domingo, 28 de junho de 2015

Chris Squire: Morre o baixista do Yes, um dos músicos mais icônicos do Rock Progressivo



   Faleceu na noite de ontem, em Phoenix, nos Estados Unidos, aos 67 anos, o baixista e co-fundador do Yes, Chris Squire. O músico que foi o único a participar de todos os discos da banda, estava há um tempo em tratamento contra um tipo raro de leucemia.

   Foi com muito pesar que recebi esta notícia. Squire era um dos meus ídolos da música e tinha um estilo único de tocar o seu baixo  Rickenbacker, tirando de seu intrumento um som agressivo, forte e ao mesmo tempo harmonioso e melodioso. Chris fez escola e influenciou uma série de outros baixistas e músicos.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Symphony X: Lançamento de Lyric Video para " Without You"



   O Symphony X liberou hoje para audição mais uma faixa do vindouro álbum " Underworld", a ser lançado no dia 24 de Julho pela Nuclear Blast. Trata-se do Lyric Video para a música " Without You". A canção em si trata-se de uma bela balada, cuja melodia nos remete bastante ao estilo clássico do som dos norte-americanos. Confiram o vídeo abaixo:

Centurion Classics: Bad Company: Há 41 anos, uma das mais brilhantes estréias da história do Rock




 O leitor e o ouvinte de rock e metal no Brasil, em grande parte de menos idade, pode não entender a inclusão deste disco como um clássico aqui no Centurion, mas bastará algumas poucas conferidas em uma dessas rádios online de Cassic Rock dos Estados Unidos para que se tenha acesso a clássicos como " Can`t Get Enough", " Ready For Love" e a própria " Bad Company". O atual seriado Supernatural, além de outros filmes que exploram o rock clássico em suas trilhas sonoras, volte e meia incluem suas músicas, nos dando sinal da amplitude do sucesso alcançado por esses britânicos na terra do Tio Sam. A verdade é que seu debut vendeu tanto na época que, em pouco tempo, o grupo já era escalado como headliner em festivais.

sábado, 13 de junho de 2015

Reviews: Resenha de Europe - War Of Kings



   O Europe é uma banda que à primeira vista dispensa apresentações. Quem tem ao menos mais de 35 anos, independente de ser rockeiro ou não, certamente já ouviu alguma vez na vida o hit máximo " The Final Countdown". Entretanto, ser reconhecido por uma música ou uma fase de maior sucesso comercial da carreira, é mais uma das injustiças da vida e desse mercado musical cada vez mais cruel. Aquele período em que os suecos desfilavam um som AOR, se utilizando dos teclados e melodias açucaradas ao extremo, ficou para trás. Aliás, quem conhece um pouco mais a fundo carreira do grupo, sabe que isso não representa nem mesmo a essência de sua sonoridade. O guitarrista John Norum inclusive cansou de desdenhar do que faziam naquela época. Pois bem, a banda encerrou as atividades durante os anos 90 e voltou com tudo em 2003, predisposta a resgatar suas influências num som mais pesado e bem distante do feito em " The Final Countdown".