domingo, 30 de agosto de 2015

Ozzy Osbourne: Preparando um álbum muito especial



    A presidente da gravadora Epic Records Sylvia Rhone confirmou ao site Billboard.com que Ozzy Osbourne está trabalhando em um novo álbum muito especial. " Será incrível. É uma coisa que o Ozzy nunca havia feito antes, mas que ele sempre quis fazer."

   O "Madman" foi visto ontem em performance junto de sua banda solo em uma apresentação em Los Angeles, numa festa anual de celebração de sua gravadora Epic. O vídeo desse show pode ser conferido abaixo.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Iron Maiden: Liberado primeiro single de "Book Of Souls"



   O Iron Maiden liberou hoje o primeiro single de " Book Of Souls", "Speed Of Light". " Book Of Souls" será o décimo sexto álbum da " donzela de ferro", mais um a contar com a produção de Kevin Shirley, que vem trabalhando com a banda desde " A Brave New World"(2000), e com a data de lançamento agendada para o próximo dia 4 de Setembro. Assista ao video-clipe abaixo:

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Reviews: Paradise Lost: Resenha de "The Plague Within"



   Daqui a menos de um mês, duas das maiores referências do Doom Metal, Paradise Lost e Anathema, virão para o Brasil trazidas pela produtora Overload. Aproveitando isso, resolvi fazer a resenha do mais novo lançamento do Paradise Lost, "The Plague Within", trabalho que resgata com força total as raízes da banda inglesa.

   Tanto Anathema como Paradise Lost têm características em comum. Ambas fizeram parte da cena inglesa de Doom/Death Metal do início dos anos 90 e passaram por várias mutações ao longo da carreira que fizeram com que se distanciassem bastante do gênero que ajudaram a criar. Entretanto, enquanto o Anathema seguiu um caminho sem volta e hoje pratica um som que mistura post rock a elementos de rock alternativo e música eletrônica, o Paradise Lost após sua fase mais experimental a la Depeche Mode, de álbuns como " One Second" e "Host", foi a cada lançamento incorporando mais peso e resgatando a essência de seu som. E o maior resultado dessa recente evolução está explícito nesse seu último registro. " The Plague Within" não só traz de volta o lado mais sombrio do grupo, como surpreende os fãs com a volta dos vocais guturais de Nick Holmes após mais de 20 anos sem uso desse recurso.