segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

UDO: " O novo Line-up do Accept toca sem emoção"



   Em passagem pelo Brasil, na turnê Metal Singers, em que se une a outros famosos vocalistas de Heavy Metal, o ex-vocalista do Accept ,Udo Dirkschneider, concedeu uma entrevista ao portal brasileiro Lokaos Rock Show. Segue abaixo alguns trechos, onde o vocalista alemão fala do porquê priorizar sua carreira solo e polemiza ao falar que a atual formação do Accept toca sem emoção. O vídeo legendado dessa conversa pode também ser conferido abaixo.

domingo, 25 de janeiro de 2015

Top 2014: Os 7 melhores álbuns do ano segundo Wendell Rezende



   O ano de 2014 já se foi há algumas semanas, mas o enorme volume de lançamentos nos leva a estender um pouco mais o espírito de retrospectiva. Dou início aqui à série de listas de melhores do ano de 2014, com colaboração de amigos e colaboradores do Centurion Rock. A cada domingo, uma lista de 7 álbuns será lançada. E, no final, um ranking será feito para que cheguemos ao veredito dos 10 melhores segundo a opinião do site. Listas são ótimas, pois sempre atraem interesse, geram discussões e servem para nos apresentar artistas novos ou até mesmo um disco daquela banda que a gente não ouve há tempos e nem lembrava que tinha saído no ano. Enfim, eis a minha lista de melhores de 2014:

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Hawkwind: Show com "Space Ritual" tocado na íntegra deve virar DVD e álbum duplo



   A clássica banda de Space Rock, Hawkwind, anunciou seus planos de lançar um DVD e um álbum duplo ao vivo no mês que vem.

   O grupo revisitou o clássico " Space Ritual" de 1973 num show beneficiente realizado no London`s Shepherd`s Bush Empire, em Londres, cuja renda foi destinada a grupos de direitos dos animais. O álbum foi tocado na íntegra numa performance que deve ganhar uma edição deluxe com 2 CDs e 2 DVDs. O lançamento está previsto para o dia 23 de Fevereiro, via Gonzo Multimedia. As edições standard e CD duplo serão lançadas no dia 23 de Março.

Dio: Fim de semana para celebrar quinto aniversário de sua morte



   A fundação de Câncer Stand Up And Shout, fundada em memória do grande ex-vocalista do Rainbow, Black Sabbath e Dio, Ronnie James Dio, está planejando um fim de semana de atividades em Los Angeles para comemorar o quinto aniversário de sua morte, ocorrida no dia 16 de Maio de 2010. O fim de semana incluirá um serviço de memorial público gratuito, um torneio de boliche de celebridades, um churrasco e a inaugural corrida de motocicletas " Ride For Ronnie", de acordo com o presidente e co-fundador da fundação, Wendy Dio.

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Riverside: Título de novo álbum revelado



   A banda polonesa de Rock Progressivo Riverside revelou o título de seu sexto álbum, cujo lançamento é esperado para Agosto ou Setembro , via InsideOutMusic. O disco receberá o nome de " Love, Fear And The Time Machine" [ Amor, Medo e a Máquina do Tempo]. Conforme informamos aqui anteriormente, o grupo encerrou a Demo do novo trabalho no mês de Dezembro e deve entrar em estúdio para iniciar as gravações no mês de Março. O vocalista e baixista Mariuzs Duda adiantou algumas informações a respeito de seu conteúdo:

Mötley Crüe: Anúncio da última perna da " The Final Tour" e novo single/ vídeo



      A icônica banda de Hard Rock de Los Angeles, Mötley Crüe, anunciou hoje no programa matinal " Fox And Friends" os detalhes de sua apresentação final, que maracará o fim das turnês do grupo e concluirá os dois anos do ciclo da " The Final Tour", no reveillon de 2015 para 2016, num grande show a ser realizado no famoso ginásio Staples Center. A banda celebrará esse grande anúncio com uma apresentação no programa NBC`s " The Tonight Show Starring Jimmy Fallon", na Quinta-feira, dia 22 de Janeiro.

   Os planos iniciais para a " The Final Tour" tiveram a assinatura dos membros do conjunto de um acordo de " cessar turnê", em que todos concordavam em não entrar em turnê novamente sob o nome  Mötley Crüe.

Fear Factory: Gravações de guitarra, baixo e bateria quase completas para próximo álbum



   O Fear Factory recentemente entrou em estúdio para iniciar as gravações do próximo álbum, que deve ter seu lançamento nesse ano, via Nuclear Blast Entertainement. O produtor e colaborador de longa data Rhys Fulber, além do engenheiro de som Mike Plotnikoff acompanham a banda nesse processo. A mixagem será feita pelo conceituado produtor britânico Andy Sneap, que trabalhou anteriormente com Megadeth, Killswitch Engage, Exodus, Testament e Accept, entre outros.

   Perguntado pela Life Music Media há quanto tempo a banda está nesse processo de gravação do novo álbum, o guitarrista Dino Cazares respondeu, " Nós já completamos as gravações de bateria e maior parte do baixo e guitarra. O que resta são os vocais."

Mastodon: Brent Hinds trabalhando em nova música


  
   O vocalista e guitarrista do Mastodon, Brent Hinds, postou recentemente uma foto no Instagram dele tocando um pedal de guitarra de aço com Caption: " Tive que trabalhar hoje numa nova música bem legal do Mastodon! Tocando pela primeira vez meu pedal de aço de 13 cordas que eu peguei de @roberttrandolf."

domingo, 18 de janeiro de 2015

Dr. Sin: " O balanço da carreira é o próprio nome do disco [' Intactus'] "



   A veterana banda paulistana de Heavy Metal Dr. Sin acaba de lançar o seu novo trabalho de estúdio, intitulado " Intactus", que segundo o baterista Ivan Busic, significa realmente " estar intacto a tudo que possa te fazer um pouco da vontade, da força." A banda cedeu uma entrevista no Hotel Opala Avenida, em Campinas, antes do primeiro show da nova turnê ao jornalista Paulo Pontes. Nela, os três membros falam sobre o atual cenário do rock, o novo álbum, entre outros assuntos:

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Rich Robinson: "The Black Crowes acabou"



   O  membro fundador do The Black Crowes, Rich Robinson, afirmou hoje mais cedo que a banda acabou. Guitarrista e compositor, Robinson fundou a banda em 1989 com seu irmão Chris em sua terra natal, Marietta, na Georgia.

   Diz ele em seu depoimento: " É com grande desapontamento e arrependimento após ter o privilégio de escrever e tocar a música do The Black Crowes pelos últimos 24 anos, me vejo na posição de dizer que a banda está acabada."

Mr. Big e Winger: Veja vídeo oficial da tour pelo país



   A produtora Free Pass Entretenimento confirmou a vinda dos virtuosos do Hard Rock do Mr. Big ao Brasil. A banda virá em sua formação original com Eric Martin ( vocal), Paul Gilbert ( guitarra), Billy Sheehan ( baixo) e Pat Torpey ( bateria) agora em Fevereiro, mais precisamente no primeiro final de semana do mês, passando por Porto Alegre ( dia 06/ 02, local: Pepsi Stage), São Paulo ( dia 07/02, local: HSBC Brasil) e Rio de Janeiro ( dia 08/02, local: Fundição Progresso).

   A apresentação dos norte-americanos promete incluir em seu set-list clássicos dos primeiros discos, além de músicas do recém-lançado "... The Stories We Could Tell".

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Stone Temple Pilots: Gravando nova música com Chester Bennington ( Linkin Park)



   O baixista do Stone Temple Pilots, Robert De Leo, reveleu em um novo tweet que a banda passou a última semana com o vocalista do Linkin Park Chester Bennington, escrevendo música para um próximo lançamento. De acordo com o tweet de De Leo, a banda a banda espera começar a gravar seu novo CD hoje mesmo ( 12 de Janeiro).

   O Stone Temple Pilots tem mantido um perfil relativamente pouco ativo desde que completou a sua primeira turnê completa com Bennington no meio de 2013.

In Flames: Créditos ao Van Halen por sonoridade atual da banda



   Em recente entrevista, o vocalista Anders Friden afirmou que o guitarrista Bjorn Gelotte trouxe uma vibe Van Halen ao som da banda em seu último lançamento, " Siren Charms".

domingo, 11 de janeiro de 2015

2015: Os 30 álbuns mais aguardados segundo a Loudwire



   O site Loudwire publicou a lista dos álbuns mais aguardados para o ano de 2015, que promete ser um ano bem movimentado e muito mais agitado do que foi 2014. Dentre os trabalhos esperados, destacam-se principalmente os novos de gigantes como Iron Maiden, Metallica, Black Sabbath e Slayer, além do novo do Tool após um longo hiato de 9 anos. Segue a lista abaixo:

Marty Friedman: Workshop com 15 cidades confirmadas

 




   O virtuoso ex- guitarrista do Megadeth, Marty Friedman,  agendou um total de 15 datas para um worshop aqui no Brasil. O guitarrista Douglas Jen da banda Suprema fará um workshop de abertura, demonstrando os primeiros passos de sua carreira solo. Confiram as datas e os locais:

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Dream Theater: Novo álbum a caminho


  
   O vocalista James Labrie dos gigantes do metal progressivo, Dream Theater, disse à Simcoe.com que a banda se prepara para entrar em estúdio no mês de Fevereiro para começar a trabalhar no sucessor de seu auto-intitulado álbum lançado em 2013.

Black Sabbath: Tony Iommi sem saber quanto tempo lhe resta de vida



   O guitarrista do Black Sabbath Tony Iommi deu uma entrevista para U.K Mirror em que ele descreve sua vida nos últimos três anos, após ter sido diagnosticado com Linfoma, forçando tanto ele como a banda a alterarem sua agenda em função dos períodos necessários para seu tratamento e recuperação. Na entrevista, o músico entra em detalhes com relação aos seus problemas de saúde e todos os problemas enfrentados por ele durante esse período.

   O primeiro lançamento de estúdio da banda com Ozzy Osbourne de volta aos vocais após 35 anos, intitulado de " 13", aconteceu em Junho de 2013 e levou o grupo a atingir a posição de n° 1 nos charts dos Estados Unidos pela primeira vez. " Após lançarmos o álbum, entramos em turnê e fizemos 81 shows em 28 países. Eu gostei muito de tudo isso, mas foi uma coisa dificil.", afirmou Tony.

domingo, 4 de janeiro de 2015

TNT: Tony Harnell deixa a banda novamente



   O cantor norte- americano, Tony Harnell, deixou a clássica banda de Hard Rock norueguesa, TNT, pela segunda vez em um espaço de pouco mais de um ano.

   Com relação ao fato, Tony deixou uma declaração para os fãs: " Esse foi um ano incrível para mim e para todos os fãs do TNT, que foram sortudos o bastante para estarem nos shows. Muitos desses shows foram os melhores do TNT de todos os tempos, na minha opinião. Infelizmente, não posso prosseguir com a banda."

Fredrik Akesson ( Opeth): " Queremos que as pessoas saiam felizes de nossos shows"



  
   O Rock Made Of Metal conduziu uma entrevista com o guitarrista do Opeth, Fredrik Akesson. Dentre outras coisas, o músico falou a respeito do último álbum lançado pelo grupo, Pale Communion, além dos set-lists dos shows. O vídeo da conversa pode ser conferido abaixo.

   Sobre o sucessor de "Heritage", lançado nesse ano, "Pale Communion":

Saxon: Nigel Glocker dispensado do hospital



   Após a realização de uma cirurgia emergencial de cérebro, o baterista do Saxon, Nigel Glocker, enfim foi liberado do hospital. Glocker foi diagnosticado com um aneurisma após acidente durante a turnê pelo Reino Unido da banda. Ele teve que passar por dois procedimentos cirúrgicos, já que o primeiro falhou na tentativa de solucionar o problema por completo.

sábado, 3 de janeiro de 2015

Bono Vox: Após acidente, vocalista do U2 teme nunca mais voltar a tocar guitarra



   O vocalista do U2, Bono Vox, está temeroso com a possibilidade de nunca mais tocar guitarra, após o último acidente de bicicleta, ocorrido em New York, no mês de Novembro, sendo definido pelo próprio cantor como " freak accident" ( acidente bizarro). Na ocasião, ele quebrou seu braço em seis lugares diferentes e fraturou seu cotovelo, mão e o osso da escápula.

   Em tempo, o hospital onde Bono recebeu tratamento, disse que ele foi envolvido em um forte acidente de bicicleta, enquanto tentava evitar um outro ciclista.

The Winery Dogs: Membros do projeto começarão a gravar novo álbum



   O power trio The Winery Dogs, formado pelo baterista Mike Portnoy ( ex- Dream Theater), pelo baixista Billy Sheehan (Mr. Big) e pelo guitarrista Ritchie Kotzen (ex- Mr. Big, Poison) deve começar a trabalhar em um novo álbum já nesse mês. Uma turnê mundial está prevista para divulgação do trabalho.

   Kotzen foi questionado pela GetYourRockOut se ele sentia alguma pressão em ter que dar continuidade ao auto-intitulado álbum de estréia da banda. " Pessoalmente, não", disse Ritchie. " Com música eu sou um daqueles que não pensa em nada além do que parece certo para mim. Quero dizer, eu provavelmente poderia me inserir em situações em que um monte de pessoas me conheceriam, mas não, porque não quero me forçar a tocar o que não gosto. Aprendi isso no passado. Tudo o que faço passa por minha satisfação. E conhecendo agora os outros caras do The Winery Dogs, eu não acho que eles gravariam um disco que todos não amassem."

Arquivo do blog