domingo, 14 de dezembro de 2014

Opeth: Vídeo de show em Bruxelas


   O Opeth já está em turnê para promoção do seu último álbum, o excelente e surpreendente " Pale Communion". Abaixo, você pode conferir uma apresentação realizada pela banda de Mikael Akerfeldt em show realizado em Bruxelas, na Bélgica, no dia 7 de Novembro.

   Conforme o próprio Akerfeldt já havia declarado, o grupo sueco, doravante seu atual momento prog rock retrô, tem incluído em seu set-list também canções com vocais guturais.


   O Opeth celebrará seu aniversário de 25 anos no ano de 2015 com um show especial na lendária casa de shows London Palladium no dia 18 de Outubro. O set list será dividido em duas partes, sendo uma com a performance na íntegra das músicas presentes no clássico " Ghost Reveries" ( 2005), que estará completando 10 anos.

   O décimo primeiro álbum da banda, " Pale Communion", vendeu em torno de 13000 cópias em sua primeira semana de lançamento nos Estados Unidos, atingindo a posição de n°19 no Chart 200 da Billboard.


 

Opeth -  Set List - Ancienne Belgique ( 07/11/14):

00:12 - Eternal Rains Will Come
07:15 - Cusp Of Eternity
12:40 - Bleak
25:12 - The Moor
37:23 - Advent
52:44 - Elysian Woes
59:18 - Windowpane
68:40 - Devil's Orchard


Fonte: http://www.blabbermouth.net/news/opeth-fan-filmed-footage-of-brussels-concert/#m1VDczRkxo52ljSd.99


Matérias Relacionadas:

Opeth: "Ghost Reveries" na íntegra em show de 25° aniversário

   O Opeth executará na íntegra as canções de seu oitavo álbum, " Ghost Reveries", no show do 25° aniversário da banda, a ser realizado no Londo Paladium, no dia 18 de Outubro de 2015. A confirmação vem do próprio líder da banda, Mikael Akerfeldt.
    Na semana passada, o conjunto já havia revelado um pôster insinuando a realização do evento. Agora, já está confirmada a apresentação que além de "Ghost Reveries" na íntegra terá uma segunda parte contendo os clássicos desses mais de 25 anos de história.


 

Reviews: Opeth - Pale Communion



   

   O Opeth sempre foi uma banda distinta. Lembro-me com exatidão da minha primeira impressão, ainda garoto, quando meu primo me apresentou " The Drapery Falls", uma longa e hipnótica  canção, presente no clássico " Blackwater Park".  Eu estava apenas me iniciando no mundo do rock,mas aqueles riffs e acordes me transportavam para uma outra dimensão. Recordo-me também  de ter me assustado um pouco com aqueles guturais, mas tudo era tão bem feito e encaixado que, no final, minha resposta foi de aprovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui:

Arquivo do blog