domingo, 27 de março de 2016

Steven Wilson: " Não consigo me imaginar voltando a dinâmica de uma banda"



   O multi-instrumentista, compositor e ícone do progressivo moderno Steven Wilson, em recente passagem pela América do Sul, com shows em Santiago ( Chile), São Paulo e Buenos Aires ( Angertina), concedeu uma entrevista ao blog Futuro da rádio chilena 88.9FM. Nessa entrevista, ele falou sobre diversos assuntos envolvendo sua carreira solo, parceria com Mikael Akerfeldt ( Opeth), Porcupine Tree e sobre a música em geral. Seguem trechos traduzidos da entrevista abaixo:

sexta-feira, 18 de março de 2016

Jon Anderson & Ronie Stolt: Novo álbum de duas lendas do prog a caminho




   Dois grandes nomes do rock progressivo juntaram forças recentemente em uma parceria para a produção de um novo álbum de estúdio. Tratam-se de Jon Anderson ( vocalista fundador do lendário Yes) e do guitarrista sueco Ronnie Stolt ( Kaipa, The Flower Kings, Transatlantic). A dupla se juntou e trabalhou na composição de um novo disco de 4 faixas, chamado "Invention Of Knowledge", cujo lançamento está previsto para o dia 24 de Junho, via InsideOut Music. Apesar do número pequeno de faixas, os amantes do prog poderão se debulhar com músicas de duração superior a mais de 10 minutos e um épico ( faixa-título) de 23 minutos.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Reviews: Resenha de "The Astonishing"



   Um hábito meu sempre recorrente ao discorrer resenhas é ouvir o álbum em questão a fim de estabelecer uma percepção mais fidedigna possível ao seu conteúdo. Entretanto, confesso que ouvir o décimo terceiro álbum de estúdio dos veteranos do prog metal do Dream Theater, enquanto redijo estas linhas, está sendo tarefa das mais árduas, numa luta desgastante contra uma inevitável sensação de tédio.

Top 2015: Ranking Final dos Melhores álbuns de 2015



   Após o desfecho de todas as listas de melhores álbuns do ano passado, para fechar de vez o ano de 2015 e voltar todas as atenções a 2016, que já começou recheado de lançamentos bombásticos, decidi fazer um ranking final, tendo como base as posições e o número de presenças em listas de cada álbum. A fim de valorizar o número de presenças de um álbum entre os 10 primeiros, defini que cada disco soma 2 pontos em cada lista que aparece. Em relação à pontuação por posição, a discriminação foi realizada da seguinte maneira:

Emerson, Lake And Palmer: Namorada de Keith Emerson relata as possíveis causas de seu suicídio



   A semana passada para os amantes da música, especialmente "rockeiros", não foi nada fácil, assim como esse começo de 2016 como um todo. Após a notícia dos falecimentos de George Martin, icônico produtor dos Beatles, e do talentoso e genial percussionista brasileiro Naná Vasconcelos, na quarta-feira (dia 09/03),  além do afastamento de Brian Johnson ( AC/ DC) para evitar uma iminente surdez na quinta-feira ( dia 10/03), fomos surpreendidos na sexta-feira ( dia 11/03) com a triste notícia da morte do lendário tecladista Keith Emerson, de 71 anos,. O ícone do rock progressivo, fundador do super grupo Emerson, Lake And Palmer, foi encontrado morto em seu apartamento em Los Angeles. E o mais trágico disso tudo é que a polícia encontrou uma bala alojada em sua cabeça, iniciando, assim, uma investigação baseada em suicídio.

domingo, 13 de março de 2016

Mellhores álbuns de 2015 - Os melhores segundo Lucas Santos



   O Centurion Rock reserva desta feita seu espaço para a última e não menos importante lista de melhores álbuns de 2015. Fiquem com a resenha do nosso amigo, colaborador e caçula do grupo, Lucas Santos. É com você, monstro!

domingo, 6 de março de 2016

Melhores álbuns de 2015: Os melhores segundo Vinicius Tramont



   Dando continuidade à saga de melhores álbuns de 2015, o Centurion Rock reserva o espaço para o grande amigo Vinicius Tramont: