domingo, 31 de agosto de 2014

Neil Young: Trabalhando em novo projeto com orquestra?


    Não houve nada de oficial, mas envolvidos estão dizendo que Neil Young tem um novo álbum a caminho chamado "Storytone ", que estará disponível em 04 de novembro.

sábado, 30 de agosto de 2014

Reviews: Opeth - Pale Communion



   O Opeth sempre foi uma banda distinta. Lembro-me com exatidão da minha primeira impressão, ainda garoto, quando meu primo me apresentou " The Drapery Falls", uma longa e hipnótica  canção, presente no clássico " Blackwater Park".  Eu estava apenas me iniciando no mundo do rock,mas aqueles riffs e acordes me transportavam para uma outra dimensão. Recordo-me também  de ter me assustado um pouco com aqueles guturais, mas tudo era tão bem feito e encaixado que, no final, minha resposta foi de aprovação.

UPF: Banda lança estréia com ex-membros de Genesis e Yes


   A United Progressive Fraternity confirmou o lançamento de sua estréia para Novembro, via InsideOutMusic.

   O grupo foi formado das cinzas do australiano Unitopia e conta com os membros Matt Williams na guitarra, Dave Hopgood na bateria, Tim Irrgang na percussão e  Mark 'Truey' Trueack nos vocais, além do tecladista, guitarrista, vocalista e compositor Guy Manning (Manning, The Tangent), de Daniel Mash como baixista em várias faixas e do sax-tecladista Marek Arnold.

Jethro Tull: Ex-baixista da banda, Glenn Cornick, morre aos 67 anos


     O baixista fundador do Jethro Tull, Glenn Cornick, faleceu de uma parada cadíaca aos 67 anos em sua casa no Hawaii.

Mike Portnoy: Descrente sobre possível retorno ao Dream Theater


    Em  recente entrevista para a revista britânica Metal Hammer, o baterista Mike Portnoy de tantos projetos que incluem bandas como Transatlantic, The Flying Colors e The Winery Dogs, foi questionado sobre suas chances de voltar a tocar com o Dream Theater novamente e deu a seguinte resposta: "Se eu fosse um apostador, não apostaria dinheiro nisso. Não é por mim, eu nunca digo nunca e não fechei nenhuma porta."

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ZZ Top: Turnê cancelada após lesão do quadril de Dusty Hill



   Uma queda do baixista do ZZ Top, Dusty Hill, acabou forçando a banda a cancelar o resto de sua turnê com Jeff Beck, que começaria na noite do dia 26 de Agosto.

Opeth: Mikael Akerfeldt revela desejo em relação a Pale Communion


  O vocalista/ guitarrista e líder do Opeth Mikael Akerfeldt afirmou que gostaria de manter novo álbum sob segredo até seu lançamento e que a decisão de lançar " Cusp Of Eternity" e " Eternal Rains Will Come" como divulgação de " Pale Communion" esteve fora do controle da banda.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Godsmack: Proclamação do dia do Godsmack




   O Prefeito Martin J. Walsh declarou oficialmente na quarta-feira, dia 6 de agosto, como o "Godsmack Day", na cidade de Boston em Newbury Comics, onde os primeiros 500 fãs a comprar o sexto álbum da banda, "1000 HP" (One Thousand Horsepower), receberam uma pulseira que lhes permitiu obter a sua cópia assinada pela banda.

Suicidal Tendencies: Morre baixista da banda


   A banda Sucidal Tencencies deixou um pronunciamento a respeito da morte de seu baxista às 9 horas da noite de ontem:

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Alice Cooper: DVD e CD de show no Wacken disponíveis em Outubro


   A lenda do Hard Rock/ Heavy Metal Alice Cooper terá DVD e CD gravados no festival Wacken de 2013 lançados no mês de Outubro, nos dias 20 (internacionalmente) e 21 ( dentro dos Estados Unidos).
   " Raise The dead - Live from Wacken", como é chamado, será lançado pela gravadora UDR, que está iniciando o lançamento de grandes apresentações do evento. E para cada DVD e CD vendidos, um euro será desviado para a fundação do festival.

