domingo, 13 de setembro de 2015

Steven Wilson: Músico super premiado no Progressive Music Awards



   Steven Wilson, um dos gênios da música contemporânea, Músico polivalente, compositor, cantor, multi-instrumentista, produtor e engenheiro de som, é um verdadeiro workaholic. Seu currículo inclui dentre os  mais variados projetos em que já trabalhou como Blackfield, No-man, Storm Corrosion e o mais conhecido Porcupine Tree [que acabou virando banda], colaborações em  produção e mixagem de som com artistas como Opeth, Anathema, Katatonia, Orphanad Land, além de remasterizações de clássicos de lendas do rock progressivo como Yes, Jethro Tull, King Crimson e Gentle Giant.


   Como tudo isso não bastasse, após decretar o fim do Porcupine Tree, o artista deu início a uma carreira solo que vem lhe rendendo muitos prêmios e reconhecimento por parte da mídia especializada. Seu álbum anterior " The Raven That Refused To Be Sing"  (2013) recebeu o prêmio de álbum do ano no Progressive Music Awards, além de ter sido incluído como o segundo maior álbum de rock progressivo dos últimos 25 anos pelo site especializado Prog Reports.

   E no último Progressive Music Awards, realizado no dia 9 de Setembro, Steven Wilson conseguiu com seu mais recente álbum " Hand Cannot Erase" mais três prêmios, sendo vencedor nas categorias Album Of The Year ( álbum do ano), Commercial Brakthrough ( destaque comercial), [ o disco já conseguiu superar a marca de 250 mil cópias vendidas], além da categoria Storm Thorgerson, que premia o melhor trabalho de arte de capa e encarte.

   Além dos prêmios recebidos no evento, o recente trabalho recebeu indicação como álbum do ano pela revista Classic Rock Magazine, além do reconhecimento da mídia estadunidense, sendo incluído na lista de melhores álbuns do ano pela Rolling Stones americana.

   Parabéns a esse fantástico músico! E que ele siga nos brindando com sua música de ótima qualidade!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui: