quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Pink Floyd: Stephen Hawking fez participação em " The Endless River"


 
   O físico Stephen Hawking fez uma participação especial no próximo álbum do Pink Floyd, " The Endless River", conforme informações que acabaram vazando na internet.

   O site de música Qobuz acidentalmente fez uma lista completa dos créditos do disco e antes que a falha fosse corrigida, foi revelado que Hawking contribuiu para a faixa " Talkin`Hawkin", o que estaria ligado a sua aparição no disco Division Bell de 1994, na música "Keep Talking"


   O guitarrista David Gilmour recentemente afirmou que " The Endless River" seria um tributo ao falecido tecladista Rick Wright, morto em 2008. Agora, já está confirmado que Rick é creditado como escritor ou co-escritor em 12 das 18 músicas.

   Além disso, Gilmour está confirmado como vocalista em " Louder Than Words", uma das poucas faixas a incluir vocais. Ele também está confirmado como backing vocal em 3 outras canções do disco.

   Recentemente, o músico disse que a maior parte das músicas foram baseadas no material de sobra das sessões de gravação de Division Bell, " Nós ouvimos em torno de 20 horas da gente tocando. No decorrer do último ano, fomos acrescentando novas partes, regravando outras e aproveitando toda a tecnologia de estúdio para fazer um álbum do Pink Floyd do século 21"

   " The Endless River" será lançado no dia 10 de novembro.

Tracklist

Lado 1


  1. Things Left Unsaid
  2. It’s What We Do
  3. Ebb And Flow

Lado 2


  1. Sum
  2. Skins
  3. Unsung
  4. Anisina

Lado 3


  1. The Lost Art Of Conversation
  2. On Noodle Street
  3. Night Light
  4. Allons-y (1)
  5. Autumn ’68
  6. Allons-y (2)
  7. Talkin’ Hawkin

Lado 4


  1. Calling
  2. Eyes To Pearls
  3. Surfacing
  4. Louder Than Words

Pink Floyd: "Novo álbum é emocional e evocativo", afirma David Gilmour


   O primeiro álbum do Pink Floyd em 20 anos, " The Endless River", é certamente o disco que tem gerado as maiores expectativas nesse ano de 2014. O trabalho consiste num tributo ao falecido tecladista Rick Wright e será lançado no dia 10 de Novembro. Ele consiste principalmente em material composto durante as sessões de gravação realizadas no ano de 1993 para " The Division Bell", último álbum dos ingleses.
   Em entrevista ao site Uncut, o guitarrista David Gilmour falou sobre " The Endless River", " Para mim, ele é muito evocativo e emocional em muitos momentos. E escutar todo o material me fez lamentar o fato de Rick não está passando tudo isso de novo com a gente."

Pink Floyd: Imagens da versão em vinil do novo álbum



   Foram divulgadas imagens da versão em vinil do novo álbum, " Endless River". O trabalho conta com músicas escritas pela banda durante as sessões de gravação de " Division Bell" e será lançado como forma de celebração dos 20 anos deste disco.
   Além do vinil, a arte da capa e um livreto com imagens da banda podem ser vistos:
Continue lendo »

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui:

Arquivo do blog