Slipknot: Lançamento de ". 5: The Gray Chapter" em Outubro


   O Slipknot já tem data prevista para o lançamento de seu quinto álbum, " .5: The Gray Chapter", sucessor de " All Hope is Gone" de 2008. Será dia 21 de Outubro. O disco conta com 14 músicas, mais duas faixas bônus para a versão deluxe.

domingo, 24 de agosto de 2014

Geoff Tate: Declarando-se vencedor na batalha judicial do Queensrÿche


   No dia 20 de Agosto, Jay Nanda do San Antonio Metal Music Examiner  conduziu uma entrevista com o fundador e vocalista do Queensryche Geoff Tate. Aqui vão alguns trechos dessa entrevista:

Ex guitarrista do Dio, Craig Goldy, em novo projeto


  O ex-guitarrista do Dio, Craig Goldy e o ex-vocalista do Quiet Riot, Mark Huff recrutaram o guitarrista  e tecladista Wayne Findlay (Michael Schenker Group) e o baterista Chris Moore para o seu novo projeto. A banda é completada pelo baixista Dario Seixas (Firehouse, Stephen Pearcy, Jack`s Great Russel, Great White).

Roger Waters: Documentário sobre turnê do The Wall será lançado em Setembro


   O Festival de Cinema de Toronto terá como uma das grandes atrações o lançamento do documentário sobre a turnê realizada por Roger Waters do álbum  The Wall, com passagens por vários países, incluindo o Brasil, entre os anos de 2010 e 1013, na qual ele executou na íntegra o álbum duplo lançado pelo Pink Floyd em 1979.  O documentário receberá o simples nome de "Roger Waters : The Wall, a concert film". E os créditos irão para o próprio Waters e para o diretor criativo da turnê, Sean Evans.

sábado, 23 de agosto de 2014

Siouxsie and The Banshees: Últimos quatro álbuns remasterizados


   A gravadora Universal Music divulgou hoje pela fanpage da Siouxsie and The Banshees uma 
excelente notícia para os fãs: os quatro últimos álbuns gravado pela banda, “Through the Looking Glass” (1987), “Peepshow” (1988), “Superstition” (1991) e “The Rapture” (1995) ganharam edições remasterizadas com raras faixas bônus, além de contarem com faixas inéditas e com um encarte caprichado.


AC/DC: " Nós todos provavelmente estaremos mortos antes de pararmos"

 

   Apesar do afastamento do guitarrista Malcom Young devido a problemas de saúde, o AC/DC  gravou um novo álbum e já tem planos para entrar em turnê. Em entrevista para o programa australiano " Today Show", o baterista Phill Rudd não só confirmou seu desejo em manter a banda na ativa como deixou a seguinte declaração:

Lacuna Coil: Vídeo novo para " Nothing Stand In Our Way"


   O Lacuna Coil acabou de lançar uma performance ao vivo de um vídeo de making of para a faixa
 " Nothing Stands In Our Way". É o segundo vídeo lançado pela banda de seu último álbum Broken Crow Halo.
   O vídeo é uma mescla de cenas de um show ao vivo da banda com imagens de como eles se preparam

Whitesnake: Anuncio de novo guitarrista


   O Whitesnake fez o anuncio do seu novo guitarrista para ocupar a vaga deixada por Doug Aldrich no inicio desse ano. Trata-se de Joel Hoekstra do Night Ranger. " Um dos primeiros, se não o primeiro músico a deixar seu nome, logo após a saída de Doug Aldrtich. Um músico de muito talento que conhecemos por um período muito breve no ano passado, quando sua banda abriu para o Whitesnake no

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Korn: Banda aborda bullying em vídeo de " Hater"


   O Korn lançou um vídeo para o single " Hater". que está presente em " Paradigm Shift: World Tour 3", álbum ao vivo da atual turnê da banda que conta com 9 faixas bônus: 3 inéditas de estúdio ( incluindo  "Hater") e 6 ao vivo que nunca haviam sido ouvidas neste formato antes.
   O vídeo aborda o tema do bullying. E, para sua realização, a banda teve a idéia de convocar fãs que sofreram esse abuso durante o período escolar para dar o seu depoimento.

Dream Theater - Anuncio de novo DVD: " Breaking The Fourth Wall"




   O Dream Theater anunciou hoje pela página oficial da gravadora Roadrunner que lançará mais um DVD de sua nova turnê. Como já tem sido de praxe praticamente desde a turnê do álbum " Train Of Thought", a banda sempre escolhe um endereço para realizar a gravação de um DVD. E, desta vez, o local escolhido foi a Boston Opera House.
   O show foi realizado no dia 25 de Março e contou com a presença da orquestra e coral da Berklee College Of Music, umas das mais tradicionais faculdades de música dos Estados Unidos. Eles se juntaram à

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Bush anuncia novo album


   O Bush anunciou que fará o lançamento de seu sexto álbum " Man On The Run", via Zuma Records no dia 21 de Outubro. O trabalho foi produzido pelo vencedor do grammy Nick Raskuinecz, que trabalhou com bandas como Mastodon, Foo Fighters, Deftones e Alice In Chains. O registro foi gravado no estúdio 606, cujo dono é Dave Ghorl do Foo Fighters.
   O anuncio deve agradar aos fãs que têm esperado por detalhes do novo álbum, desde que o vocalista Gavin Rossdale deixou uma mensagem em sua conta do twitter no mês de Julho, afirmando que as gravações já estavam encerradas.

Flying Colors: Supergurpo lança vídeo para "Mask Machine"


    O Flying Colors já lançou vídeo para " Mask Machine", música de trabalho de seu segundo álbum, "Second Nature", que deve ser lançado nos dias 29 e 30 de Setembro na Europa e Estados Unidos respectivamente.

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Arcade Fire: Assista ao clipe de You Already Know


   O Arcade Fire lançou hoje mais um clipe de uma das músicas do seu último trabalho, o álbum duplo "Reflektor". A música escolhida foi " You Already Know" , música que mostra o quanto  The Cure tem sido influente para os canadenses nos últimos tempos. Confiram abaixo:

Eletric Wizard: Escute novo single de Time To Die



   A banda de doom/ stoner metal Eletric Wizard fará o lançamento de seu oitavo álbum, Time To Die, no dia 30 de Setembro. E após a liberação de " I am nothing", um épico de 11:30 minutos, os ingleses lançam

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Glenn Danzig: Trabalhando em EP de covers do Elvis


   Glenn Danzig, um dos fundadores da clássica banda de horror punk Misfits e líder e formador da banda Danzig, ficou conhecido no meio como o " Elvis of Evil" ( Elvis do mal). E agora, parece que ele realmente está levando isso a sério. O músico norte-americano escolheu justamente a data do aniversário da morte de Elvis ( 16/08) para anunciar em sua página no facebook que tem trabalhado em um EP de covers do " rei do rock".

sábado, 16 de agosto de 2014

Helloween: Banda entra em estúdio em Outubro e lança vídeo-clipe para " Straight Out Of Hell"

             

    Os ícones do Power Metal entrarão em estúdio para as gravações do seu próximo álbum no mês de Outubro. A previsão da banda é de que o material fique pronto em de Março do ano que vem. Enquanto isso, o grupo  já disponibilizou o vídeo clipe para "Straight Out Of Hell", faixa título do último trabalho. trata-se do primeiro gravado pelos alemães, desde que assinaram novamente com a gravadora Nuclear Blast.

Orange Goblin: Lançando primeiro single de novo álbum

    A banda de stoner metal Orange Goblin acaba de lançar um single para o seu próximo álbum " Back From The Abyss", oitavo da carreira. " The Devil`s Whip" foi a faixa escolhida. O registro deverá ser lançado via Candlelight Records, no mês de Outubro.
    O grupo está se preparando para realizar uma turnê pela Europa ao lado de ícones do Doom metal como o St. Vitus, com início marcado para o dia 9 de Outubro, na França, e término para o final de Novembro , na Alemanha.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Tool: Entrevista com Adam Jones


  Após longo tempo de hiato desde o lançamento de "10,000 Days", parece que, enfim, teremos em breve um novo álbum dos ícones do prog metal alternativo/ art rock. 
   Em entrevista dada ao site metalinsider, o guitarrista Adam Jones revela o contexto dos conflitos judiciais que contribuiram para extender ainda mais o atraso, além de adiantar informações sobre o novo registro:

Iron Maiden: Petição de fãs por Derek Riggs

   Derek Riggs foi responsável por muitas das capas de álbuns clássicos do Iron como" Piece Of Mind", "Powerslave" e "Somewher In Time", além de dar vida ao icônico mascote Eddie. Seu trabalho com a banda se estendeu até o álbum " No Prayer For the Dying" de 1990, coincidindo assim, com o período áureo do Iron Maiden. Foi então que os fãs decidiram enviar uma petição para que o Iron Maiden traga o artista de volta para futuros trabalhos.
Segue abaixo trecho traduzido da petição:

Dream Theater: Apenas uma banda de músicos virtuosos?


 O que vem a ser senso comum?
  "Na filosofia, o senso comum (ou conhecimento vulgar) é a primeira suposta compreensão do mundo resultante da herança fecunda de um grupo social e das experiências atuais que compreensão do mundo resultante da herança fecunda de um grupo social e das experiências atuais que continuam sendo efetuadas.

Arquivo do blog