terça-feira, 3 de março de 2015

Top 2014: Os melhores álbuns do ano segundo Lucas Santos




   Finalizando a sequência de listas de melhores álbuns do ano de 2014, o Centurion Rock reserva este espaço ao colaborador e amigo Lucas Santos, baterista nas horas vagas, que, antes de embarcar para os EUA, fez sua lista com os sete maiores destaques na sua opinião.







1. Slash – World On Fire





 


   Slash resolveu bem sua vida após sair do Guns N’ Roses. Terceiro disco solo do guitarrista, o segundo na companhia oficial do cantor Myles Kennedy (Alter Bridge), além de elevar ainda mais a importância de um dos maiores guitarristas que já tocaram nesse planeta, coloca o Myles como uma das maiores vozes do cenário na última década. “World OnFire” “ Bent To Fly” “ 30 Years To Life” “Shadow Life” são algum dos motivos que me faz crer que a dupla Slash/Kennedy está afiadíssima e não vai parar por aí. O bom e velho Hard Rock com uma pegada bem atual, mas sem esquecer das origens dos anos 80!


 
 
 
 
2. Accept – Blind Rage







   Terceiro CD com a voz de Mark Tornillo, que entrou na banda em 2009. O cara fez o Accept subir de nível! Fez com que os fãs não sentissem saudades do antigo vocalista (Udo Dirkschneider). O álbum é pancada do início ao fim. Wolf Hoffmann e Herman Frank são muitos precisos e coesos nas melodias das músicas e dos solos, além da bateria potente e marcante de Stefan Schwarzmann. O CD é Heavy Metal, do mais puro e da melhor qualidade!



 



3. The Gray Chapter – Slipknot





  

   Tenho que tomar muito cuidado ao falar de Slipknot, ou se odeia ou se ama. A banda da fria e desconhecida cidade de Des Moines, do estado de Iowa (IA) é mais conhecida pelas bizarrices, shows pirotécnicos e integrantes mascarados que, às vezes, camuflam a competência musical da banda. Após a morte do baixista Paul Gray (2010) e da saída do espetacular baterista Joey Jordison (2014), muitos fãs ficaram sem saber qual seria o rumo da banda. Fomos presenteados com “The Gray Chapter”, tudo que um fã de Heavy Metal e de Slipknot gosta: letras bizarras, guitarras pesadas e a voz marcante de Corey Taylor. “The Gray Chapter” vem para mostrar que, apesar das recentes perdas, o Slipknot está muito vivo.
 
 





4. ACDC – Rock Or Burst







   O que você espera de um CD do ACDC ? O bom e velho Rock N’ Roll tocado na mais perfeita competência. Depois de 6 anos desde o ultimo lançamento (Black Ice), o ACDC volta a ativa com o que eles fazem de melhor: tocar Rock N' Roll. O CD não é inovador, mas quem liga? Destaque para os singles “ Rock Or Burst” e “Play Ball”







5. Epica – The Quantum Enigma







 
   Que banda incrível! Conheci o Epica ano passado e, desde então, mergulhei a fundo em toda  discografia da banda. É difícil dizer onde a banda de Metal Sinfônico peca. Quase tudo é perfeito: as guitarras, a voz feminina, os corais , a bateria, os sons orquestrais, os teclados. Escutar esse CD é uma viagem de volta a Idade Média. É tudo muito bem feito! De todos, esse é o melhor álbum da banda. Que CD! Que banda! Viva o Heavy Metal!






6. Sixx AM - ModernVintage








   Niki Sixx está de volta com o terceiro álbum da sua banda solo Sixx AM. Este foi o primeiro disco em que se utilizou um baterista de verdade nas gravações (Jeff Fabb, do Black Label Society). Isso foi um ponto crucial para que a banda tomasse outro rumo e soasse da forma como os integrantes da banda almejavam. O álbum é uma mistura de Hard Rock, Rock Progressivo e música eletrônica (características do guitarrista DJ Ashba). É preciso ouvir com a mente aberta, pois esse tom mais “moderno” pode fazer torcer o nariz dos fãs antigos de Motley e de Guns. “Stars“. “Give Me Love” e “Miracle” são destaques nesse CD, que traz uma roupagem e uma cara nova 
à banda de Niki Sixx.







7. Pink Floyd – Endless River







   Esse é o novo CD do Pink Floyd em 20 anos. Tá esperando o que? Para de ler esse texto e vá logo escutar !!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui: