quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Opeth: Mikael Akerfeldt revela desejo em relação a Pale Communion


  O vocalista/ guitarrista e líder do Opeth Mikael Akerfeldt afirmou que gostaria de manter novo álbum sob segredo até seu lançamento e que a decisão de lançar " Cusp Of Eternity" e " Eternal Rains Will Come" como divulgação de " Pale Communion" esteve fora do controle da banda.


   Akerfeldt disse em entrevista a ao site Rocksverige, " A gravadora queria uma faixa promocional, então eles escolheram ' Cusp Of Eternity'. A música mais direta do álbum, creio eu. Com ' Eternal Rains Will Come', eu acho que eles a escolheram porque ela vazou mais cedo e estávamos tentando impedir as pessoas de postá-la no Youtube."

  " Se eu pudesse escolher, nós não daríamos o disco para nenhum jornalista ou só o tocaríamos depois de seu lançamento.", confessou Akerfeldt.
 
  Pale Communion  foi lançado essa semana via Roadrunner Records e o vocalista disse que algumas das recepções negativas de " Heritage" não afetaram a banda em seu novo registro, " Eu apenas quero escrever o material do jeito que quero ouvir. Eu sou muito " cabeça dura", então umas poucas reações negativas não mexeram comigo de nenhum jeito - aquele álbum iniciou algo novo. ' Heritage' rejuvenesceu a banda e eu pude enxergar um modo de continuar fazendo isso sem focar em algo pelo qual nós já somos conhecidos. Nós fizemos aquilo por tantos álbuns que eu já estava ficando farto. Agora, temos um futuro e ' Pale Communion' é a continuação disso."

   O Opeth entrará em turnê e pegará estrada para o Reino Unido para seis datas em Outubro para promover seu novo álbum.

Fonte: http://prog.teamrock.com/news/2014-08-27/opeth-reveal-secret-wish
   
Outras Matérias: 

Reviews: Opeth - Pale Communion


    O Opeth sempre foi uma banda distinta. Lembro-me com exatidão da minha primeira impressão, ainda garoto, quando meu primo me apresentou " The Drapery Falls", uma longa e hipnótica  canção, presente no clássico " Blackwater Park".  Eu era muitonovo, estava apenas me iniciando no mundo do rock. E aqueles riffs e acordes me transportavam para uma outra dimensão. Recordo-me também  de ter me assustado um pouco com aqueles guturais, mas tudo era tão bem feito e encaixado que, no final, minha resposta foi de aprovação.
Continue lendo »                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui:

Arquivo do blog