domingo, 9 de novembro de 2014

Slash: "O Rock and Roll precisa definitivamente de um movimento"



   Em recente entrevista ao Manchester Evening News, o famoso guitarrista Slash foi perguntado sobre o que ele achava das bandas  de rock atuais; " Eu acho que as bandas de Rock and Roll se tornaram muito conformadas. Elas estão preocupadas em não irritar suas gravadoras e serem tocadas na rádio.", respondeu.
 
   " Rock and Roll precisa definitivamente de um movimento. A indústria musical começou a tomar uma espécie de direcionamento em encontro às crianças e o que ela precisa, na verdade, é de alguém realmente comprometido que venha e mexa com as coisas, sem dar a mínima para o que ela está fazendo."

 
   " Sabe, eu nunca entrei na música para isso. Apenas aprendi a tocar guitarra e entrei numa banda. Acho que se você está planejando fama e fortuna, se isso é premeditado, você perde sua integridade musical. Você precisa aprender a tocar seu instrumento muito bem e compor sua música para ter aquela química."

   A respeito de um comentário de Gene Simons, baixista e vocalista do Kiss, de que o Rock estava morto e de que ninguém estaria mais disposto a pagar para o músico compor em função dos compartilhamentos de arquivos de música na internet, Slash comentou: " Eu não acho que o compartilhamento de arquivos seja necessariamente o catalisador do estado de apuros em que o rock se encontra. Se eles não querem gastar dinheiro em bandas e artistas que não estão tocando o que você considera como música popular, isso é mais porque cada uma das gravadoras tem sido digerida por um enorme conglomerado corporativo, que só quer saber daquilo que faz mais dinheiro."
 
   " Eu meio que aprecio o cenário do momento, porque isso nos deixou mais fortes com relação a nos expressar no formato rock n roll e a realmente acreditar nisso. Ser parte de uma audiência ao vivo, apreciando tudo o que envolve o  rock n`roll`... Essas são as pessoas que realmente são apaixonadas por isso. Não acho que isso tenha mudado.

   " A qualidade da música comercial está no toalete, mas as pessoas que ainda fazem isso de verdade e sabem o que a música significa ainda são fantásticas."

   Perguntado sobre o que quis dizer quando usou a expressão "em apuros" para descrever o atual estado do rock, Slash respondeu: " Rock n`Roll é um gênero. Em termos de música popular, tudo está relacionado a vendas, execução nas rádios e toda essa coisa. Em termos disso, o rock está provavelmente em seu ponto mais baixo de todos o s tempos. Mas, eu sei que grande parte disso tem a ver de que todo mundo está fazendo "streaming" online. Mas, enquanto a indústria continuar preocupada, o rock n`roll será o primo feio. Eu meio que gosto de remoer essas coisas, porque desperta um sentimento de rebeldia e atitude que estava falatando. E todas as bandas populares chamadas de Heavy Metal que fazem sua música para as rádio são tão conformadas que eu não posso apoiá-las. Todas as bandas de Heavy Metal de verdade têm feito as mesmas coisas por anos e anos no mesmo nível, e elas continuam a lançar músicas e fazendo o que de melhor elas sabem fazer. Eu gosto disso."

   Slash lançou seu terceiro álbum solo, " World On fire", no dia 16 de Setembro junto com o vocalista Myles Kennedy e a banda The Conspirators.


Fonte: http://www.blabbermouth.net/news/slash-rock-and-roll-definitely-needs-a-movement/#1e8c6fqqsFCWB12t.99

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui:

Arquivo do blog