terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Satchel (Steel Panther) : " As pessoas não deveriam analisar nossas músicas tão profundamente."



     O site SONGFACTS recentemente entrevistou o guitarrista SATCHEL (nome verdadeiro RUSS PARRISH; ex-FIGHT) da banda de glam-metal STEEL PANTHER. Abaixo seguem alguns trechos da entrevista:

SONGFACTS: Parece que houve uma época nos anos 90 que o metal dos anos 80 era considerado “estúpido” por um monte de gente. Mas, nos último 10 anos, as pessoas voltaram atrás e descobriram que existiu sim música de qualidade naquela época. O que você acha sobre os anos 80: as músicas eram “estúpidas” ou eram de qualidade?


SATCHEL: Se você pensar nisso, praticamente tudo por aí pode ser considerado legal ou estúpido. É tão subjetivo. Só você pensar nas coisas que as pessoas escutavam nos anos 90 para terem esse opinião sobre glam-metal. Teve tanta merda no radio durante os anos 90. Foi praticamente tudo um lixo. Teve um monte de banda nos anos 90 que conseguiram um contrato só pelo visual, só porque eram grunge, só porque eles não pareciam “Heavy Metal”. Sim, existem um monte de bandas “Heavy Metal” que são uma merda. Mas, também existe um monte de coisas que realmente são boas. Pegue o TWISTED SISTER, por exemplo. O TWISTED SISTER em algum ponto provavelmente foi alvo de risada, porque eles eram do jeito que eram e quando o Heavy Metal “foi embora”, as pessoas disseram “ Oh TWISTED SISTER , isso é tão básico e tão “cave rock”. Houveram pessoas que realmente riram do que eles fizeram. Mas, pense comigo: O TWISTED SISTER nunca parou de fazer o que eles faziam. Além disso, as musicas que os fizeram famosos são totalmente divertidas. “ WE’RE NOT GONNA TAKE IT “ é muito divertida. Não importa se você acha que é burro ou tolo, ou se você pensa que Dee Snider parece um palhaço com sua maquiagem – Eles escreveram uma musica eterna. Isso é demais. Isso é a prova para a diversão deles.

SONGFACTS: Voce diria que as letras do STEEL PANTHER são mal interpretadas como sendo um pouco demais, ou se não são mal interpretadas, elas foram feitas para serem um pouco demais?

SATCHEL: Eu acho que as pessoas não deveriam analisar nossas musicas tão profundamente. (risos) Quero dizer, certamente haverá pessoas que vão ficar ofendidas . Mas, penso que essas pessoas devem abrir um pouco a cabeça. Nós vivemos numa época, em 2014, que você não pode dizer tudo que você quer dizer, porque existe o politicamente correto. Vivemos na era da internet , em que se tem acesso a todo tipo de informação a qualquer hora do dia, porem não se pode dizer o que quiser sem ser "ostracizado" pelas pessoas. Acho que é essa parte que faz do STEEL PANTHER uns filhos da puta, nós escrevemos as musicas e não damos a mínima. Enquanto tivermos senso de humor, nós iremos rir. As pessoas precisam ser capazes de rir umas das outras. É isso que tornam as piadas racista e sexistas engraçadas. Você não pode levar a sério, porque sempre haverá diferenças entre as pessoas. Temos que abrir a cabeça e lidar com isso.

   Tradução por Lucas Santos



Fonte:  http://www.blabbermouth.net/news/steel-panthers-satchel-i-think-that-people-shouldnt-analyze-our-lyrics-too-closely/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui:

Arquivo do blog