sábado, 10 de setembro de 2016

Nosound:: Vídeo da faixa " In Celebration Of Life" e sua emocionante história



   Pegando carona na nossa recente matéria sobre a cena do rock progressivo italiano, aproveito para divulgar um pouco do trabalho dessa banda que tão bem representa o atual rock progressivo italiano. Trata-se do Nosound, banda formada em 2002 pelo vocalista, guitarrista e tecladista Giancarlo Erra. Sua música contém elementos de rock progressivo, post rock e ambiente, tendo como influências nomes como Pink Floyd, Porcupine Tree, Genesis e Brian Eno.


   O grupo recentemente lançou seu novo álbum, " Scintilla" pela gravadora Kscope e liberou um vídeo para a faixa " In Celebration Of Life". A música conta com a participação especial do frontman do Anathema, Vincent Cavanagh.

   Giancarlo Erra explicou o significado por trás da música, " ´In Celebration Of Life´  estava provavelmente entre as primeiras faixas compostas para ´Scintila´. Foi inspirada em um artista e bem conhecido membro da comunidade progressiva, Alec Wildey."

   Ele continuou, " Aqueles que conheciam Alec, sabem o que aconteceu - e não vou entrar em detalhes, mas realmente foi uma tragédia que chocou a todos." [ Alec Wildey era um dos mais ativos integrantes do fã-clube de artistas como Steven Wilson, Porcupine Tree e Riverside. Alec foi diagnosticado no sistema linfático no final de 2013 e, posteriormente, no fígado. O jovem escrevia poemas e entrou em contato com Steven Wilson e Mariusz Duda, do Riverside, para que musicassem o seu poema, o que acabou acontecendo, mas infelizmente o rapaz veio a falecer antes disso, em Agosto de 2014].

   " No passado, Alec entrou em contato comigo para ver se nós poderíamos trabalhar juntos [Alec também pediu para Giancarlo musicar seu poema], mas eu estava sempre muito ocupado. Naquele  momento, eu me senti particularmente atingido por toda essa situação, por razões pessoais e musicais, então eu escrevi a música e a gravei rapidamente no meu estúdio do jeito como gostaria que Alec ouvisse."

   " Suas letras se encaixaram perfeitamente na música e na mensagem que queríamos passar. A reação que ele poderia ter a essa música eu suspeito que seria o ponto mais alto na minha carreira pessoal. Com essa música, eu senti parte de alguma coisa maior e além de mim."

   Confiram o vídeo abaixo desta bela e emocionante canção.

 






   Fonte: http://teamrock.com/news/2016-09-09/watch-promo-for-nosound-s-in-celebration-of-life

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui: