sábado, 24 de setembro de 2016

Riverside: Banda segue como um trio agora



   A banda Riverside fez um importante anúncio em sua página oficial do facebook para seus fãs. A banda polonesa de rock progressivo encontra-se em hiato de turnês desde o falecimento de seu guitarrista Piotr Grudzinski em Fevereiro deste ano. O grupo tomou importante decisão em seguir em frente, mas como um trio, sem adicionar um outro guitarrista em substituição a Piotr.


   O Riverside deixou a seguinte mensagem: " Nós decidimos não procurar por um novo guitarrista. Além disso, encerramos um período como quarteto e nos tornamos um trio. Nessa formação, nós prepararemos nosso novo álbum de estúdio. Assim o faremos tanto nas gravações de estúdio como em turnê - se voltarmos a fazer turnês- nós tocaremos com guitarristas de sessão, que são nossos amigos. Mas, oficialmente a formação é essa que aparece na foto".( foto acima)

   " Nós sabemos que alguns de vocês não conseguem imaginar essa banda sem a guitarra característica de Piotr Grudzinski para vocês, o Riverside deixa de existir. Mas, a nossa história não acabou ainda - com uma falha, uma cicatriz, com uma porção de novas experiências, nós decidimos seguir em frente."

   Com relação a seus planos futuros, incluindo um show em tributo a Piotr, a banda acrescentou, " Ano que vem nós começaremos a trabalhar em um novo álbum. Devido às circunstâncias, será provavelmente um retorno para um som mais intenso e pesado. Mas, antes disso, em Fevereiro de 2017, no aniversário da morte de Piotr, nós gostaríamos de fazer nosso primeiro show. Um show muito especial. Nós gostaríamos de tocar com convidados e amigos para o Piotr, para nós e para vocês. Gostaríamos que nossa música seja o herói do dia, que ela fale por si só. Daremos mais detalhes sobre isso nas próximas semanas."

   A banda ainda fará um lançamento esse ano. Trata-se de " Eye Of The Soundscape", uma compilação que reune o melhor do lado mais atmosférico da banda, ainda se aproveitando de trechos de guitarra gravados por Piotr. A mensagem completa pode ser conferia no link abaixo, na página oficial da banda no facebook.

   Fonte: https://www.facebook.com/Riversidepl/?fref=ts

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui: