terça-feira, 8 de novembro de 2016

Rush: Dias de Turnê chegaram ao fim



   Em recente entrevista ao programa de rádio The Strombo Show, Geddy Lee  e Alex Lifeson se mostraram bastante resignados com relação ao fim das turnês após o encerramento da turnê R40, no começo desse ano.

   A história de encerramento das atividades da banda ganhou força logo após a declaração do baterista Neil Peart de que se sentia como um aposentado. Geddy Lee e Alex Lifeson não desmentiram a possibilidade de aposentadoria do grupo e,  logo após o encerramento da R40, os canadenses entraram de férias.


   Recentemente, em uma cerimônia na cidade natal da banda, Toronto, onde os músicos foram condecorados simbolicamente  com as chaves da cidade, o guitarrista Alex Lifeson afirmou que o Rush havia passado por um ano de ajuste, onde todos estavam se acostumando com a ideia de aposentadoria, mas que seu desejo por voltar a tocar e escrever músicas ainda era muito forte e que, ele não via a banda parando daquela forma. ( veja aqui)

   Entretanto, pouco tempo depois, em entrevista ao programa The Strombo Show, o que se viu foram os músicos reconhecendo que pelo menos o ciclo das turnês parece ter de fato chegado ao seu fim. " A gente é pego por um sentimento de negação o tempo inteiro. Você pensa,  ´Ah, essa não será a última vez - nós vamos dar uma pausa, e então nos juntarmos e começar tudo de novo.´ Você não quer que isso chegue ao fim.", disse o baixista Geddy Lee.  " Eu acho que aceitei a ideia de que essa tenha sido provavelmente a última turnê. Veremos."

   Perguntado sobre a comunicação com Neil Peart, Lee disse, " Nós falamos todas essas coisas com ele, mas as respostas não são muito animadoras. Nós temos conversado."

   Alex Lifeson acrescentou, " Tudo bem. Eu tenho me esforçado bastante para manter a forma dos meus dedos, e estou achando tudo isso muito satisfatório. Eu vou para alguns shows de caridade com outros caras. "

   Com relação a planos individuais, Lee também comentou que vem recebendo algumas propostas para gravar com outras pessoas, mas disse que ainda não está pronto para pensar sobre isso. " Eu preciso dar uma boa ' clareada' na mente antes de saber para onde meu coração pretende ir e dar o próximo passo como artista. "

   O filme concerto Time Stand Still foi gravado durante a turnê R40, tendo chegado às salas de cinema do Canadá na semana passada e será lançado em DVD no próximo dia 18 de Novembro. A edição do quadragésimo aniversário do clássico álbum 2112 chegará às lojas no mês que vem.


   Fonte: http://centurionrocker.blogspot.com.br/2016/09/alex-lifeson-o-rush-nao-pode-parar.html

  





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui: