quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Black Sabbath: Tony Iommi sem saber quanto tempo lhe resta de vida



   O guitarrista do Black Sabbath Tony Iommi deu uma entrevista para U.K Mirror em que ele descreve sua vida nos últimos três anos, após ter sido diagnosticado com Linfoma, forçando tanto ele como a banda a alterarem sua agenda em função dos períodos necessários para seu tratamento e recuperação. Na entrevista, o músico entra em detalhes com relação aos seus problemas de saúde e todos os problemas enfrentados por ele durante esse período.

   O primeiro lançamento de estúdio da banda com Ozzy Osbourne de volta aos vocais após 35 anos, intitulado de " 13", aconteceu em Junho de 2013 e levou o grupo a atingir a posição de n° 1 nos charts dos Estados Unidos pela primeira vez. " Após lançarmos o álbum, entramos em turnê e fizemos 81 shows em 28 países. Eu gostei muito de tudo isso, mas foi uma coisa dificil.", afirmou Tony.


    O guitarrista continuou, " Após a doença, eu fiquei muito cansado. A cada seis semanas, eu tinha que viajar de volta para casa para me tratar no Parkway Hospital, em Solihull. nos arredores de Birmigham. Eu estava ligado a um sistema de gotejamento e era me dado um anticorpo que combatia as células cancerígenas e evitava sua propagação. Aí, eu tinha que ficar em casa por umas 2, 3 semanas me recuperando até que pudesse me juntar à banda novamente."

   " Nós tínhamos que planejar a turnê inteira em torno do meu tratamento, o que significava muitas viagens. E para piorar as coisas, viajar de avião afeta minhas células sanguíneas agora por causa do câncer. No momento em que chegava ao hotel, eu tinha ansiedade, tremedeiras e todo tipo de coisas que nunca havia sentido antes."

   " Levaram dois meses para eu me recuperar por completo após o fim da turnê, mas os médicos me diziam: ' O que você quer? Você tem se esforçado demais'."

   " Eu enfim terminei meu tratamento de anticorpos durante o verão. De certa forma, isso é bom, porque eu tenho mais energia agora, mas ainda não sei se o tratamento funcionou, porque eu passei por duas operações diferentes ao mesmo tempo, uma em minha próstata e a outra nos meus gânglios linfáticos no ano passado, além de muita radiação. A cada dia, sinto-me em torno de inchaços e caroços. Toda vez que sinto dor em meu estômago, eu penso, ' Oh Deus, é o câncer'. É horrível. Até já sonhei com isso. Mas, é a minha vida agora.

   " O cirurgião me disse que ele não esperava que o câncer fosse embora. Tem 30 % de chances de isso acontecer e mesmo que aconteça, ele pode voltar a qualquer hora."

   " Eu olho para a vida de um jeito diferente agora. Eu posso estar aqui por mais 10 anos ou por apenas um - eu não sei."

   No último mês de Setembro, em matéria também publicada aqui no Centurion Rock ( confira abaixo) o vocalista Ozzy Osbourne disse à revista Metal Hammer que o Black Sabbath gravará um novo álbum de estúdio em 2015 e que faria ainda uma última turnê.  " A experiência que tivemos nessa última turnê do Black Sabbath foi ótima. Todos nós fizemos amigos e não saimos fazendo merda por aí. Todos sabiam que tinham compromissos e que tínhamos trabalho a fazer. Teve muita diversão. Então, vamos fazer mais um álbum e uma turnê final."

   A respeito das gravações, Ozzy acrescentou: " Será mais breve do que antigamente. Obviamente, temos um monte de problemas com relação a doença de Tony, ele claramente tem que ter seu tratamento de câncer, mas nós vamos lançar isso esse ano. Não sei se estaremos escrevendo na Inglaterra ou em Los Angeles, mas eu sou capaz de voar pra porra da Lua se for preciso."

  
Fonte: http://www.blabbermouth.net/news/black-sabbaths-tony-iommi-i-could-be-here-another-10-years-or-just-one-year-i-dont-know/#cTBsJMLlx60xhEAi.99

Matérias Relacionadas:

Black Sabbath: Ozzy confirma gravações de novo CD para 2015



O lendário Black Sabath vai começar a trabalhar em um novo álbum de estúdio em 2015, que vai ser seguido por uma última turnê.

O guitarrista do SABBATH, Tony Iommi, que batalha contra o câncer desde 2012, recentemente indicou que o show do grupo em 4 de julho, no Hyde Park, em Londres, seria o último da banda, pelas dificuldades causadas pela turnê, mas o frontman, Ozzy Osbourne, agora afirmou que o grupo vai gravar outro CD no ano que vem.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui:

Arquivo do blog