segunda-feira, 14 de março de 2016

Emerson, Lake And Palmer: Namorada de Keith Emerson relata as possíveis causas de seu suicídio



   A semana passada para os amantes da música, especialmente "rockeiros", não foi nada fácil, assim como esse começo de 2016 como um todo. Após a notícia dos falecimentos de George Martin, icônico produtor dos Beatles, e do talentoso e genial percussionista brasileiro Naná Vasconcelos, na quarta-feira (dia 09/03),  além do afastamento de Brian Johnson ( AC/ DC) para evitar uma iminente surdez na quinta-feira ( dia 10/03), fomos surpreendidos na sexta-feira ( dia 11/03) com a triste notícia da morte do lendário tecladista Keith Emerson, de 71 anos,. O ícone do rock progressivo, fundador do super grupo Emerson, Lake And Palmer, foi encontrado morto em seu apartamento em Los Angeles. E o mais trágico disso tudo é que a polícia encontrou uma bala alojada em sua cabeça, iniciando, assim, uma investigação baseada em suicídio.


   Segundo sua namorada, Mari Kawaguchi, com quem dividia o apartamento, Emerson provavelmente se matou por causa de uma nevralgia na mão direita que o impedia de tocar perfeitamente, " Seu braço e mão direita lhe causaram problemas por anos. Ele havia feito uma operação há alguns anos atrás, mas a dor e a sensibilidade nervosa na sua mão direita só pioravam.", disse ela em entrevista ao jornal Daily Mail. " Ele tinha shows por fazer no Japão e mesmo que tivesse um tecladista extra para ajudá-lo, estava muito preocupado. Ele estava planejando se aposentar após esses shows."

   Ainda segundo Kawaguchi, o tecladista parecia dar demasiada importância às opiniões de pessoas na internet sobre suas performances, " Ele lia as críticas online e ficava muito sensível a tudo aquilo. No ano passado, ele tocou em uns shows e as pessoas postavam comentários como, ´Eu gostaria que ele parasse de tocar´. Ele não queria desapontar seus fãs. Era perfeccionista, e o pensamento de que  não poderia mais tocar perfeitamente, o deixava depressivo, nervoso e ansioso.", acrescentou.




   Com todas as declarações de Kawaguchi, parece ter ficado um pouco mais claro o contexto que pode ter levado ao seu suicídio. Nós como fãs da boa música, só temos a lamentar que as circunstâncias que tenham  levado à sua morte, tenham partido de um ato extremo como o suicídio. Não poder tocar como antes parece ter sido uma tortura para Emerson. Realmente, a comunidade progressiva segue em luto e ainda em choque com tudo que aconteceu a esse sujeito que foi responsável pela revolução dos teclados e que, certamente, nos deixou um legado musical gigantesco. Ficam meus sinceros desejos de que sua alma encontre a paz e a redenção, abrindo um parenteses em minha fé pessoal, pois não creio em descanso algum de alma após a morte. Que vá com Deus, Keith!




 
   Fonte: http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/northamerica/usa/12192653/Keith-Emersons-girlfriend-says-he-killed-himself-because-he-feared-disappointing-his-fans.html
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui: