecer, ele já vem atuando aí por trás dos bastidores, de vez em quando, para o nosso blog, mas devido a alguns probleminhas com sua antiga conta, ainda não pôde se tornar um dos colaboradores. Então, apesar do meu nome constando aí na postagem, o crédito do texto vai todo para ele...

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Soen: Assista ao vídeo de " The Words"



   A banda sueca de rock progressivo Soen, que tem como um dos integrantes o ex-baterista do Opeth Martin Lopez, lançou vídeo para a faixa " Words" do segundo álbum, " Tellurian",  cujo lançamento ocorreu no dia 4 de Novembro, via Spinefarm Records. O vídeo pode ser conferido abaixo:

Megadeth: Corpo de sogra de Dave Mustaine possivelmente encontrado

 
 
   De acordo com a CBS8.com, autoridades encontraram o corpo da sogra do líder do Megadeth, Dave Mustaine. Trata-se de Sally Estabrook, uma idosa de 76 anos, que foi vista pela última vez, perto de um acampamento em Julian, Califórnia, no dia 4 de Outubro.

   Os assistentes do xerife local disseram que alguém ligou para o telefone da polícia após ter encontrado um corpo feminino em um emaranhado de arbustos na madrugada de ontem. Autoridades afirmam que as roupas da pessoa encontrada lembram as que Estabrook estava vestindo no dia em que se perdeu.

Evergrey: Assista ao vídeo de "The Grand Collapse"



   O vídeo para " The Grand Collapse", faixa do último disco do Evergrey, " Hymns For The Broken", pode ser conferido abaixo. É o segundo vídeo-clipe de uma faixa extraída do álbum ( o primeiro foi para a música "King Of Errors"), que teve seu lançamento ocorrido no dia 26 de Setembro na Europa e 30 de Setembro nos Estados Unidos, via AFM Records. O CD foi gravado em alguns diferentes estúdios e teve sua mixagem feita na Dinamarca.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Megadeth: Chris Broderick e Shawn Drover fora da banda



   Um anúncio bombástico foi feito hoje pelo guitarrista Chris Broderick e ontem pelo baterista Shawn Drover. Ambos estão de saída do Megadeth, banda pela qual integraram durantes os últimos 7 e 10 anos respectivamente, ajudando a compor os últimos 4 álbuns de estúdio: "United Abominations" ( 2007), "Endgame "( 2009), "Thirteen" ( 2011) e "Super Collider" ( 2013).

   Sem maiores satisfações do porquê de sua saída, Shawn Drover apenas agradeceu aos fãs e ao líder da banda, Dave Mustaine, dizendo que após 10 anos, era chegada a hora de perseguir seus próprios interesses musicais.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

AC/ DC: Assista ao clipe de "Rock Or Bust"



   Em meio a tantos contratempos como a demência de Malcom Young e as graves acusações criminosas recebidas  pelo já afastado baterista Phil Rudd, o AC/DC, entretanto, segue dando prosseguimento aos preparativos para o lançamento do álbum " Rock Or Bust", décimo sexto da banda australiana, produzido por Brendan O `Brien, via Albert/Columbia, com data de lançamento prevista para o dia 28 de Novembro na Austrália e 2 de Dezembro no resto do mundo. O vídeo-clipe para a faixa-título gravado no Black Islands Studio, em Londres, foi lançado hoje e pode ser conferido abaixo:

domingo, 23 de novembro de 2014

Soundgarden: Planejando lançar versão remixada do primeiro álbum


 
   A banda de Grunge/ Hard Rock de Seatle ,Soundgarden, só no ano de 2014 já lançou uma versão deluxe de aniversário de 20 anos do álbum " Superunknow", além de uma coleção de B-sides e raridades chamada " Echo Of Miles: Scattered Tracks Across The Path", que deve sair na semana que vem. Mas, parece não estar satisfeita ainda, pois o guitarrista Kim Thayl em entrevista ao Pulse Of Radio, disse que ele e o famoso produtor de Seatle, Jack Endino, estão movendo suas atenções para o primeiro álbum, " Ultramega OK", de 1988: " No ano passado, Jack Endino e eu passamos umas semanas regravando o " Ultramega OK" e vamos procurar por uma gravadora - não queremos mais a SST - e colocar neste disco uma mixagem bela, mais pesada e mais fresca de Jack Endino, que é algo que nós sempre sentimos que tínhamos  de fazer com esse álbum", disse.

Black Star Riders: Segundo álbum em Fevereiro


   O Black Star Riders anunciou que lançará seu segundo álbum de estúdio, " The killer Instict", em Fevereiro de 2015, via Nuclear Blast. A banda se trata na verdade dos membros remanescentes do Thin Lizzy, que decidiram mudar o seu nome, justamente pela necessidade de lançar material novo, respeitando o legado do falecido vocalista/ baixista e principal compositor da banda, o ícone Phil Lynnot.

   O atual vocalista do grupo Ricky Warwick, comentou a respeito da escolha do título do trabalho: " A vida não é justa, nunca foi e nem nunca será. Às vezes você tem que viver com um instinto assassino [killer instinct] para sobreviver na busca pela felicidade. Porque ninguém pode fazer por você o que você deveria estar fazendo por si mesmo."

sábado, 22 de novembro de 2014

UFO: Novo álbum em Fevereiro

    

   A clássica banda de Hard Rock UFO lançará um novo álbum, intitulado de " A conspiracy Of Stars". O lançamento já tem data prevista para o dia 23 de Fevereiro de 2015, na Europa, e 3 de Março de 2015, nos Estados Unidos. A atual formação, que conta com Phil Moog ( vocais), Paul Raymond ( teclados, guitarra), Vinnie Moore (guitarra), Andy parker ( bateria) e Robb De Luca ( baixo), gravou quase uma dúzia de músicas novas, produzidas e mixadas por Chris Tsangarides, cujo trabalho inclui artistas como Judas Priest, Thin Lizzy e Gary Moore.

   " A Conspiracy Of Stars" estará disponível na versão digipack ( incluindo pôster e faixas bônus), jewel case, vinil LP duplo e para download.

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Slayer: Gravações do novo álbum já em estágio avançado



   De acordo com o guitarrista Kerry King, o Slayer já se encontra em estágio avançado das gravações do seu próximo álbum, no Henson Recording Studios, em Hollywood,  na Califórnia, com previsão de lançamento para o início de 2015.  O CD está sendo produzido por Terry date, que anteriormente trabalhou com o grupo na canção " Implode".

   Durante aparição em show da Speciality Equipment Market Association ( SEMA), em Las vegas, Nevada, King falou a respeito do próximo álbum de estúdio da banda, " Nós já terminamos boa parte das gravações. Nós vamos voltar a elas daqui a tipo 10 dias [ após sequência de shows com Exodus e Suicidal Tendencies]... e gravar algum material a mais. Já temos o suficiente para um disco agora e ele deve sair no início do ano que vem."

Rush: Música Nova e Planos de Turnê para 2015



   Após passar um ano de férias, o que será que os canadenses do Rush estão preparando para 2015?

   A resposta mais curta é de que eles realmente não sabem ainda, mas baseando-se no que Geddy Lee e Alex Lifeson recentemente falaram à Radio.com, eles estão mais prontos para voltar ao trabalho. " Em alguns dias eu me sinto como se estivesse pronto para voltar ao trabalho e tirar proveito de que esse é o nosso quadragésimo aniversário", afirmou Lifeson. " Em outros eu me sento e começo a brincar com umas idéias musicais e penso, ' Nós temos que começar a escrever.'".

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Conhecendo: Diamond Head



Diamond Head: Um gigante pouco conhecido da NWOBHM


  Formada em 1976, em Stourbridge, na Inglaterra, o Diamond Head foi umas das mais notáveis bandas do chamado New Wave Of British Heavy Metal ( NWOBHM), movimento responsável pelo boom de uma nova geração disposta a atrair novamente a atenção do público para o Hard Rock/ Heavy Metal, que havia perdido seu espaço para estilos como o punk e a dance music, além de ter servido de base para o crescimento e desenvolvimento do gênero.

   Apesar da incrível musicalidade apresentada em seu debut," Lightning To The Nations", e de sua reconhecida influência em gigantes do metal como Metallica e Megadeth, o conjunto inicialmente composto por Brian Tatler ( guitarra solo, backing vocal), Sean Harris ( vocal, guitarra rítmica), Duncan Scott ( bateria) e Colin Kimberly ( baixo, backing vocal) não conseguiu alcançar o sucesso de seus contemporâneos como Iron Maiden, Def Leppard ou até mesmo o Saxon, e hoje sobrevive justamente em função do próprio Metallica, que já regravou cinco de suas músicas, além de citá-los em vários momentos como uma banda fundamental para eles.

sábado, 15 de novembro de 2014

Sonata Artica: Apresentações confirmadas no Brasil em 2015



   A banda finlandesa de power metal, Sonata Artica, acabou de confirmar que fará apresentações no Brasil, além de muitas outras pela América Latina. No total, já são 25. Esta promete ser a maior tour pela América Latina que um país europeu já fez. Seguem as datas e locais:

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Def Leppard: Vivian Campbell tem alta do hospital



   O guitarrista do Def Leppard, Vivian Campbell,  retornou para sua casa após um tratamento de células-tronco em sua contínua batalha contra o Linfoma de Hodgkin.

Opeth: "Ghost Reveries" na íntegra em show de 25° aniversário





   O Opeth executará na íntegra as canções de seu oitavo álbum, " Ghost Reveries", no show do 25° aniversário da banda, a ser realizado no Londo Paladium, no dia 18 de Outubro de 2015. A confirmação vem do próprio líder da banda, Mikael Akerfeldt.

   Na semana passada, o conjunto já havia revelado um pôster insinuando a realização do evento. Agora, já está confirmada a apresentação que além de "Ghost Reveries" na íntegra terá uma segunda parte contendo os clássicos desses mais de 25 anos de história.

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Faith No More: "Novo álbum será muito diferente do que qualquer outra coisa "



   A influente banda de metal alternativo Faith No More, que se reuniu em 2009 para uma série de apresentações esgotadas e festivais internacionais, está atualmente gravando seu primeiro álbum completo desde o lançamento de "Albun Of The Year" (1997). Cerca de 10 músicas foram gravadas até agora e ainda tem mais 15 nas demos..

   "Vai ser muito diferente do que qualquer outra coisa por ai - mas isso é uma espécie de ponto", afirma o baixista Bill Gould para a revista Revolver. "É uma combinação do que nós não ouvimos no mundo afora e o que sentimos em falta em outras bandas. E, no final, ele vai soar como Faith No More".

Arquivo do blog