sábado, 30 de julho de 2016

Vangelis: Álbum baseado na missão espacial Rosetta



   O músico e compositor grego Vangelis, conhecido por suas famosas trilhas sonoras ( Blade Runner e 1492 Conquest Of Paradise), pela música tema das Olimpíadas, " Chariots Of Fire" e por suas colaborações musicais com Jon Anderson do Yes; está compondo um novo trabalho inspirado na European Space Agency ( ESA) [ Agência Europeia Espacial] e sua missão espacial de nome Rosetta. O título do trabalho também receberá o mesmo nome. A inspiração veio após uma conversa do músico com o astronauta da ESA, Andre Kuipers, que estava a bordo da estação especial internacional.


   O álbum será constituído de uma suíte de doze faixas inspirada na operação de 12 anos que aterrizou o módulo de nome Philae no cometa P67, em 2014, e deverá chegar ao fim no dia 30 de Setembro, quando o veículo precursor da Rosetta se chocar com o cometa. O disco de Vangelis será lançado uma semana antes, no dia 23 de Setembro.

   " Mitologia, ciência e exploração espacial são assuntos que me fascinam desde a minha infância. Eles sempre estiveram conectados de algum modo à música que componho.", disse Vangelis.

   A ESA disponibilizou no ano passado via streaming 3 faixas do novo trabalho ( Arrival, Philae`s Journey e Rosetta`s Waltz) acompanhadas de imagens da própria missão ( confira abaixo). O porta-voz da ESA, Carl Walker, falou a respeito, " Quando nós colocamos as imagens junto com a música, nós pensamos que isso poderia capturar como as pessoas se sentiriam se vissem um cometa de verdade. Com a música, você pode aumentar as emoções e criar memórias. Vangelis queria compartilhar uma última memória da nossa missão através de sua música."

   A gravadora Decca Records acrescentou, " Para Vangelis, música é uma força básica e sagrada do universo - com propósito de elevar, curar e inspirar a humanidade. Nunca isso ficou tão claro como em Rosetta, que mistura perfeitamente o fascínio de Vangelis com o universo e sua habilidade mestre em compor música que alimenta os sentidos."


 





   Fonte: http://teamrock.com/news/2016-07-29/vangelis-rosetta-space-mission-music-album-2016

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui: