sexta-feira, 20 de maio de 2016

Centurion Weekends: O Rock Viajante e Atmosférico



   O rock é talvez o gênero musical mais variado  e capaz de nos transmitir sensações das mais diversas, podendo variar do simples e mais direto ao mais complexo e arrastado, do mais pesado e agressivo ao mais leve e sutil, do melancólico ao mais festivo, do cru ao mais sofisticado e etc. Enfim, um mar de variações e influências colorem e enriquecem esse tão amado estilo. E dentre as mais variadas ramificações, destacaremos nessa coluna exemplos e dicas de sons de vertentes como o space rock, psychodelic, ambient e post-rock que caracterizam um tipo de rock mais viajante e atmosférico. O objetivo não é dissertar a respeito desses estilos, mas apenas dar uma leve passada por eles, dando boas dicas de audição de discos de ontem e de hoje para um fim de semana em que você esteja nessa vibe atmosférica.

   Abaixo, seguem dois clássicos absolutos do estilo, seguidos de outras quatro boas indicações:

sábado, 14 de maio de 2016

ARW: Ex- membros do Yes se juntam para gravar álbum e confirmam turnê mundial



   Os ex-membros do Yes Jon Anderson, Trevor Rabin e Rick Wakeman estão trabalhando juntos em um novo álbum, e a expectativa maior fica por conta da turnê mundial confirmada por eles, tocando o repertório clássico do Yes, algo que Jon Anderson e Wakeman não faziam  juntos desde a turnê Union, desde 1991.

terça-feira, 3 de maio de 2016

Centurion Live: Marillion - 30/04/16 - Vivo Rio



Com Set-List baseado em hits certeiros da carreira, o Marillion emociona cariocas de diferentes gerações em belíssimo show


   Mesmo não tendo o tamanho de uma megabanda, o Marillion certamente  pode se orgulhar de ter uma das bases mais fiéis de fãs. A banda deu pontapé inicial a sua turnê latino-americana, sendo o Rio apenas o segundo lugar a recebê-los. E, notadamente, mesmo já sendo sua terceira visita aqui desde 2012, havia muita expectativa por parte do público.