domingo, 27 de setembro de 2015

Bruce Dickinson: "Quanto melhor músico você se torna, mais fácil fica de se fazer música sem alma"



   O vocalista do Iron Maiden Bruce Dickinson respondeu à entrevista do programa da rádio CBC, "Q". E, dentre os assuntos abordados, como não poderia deixar de ser, o novo álbum da banda, " The Book Of Souls".


   Sobre o conceito e as letras de "The Book Of Souls":

   Bruce: " Eu não acho que nós abordamos conceitos enormes... Bem, nós não fizemos isso no álbum. Cada música ficou restrita ao seu próprio pequeno mundo. Somente há dois de nós que realmente escreve as letras - eu próprio e o Steve[ Harris]. Então, se geralmente Steve atua na composição da música, ele normalmente escreve a letra também, ao menos que ele a componha comigo. Nesse caso, eu provavelmente escreverei as letras, ou ele pode ajudar nas letras também, que seja. Por alto, dez ou onze músicas têm as minhas letras e o restante delas são do Steve. Suas letras mudaram ao longo dos anos, e , obviamente, porque estou cantando-as, notei que o modo como ele usa a linguagem começou a se modificar pra um lado de uma natureza mais... mais nua.

   Sobre a evolução musical do Iron Maiden:

   Bruce: " O problema é, quando você inevitavelmente está numa banda como o Maiden e você vê o que os músicos individualmente são capazes de fazer, quando não estão gravando, você pensa: " Wow! Tem tanto material que nós podíamos fazer. É apenas uma questão de conseguir colocar tudo no seu devido lugar na hora certa, com o tipo certo de emoção, e apenas capturar isso. E esse é o problema - os álbuns não são mais tão fáceis de se fazer como no início de nossas carreiras - juntar todo mundo num mesmo lugar com o humor adequado ... E a verdade é que vai ficando cada vez mais extremamente difícil - exponencialmente mais difícil- criar a mesma empolgação, o mesmo sentimento de antes. Todo mundo deve estar trancado no mesmo lugar, o som deve estar certo e tudo deve estar assim de um jeito que você possa tocar de uma maneira que soe especial e de um jeito humano.  É fácil produzir material, em termos de números, e vai ficando cada vez mais fácil quanto melhor você fica. Quanto melhor músico você se torna, mais fácil fica de produzir músicas sem alma. Agora, se você pega um bando de garotos que estão tocando bem no limite de suas habilidades, haverá muita energia  e excitação.

   Mais detalhes da entrevista podem ser conferidos na versão em inglês no link abaixo, onde um vídeo com a entrevista também pode ser conferido.


Fonte: http://www.blabbermouth.net/news/bruce-dickinson-the-better-the-musician-that-you-are-the-easier-it-is-to-make-soulless-rubbish-music/#TgCVvatvy4wXStf6.99

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui: