terça-feira, 2 de agosto de 2016

Opeth: Novo álbum inspirado em aspectos negativos do amor


   Após vazamento não oficial de " Sorceress", faixa título do décimo segundo álbum de estúdio do Opeth, a banda antecipou a liberação do video-lyric da nova música ( veja abaixo). Acompanhando essa divulgação, internautas de todo mundo tiveram acesso também a uma entrevista concedida pelo líder Mikael Akerfeldt à revista Rolling Stone. Nela, dentre outras coisas, o vocalista/ guitarrista revelou o que o inspirou na composição de " Sorceress", como foi gravar em um estúdio situado em numa fazenda no País de Gales e o que ele acha a respeito da opinião dos fãs sobre o rumo tomado pela banda desde "Heritage" ( 2011)


    Quando perguntado a respeito do significado por trás das letras de " Sorceress", Akerfeldt respondeu, " Eu não estou falando sobre pessoas específicas do meu passado, namoradas, ex-esposas ou qualquer coisa do gênero. Eu passei por muitos conflitos nos meus relacionamentos nesses últimos anos, e isso me inspirou, eu acho, a escrever. Não que eu deliberadamente me sentei para escrever esse tipo de letra. Apenas foi o que veio à mente quando comecei a escrever. É só uma retrospectiva do que eu entendi de tudo isso."

   " Eu estava tentando extrair inspiração dos aspectos negativos do amor: o ciume, as merdas na cabeça, a paranoia e tudo que vem associado a esse que é, em última análise, um sentimento bonito."

   " É uma coisa que eu valorizo muito na minha vida, mas isso pode realmente te causar um efeito colateral, como aconteceu comigo."

   Sobre como foi gravar o álbum no Rockfield Studios, localizado numa área rual no País de Gales, Akerfeldt comentou, " Esse ambiente onde nós trabalhamos, eu poderia ir lá como um turista apenas para relaxar. Eles deveriam ter um spa lá - é realmente bonito. Basicamente, o estúdio é uma fazenda: há cavalos, estábulos e coisas do tipo. É tudo muito calmo e pacífico, o que realmente funciona para nós como banda. Eu não acho que nós trabalhamos tão bem nas duas oportunidades em que gravamos no centro da cidade. Nós encontramos nosso lar. Além disso, álbuns lendários de bandas como Queen e Rush foram gravados lá.

   Com relação às diferentes reações dos fãs a partir do rumo tomado pelo grupo desde " Heritage", ele polemizou, " Eu não tenho Facebook ou qualquer outra rede social, então eu realmente não sei a fundo o que as pessoas pensam sobre isso, mas parece que elas estão começando a aceitar o que estamos fazendo agora e, possivelmente, até começando a gostar. É claro que tem um monte de fãs que entenderam de imediato para onde estávamos indo, e apenas continuaram nos seguindo e nos amando. Há também novos fãs que foram atraídos por esses novos álbuns. Mas, há também fãs antigos e até novos que preferem o material antigo. Obviamente, algumas pessoas nos querem gravando o que elas querem ouvir, basicamente um clone de Blackwater Park ou Ghost Reveries. E isso é impossível para nós. Então, elas podem reclamar por toda a eternidade."


 
 

Fonte: http://www.rollingstone.com/music/features/opeth-on-how-romantic-mindf--ks-obscure-prog-inspired-new-lp-w431901


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui: