sexta-feira, 18 de março de 2016

Jon Anderson & Ronie Stolt: Novo álbum de duas lendas do prog a caminho




   Dois grandes nomes do rock progressivo juntaram forças recentemente em uma parceria para a produção de um novo álbum de estúdio. Tratam-se de Jon Anderson ( vocalista fundador do lendário Yes) e do guitarrista sueco Ronnie Stolt ( Kaipa, The Flower Kings, Transatlantic). A dupla se juntou e trabalhou na composição de um novo disco de 4 faixas, chamado "Invention Of Knowledge", cujo lançamento está previsto para o dia 24 de Junho, via InsideOut Music. Apesar do número pequeno de faixas, os amantes do prog poderão se debulhar com músicas de duração superior a mais de 10 minutos e um épico ( faixa-título) de 23 minutos.


   O sempre inquieto Jon Anderson, falou sobre a parceria e o novo trabalho: " Música sempre foi o motor da minha vida. Trabalhar com um músico maravilhoso como Ronnie Stolt transformou a criação desse álbum em algo bastante único. Nós estamos muito empolgados com o lançamento de " Invention Of Knowledge". Stolt acrescentou: " Não há pretensão em ser um novo Yes, apenas de criar música nova - moderna e clássica, rock, tribal e orquestrada, "grooving" ou viajante. Com sorte, dentro do verdadeiro espírito do progressivo - vanguardista, surpreendente e também girando em torno de uma sonoridade mais familiar. Nós temos " experimentado" enquanto seguimos em frente com os nossos compromissos - Jon é uma fonte infinita de novas ideias."

   " Nessas idas e vindas, nós temos trabalhado em muitas ideias por meses e o resultado disso tudo é que há provavelmente dúzias de versões dessas músicas. Esse tempo que passamos juntos tem sido muito interessante e recompensador e o resultado desse trabalho esta insanamente detalhado.", acrescentou o guitarrista.

   A dupla decidiu juntar forças após os shows que fizeram ( Stolt pelo Transatlantic e Anderson solo) no festival Progressive Nation At Sea Cruise, uma espécie de cruzeiro repleto de atrações do rock progressivo, realizado em 2014. Desde então, eles passaram 18 meses escrevendo e gravando o álbum com participações especiais de artistas como Tom Brislin, Lalle Larsson, Jonas Reingold, Michaels Stolt e Felix Lehrmann. Para os backing vocals, se juntaram ao time Daniel Gindelow ( Pain Of Salvation), Nad Sylvan, Anja Obermayer, Maria Rerych e Kristina Westas.

   Tracklist de " Invention Of Knowledge":


   1. Knowing

   2. Everybody Heals

   3. Invention Of Knowledge

   4. Know


   Fonte: http://teamrock.com/news/2016-03-17/jon-anderson-roine-stolt-join-forces-on-invention-of-knowledge



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui: