quinta-feira, 4 de agosto de 2016

The Mute Gods: Projeto paralelo de músicos veteranos do progressivo



   O The Mute Gods é um projeto musical liderado pelo músico Nick Beggs ( ex- Steven Wilson e atualmente na banda de Steve Hackett), que além de fazer os vocais, toca baixo, guitarra e chapman stick ( o exótico instrumento que mescla baixo e guitarra, tocado na técnica de tapping). Juntam-se ao músico,o tecladista Roger King, com passagem também pela banda de Steve Hackett e o talentoso baterista alemão Marco Minnemann ( atualmente membro da banda de Steven Wilson).


   A sonoridade do grupo é baseada numa mescla saudável de rock progressivo, psicodélico e pop rock. O seu debut saiu esse ano pela InsideOut Music no dia 22 de Janeiro com o título de " Do Nothing Till You Hear From Me".

   Desde o início do ano, a banda tem feito vídeos para diversas músicas do trabalho a fim de melhor promovê-lo. A segunda faixa do álbum, " Praying To a Mute God" é a mais nova a receber um vídeo. Além dela, você pode conferir abaixo os video-clipes para " Fedd The Troll", " Father, Daughter" e a faixa-título " Do Nothing Till You Hear From Me".

   Segundo Beggs, a decisão de divulgar o trabalho desta forma foi realizada com o objetivo de avaliar a resposta do público antes de definir se vale a pena ou não entrar em turnê.

   Em entrevista a revista TeamRock no início do ano, ele disse, " Eu vou esperar até o segundo álbum, no qual eu já comecei a trabalhar e ver se existe realmente uma audiência. Se as pessoas estiverem interessadas,  isso deverá ser refletido nas vendas ou nas respostas ao material. É muito legal gravar um disco, mas eu não quero que esse seja um projeto vazio."

   Confira os vídeos abaixo e dê a sua avaliação sobre o material desses experientes músicos.







   The Mute Gods - Do Nothing Till You Hear From Me Tracklist:

     1. Do Nothing Till You Hear Form Me
     2. Praying To a Mute God
     3. Nightschool For Idiots
     4. Feed The Troll
     5. Your Dark Ideas
     6. Last Man On Earth ( faixa bônus)
     7. In The Crosshairs
     8. Strange Relationship
     9. Swimming Horses
     10. Mavro Capelo ( faixa bônus)
     11. Father Daughter


   Fonte: http://teamrock.com/news/2016-01-08/the-mute-gods-release-feed-the-troll-video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui: