domingo, 28 de junho de 2015

Chris Squire: Morre o baixista do Yes, um dos músicos mais icônicos do Rock Progressivo



   Faleceu na noite de ontem, em Phoenix, nos Estados Unidos, aos 67 anos, o baixista e co-fundador do Yes, Chris Squire. O músico que foi o único a participar de todos os discos da banda, estava há um tempo em tratamento contra um tipo raro de leucemia.

   Foi com muito pesar que recebi esta notícia. Squire era um dos meus ídolos da música e tinha um estilo único de tocar o seu baixo  Rickenbacker, tirando de seu intrumento um som agressivo, forte e ao mesmo tempo harmonioso e melodioso. Chris fez escola e influenciou uma série de outros baixistas e músicos.


   Ao mesmo tempo em que ficava sabendo da triste nota por conta de um comunicado de um amigo meu, as lembranças que me vinham à mente eram do show que assisti da última turnê realizada pelo Yes aqui no Brasil em 2013, onde tocaram na íntegra os clássicos " The Yes Album", " Close To The Edge" e " Going For The One".Então, agradeci a Deus por ter presenciado uma atuação deste gênio das quatro cordas e fiz meu pedido interno de que ele tenha uma boa passagem para outro plano.

   Uma lástima e uma grande perda que provavelmente representará o fim da banda, que no meu conceito, foi a maior e melhor banda do Rock Progressivo, já que o Pink Floyd sempre foi um caso à parte. Chris Squire parte desse mundo, mas sua música e influência seguirão vivas por muito tempo. Obrigado, Chris Squire, por seu maravilhoso legado musical!


 



 




 


  

 
  






                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui: