segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

In Flames: Créditos ao Van Halen por sonoridade atual da banda



   Em recente entrevista, o vocalista Anders Friden afirmou que o guitarrista Bjorn Gelotte trouxe uma vibe Van Halen ao som da banda em seu último lançamento, " Siren Charms".

   O décimo primeiro álbum da carreira dos suecos foi lançado via Sony no ano passado, e Friden afirmou que Gelotte trouxe um feeling de rock clássico ao registro graças ao seu amor pelo estilo de Eddie Van Halen. Ele conta à revista Yell Magazine: " Suas principais influências são Dio, Rainbow, Deep Purple e coisas mais antigas. Ele escuta coisas novas também, mas é muito old school. Ele tem um estilo muito solto de tocar de guitarristas como Eddie Van Halen e Ritchie Blackmore - não é super técnico, porém às vezes guitarristas super técnicos são incríveis, mas não conseguem pôr alma no que tocam."

   " Niclas Engelin e Bjorn se complementam muito bem, porque Niclas tem um jeito de tocar mais ofensivo, com riffs e palhetadas, enquanto Bjorn é mais solto."


   Fonte: http://www.teamrock.com/news/2015-01-12/in-flames-credit-van-halen-with-album-sound


   Matérias Relacionadas:

Anders Fridén ( In Flames): " Meu hobby se transformou no meu trabalho"

 
 Sami Jarroush do blog Rock it Out! conduziu uma entrevista com o vocalista da banda de Death Metal Melódico sueca, In Flames. É possível assistir ao chat abaixo. Seguem abaixo alguns trechos da entrevista:

 Sami: Já passou pela sua cabeça algum dia deixar a música?
  
 Anders: Isso acontece com todo mundo. Não importa o que você faça, não importa no que você trabalhe, isso acontece com todo mundo. Sempre tem aquele dia ruim em que isso pode acontecer. Mas, esse é meu hobby que se transformou no meu trabalho, e eu amo demais isso. Sou muito grato por poder viajar pelo mundo, tocar minha música e emocionar as pessoas de vários lugares diferentes com a nossa arte. Então, isso é demais e você tem que concordar comigo. Quando me sinto exausto e tal, penso que não tenho que estar numa fábrica ou ir ao banco, por exemplo. Apenas tenho que tocar rock and roll e beber [ risos]. Ao mesmo tempo que estou tendo um grande momento, posso conhecer pessoas incríveis em todos esses lugares. Portanto, eu estou super pasmo que ainda tenhamos esse sentimento, esse espírito junto com a gente após todos esses anos.
  
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui:

Arquivo do blog