quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Dream Theater: Petrucci assume ter dificuldades em compor músicas mais curtas



   O guitarrista do Dream Theater, John Petrucci, assumiu que não foi fácil compor algumas das músicas que aparecem no último álbum lançado pela banda. O principal compositor do grupo disse que isso não faz parte de sua natureza, " A mentalidade básica de que cada música não deve passar de 12 minutos. Isso é de fato difícil de fazer.", disse à Guitar Interactive.

   " O desafio é tentar compor e manter o estilo com o qual compomos sem se desprender daquilo que nos faz únicos, e tentar fazer isso com uma marca de 4,5 ou 6 minutos."


   " Nós conseguimos fazer isso em algumas músicas e , ao mesmo tempo, manter a energia em alta e tudo mais. Além disso, nós nos certificamos de que incluímos uma grande peça épica e uma instrumental nele, que era algo que queríamos fazer."

   "Mas, quanto a essas músicas  mais curtas, nós chegamos a conclusão de que seria um desafio criá-las dessa forma, o que é muito difícil."
 
  Fonte: http://prog.teamrock.com/news/2014-10-29/petrucci-can-t-write-short-songs

Matérias Relacionadas:

Espaço do Leitor: Show do Dream Theater - Vivo Rio - 05/10/14

    Este espaço é dedicado ao leitor/fã de rock do site para escrever textos, resenhas ou crônicas sobre seu artista favorito, um disco, um show ou qualquer experiência marcante em que esteve envolvido relacionado à boa música. Para inaugurar a seção, aqui vai um texto escrito pelo fã do Dream Theater Luis Fernando Rios sobre o show realizado no Vivo Rio, no dia 05 de Outubro:

 "Mais um show do Dream Theater! Me preparei para ele como se estivesse indo a um concerto de música erudita, onde sentamos em poltronas ou bancadas, num teatro. Em verdade, o show não aconteceu nesses moldes, mas em uma casa onde boa parte do público assistiu de pé a um verdadeiro concerto de Prog Metal, sim senhores! Todos nós nos sentimos como se estivéssemos em um, de fato,  enquanto os músicos desfilavam seus épicos como se fossem sinfonias. 


Centurion Classics: Resenha de Awake



   20 anos de um dos maiores discos do Prog Metal


   Após o inovador " Images And Words", álbum que trouxe o hit " Pull Me Under" e teve uma bem-sucedida turnê, resultando no disco ao vivo "Live At The Marquee", o Dream Theater entrava em estúdio para a produção de seu terceiro álbum. O sucesso comercial alcançado pelo último trabalho fez com que a gravadora definisse um prazo para sua gravação e colocasse nos ombros de todos uma pressão inédita até então.
   Quando pensamos no " Awake", inevitável se faz a associação à despedida de Kevin Moore. O tecladista, que era o principal motor criativo da banda na época, se afastou em função de divergências musicais antes mesmo do processo de mixagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui:

Arquivo do blog