quinta-feira, 21 de julho de 2016

Mikael Akerfeldt ( Opeth): Medo apenas da estagnação



   O frontman e líder do Opeth Mikael Akerfeldt em entrevista recente ao Banger TV, realizada na Islândia, afirma só ter medo de uma coisa, de estagnar.

   O guitarrista e vocalista disse que não teme assumir riscos criativos com o direcionamento musical da banda - mas teme a possibilidade de se tornar um músico guiado apenas pelo dinheiro, que trabalha apenas para pagar as contas.


   Ele disse a Banger TV: " Se algum dia, eu não puder compor mais nenhuma música, isso seria terrível para mim. Por sorte, isso nunca aconteceu comigo, mas houve momentos na minha vida que eu não conseguia vir com nada que eu gosto."

   " Eu não temo pelo que está por vir - se nós temos uma música ou um álbum que é diferente, isso não me assusta. Eu tenho mais medo de estagnar e apenas ficar "jogando merda para fora" só pra manter uma carreira e pagar as contas."

   Akerfeldt também relembrou seu desejo em se tornar um guitarrista virtuoso quando mais jovem antes de ele perceber que seu real potencial estava nas composições.

   " Eu queria ser um guitarrista solo, me tornar um " shredder". Eu praticava e ouvia guitarristas que você pensava, " Como ele consegue fazer isso?", mas eu nunca consegui me tornar um de fato.

   " Parte disso é que eu não tenho a paciência para sentar e praticar - acho isso chato. Eventualmente, eu estava mais interessado no lado compositor. "

   Akerfeldt acrescentou, " Eu apenas paro e penso que às vezes eu sou um sortudo, ou às vezes não. Nós fizemos 12 álbuns de estúdio agora, e se eu mantivesse todas as merdas que eu compus, seriam ao todo 100 álbuns de merda. O bom material que lançamos sempre foi acompanhado de uma porção de músicas absolutamente horríveis das quais me envergonho."

   " Eu sou preguiçoso e horrível em algumas coisas na minha vida, mas quando se trata de música, eu realmente sou um visionário. Eu trabalho muito, porque amo tudo isso. Eu fico perdido dentro de uma bolha, quando estou compondo."

   O vídeo da entrevista na íntegra pode se conferido logo abaixo.




Fonte: http://teamrock.com/news/2016-07-20/opeth-s-mikael-akerfeldt-is-afraid-of-stagnating

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui: