domingo, 4 de janeiro de 2015

Saxon: Nigel Glocker dispensado do hospital



   Após a realização de uma cirurgia emergencial de cérebro, o baterista do Saxon, Nigel Glocker, enfim foi liberado do hospital. Glocker foi diagnosticado com um aneurisma após acidente durante a turnê pelo Reino Unido da banda. Ele teve que passar por dois procedimentos cirúrgicos, já que o primeiro falhou na tentativa de solucionar o problema por completo.


   Sua esposa, Gina Glocker, falou à revista Classic Rock: " Uma recuperação em 100%  é esperada. Ele estará de volta para as gravações do próximo álbum ainda nesse ano e tocará em todas as datas futuras de shows com exceção das do próximo mês. Obrigada a todos pelo apoio!"

   O Saxon confirmou que Sven Dirkschneider -  filho do ex- vocalista do Accept Udo- tocará bateria nos shows de Fevereiro, que foram adiados em função da doença de Glockler.

    Na página oficial do facebook da banda é possível visualizar o vídeo gravado por Nigel antes de sua saída do hospital: Saxon facebook


   Fonte: http://classicrock.teamrock.com/news/2015-01-02/saxon-nigel-glockler-home-hospital-brain-surgery


 Matérias Relacionadas:

Saxon: Turnê cancelada; Nigel Glockler internado no hospital


   O Saxon foi obrigado a adiar as datas que restam de sua turnê pelo Reino Unido devido ao estado de saúde de Nigel Glockler. O baterista foi levado ao hospital na segunda-feira à noite. Mais detalhes serão revelados em breve.

    O vocalista da banda, Biff byford, disse numa postagem no facebook: " Nigel, nosso amigo e irmão, está em um hospital no Reino Unido, realizando testes para averiguar um sangramento em seu cérebro. Ele está de pé e falando, mas diz que tem sentido fortes dores de cabeça."


Conhecendo: Diamond Head

Diamond Head: Um gigante pouco conhecido da NWOBHM


Formada em 1976, em Stourbridge, na Inglaterra, o Diamond Head foi umas das mais notáveis bandas do chamado New Wave Of British Heavy Metal ( NWOBHM), movimento responsável pelo boom de uma nova geração disposta a atrair novamente a atenção do público para o Hard Rock/ Heavy Metal, que havia perdido seu espaço para estilos como o punk e a dance music, além de ter servido de base para o crescimento e desenvolvimento do gênero.

Apesar da incrível musicalidade apresentada em seu debut," Lightning To The Nations", e de sua reconhecida influência em gigantes do metal como Metallica e Megadeth, o conjunto inicialmente composto por Brian Tatler ( guitarra solo, backing vocal), Sean Harris ( vocal, guitarra rítmica), Duncan Scott ( bateria) e Colin Kimberly ( baixo, backing vocal) não conseguiu alcançar o sucesso de seus contemporâneos como Iron Maiden, Def Leppard ou até mesmo o Saxon, e hoje sobrevive justamente em função do próprio Metallica, que já regravou cinco de suas músicas, além de citá-los em vários momentos como uma banda fundamental para eles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui:

Arquivo do blog